Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem são os membros do TVXQ? Conheça os Reis da Ásia

#kpoppers · Por Karoline Póss

7 de Fevereiro de 2021, às 19:00

TVXQ, por vezes também chamado de DBSK, é um dos grupos mais lendários da história do k-pop e o maior duo já visto na indústria, com um legado que ajudou a construir o estilo musical apreciado em todo o mundo.

TVXQ
Créditos: Divulgação

Se você ainda não sabe muito sobre o grupo, sua história e quem são os membros que ajudaram a escrevê-la, veio ao lugar certo para aprender tudinho e se tornar a mais nova cassiopeia do pedaço! Bora lá?

Os dois membros do TVXQ

Atualmente o TVXQ é formado por dois membros. São eles: 

U-Know

Nome: Jung Yunho
Aniversário: 28 de dezembro de 1985 / 06 de fevereiro de 1986
Origem: Gwangju, Coreia do Sul 
Idade: 35 anos 
Altura: 1,84

Yunho, além de líder do TVXQ, é um dos maiores dançarinos da industria do k-pop.

Ele lançou um EP solo em japonês no ano de 2015, mas sua estreia oficial como solista só aconteceu em 2019 com o EP True Colors. Ele também fez vários filmes e dramas televisivos, sendo o vencedor do prêmio de Ator Mais Popular no Seoul International Drama Awards de 2013. 

Ele é fluente em japonês, gosta muito de ler, escrever em dias chuvosos e praticar esportes. Seu tesouro mais precioso é sua irmã mais nova, Jung Jihye. Yunho serviu ao exército coreano entre julho de 2015 e abril de 2017 como soldado ativo. 

Um dos maiores casos de sasaengs aconteceu com ele, quando em 2006 uma anti-fã deu a ele uma bebida misturada com supercola que o fez ser levado às pressas ao hospital. Ainda hoje ele não se sente confortável em falar sobre isso, tamanho o trauma. 

E se você ficou confuso com as duas datas de aniversário do idol, a gente te explica: na real ele nasceu em dezembro de 1985, mas seus pais só o registraram em fevereiro do ano seguinte, e portanto essa é a data que consta em seus documentos. 

U-Know, integrante do TVXQ
Créditos: Divulgação

Max

Nome: Shin Changmin
Aniversário: 18 de fevereiro de 1988
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 33 anos
Altura: 1,86

Changmin é o vocalista principal e maknae do TVXQ.

Ele também fez parte do grupo S.M. The Ballad, ao lado de outras grandes vozes da SM Entertainment, e estreou como solista em 2020 com Chocolate, embora já tivesse lançado um EP japonês em 2015 e algumas trilhas sonoras ao longo dos anos.

Foi Changmin quem escolheu o nome cassiopeia para o fandom do grupo. Ele gosta muito de ver filmes, é um excelente nadador e é muito amigo dos integrantes do Super Junior, principalmente do Kyuhyun. Changmin se casou em outubro de 2020 com uma não-celebridade. 

Ele é fluente em japonês, gosta de ouvir música e de comer. Enxergava muito mal até fazer a cirurgia refrativa, é quem mais chora e costuma falar enquanto dorme. Serviu ao exército coreano entre novembro de 2015 e agosto de 2017 como soldado ativo.

Embora goste muito de cantar e seja extremamente grato e carinhoso com seus fãs, já disse em uma entrevista que gostaria de não ser um artista/celebridade na próxima vida, se tiver a chance de reencarnar. 

Max, integrante do TVXQ
Créditos: Divulgação

JYJ: os ex-membros do TVXQ  

O TVXQ era originalmente um quinteto e os três membros que saíram hoje formam o trio JYJ. São eles: 

Hero

Nome: Kim Jaejoong
Aniversário: 26 de janeiro de 1986
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 35 anos
Altura: 1,80

Jaejoong, até hoje considerado como um dos idols mais bonitos do k-pop, foi o visual e face do TVXQ. Além do JYJ, também trabalha como solista e ator na atualidade.

Ele fez uma rápida passagem pelo Brasil em 2019 para conhecer as Cataratas do Iguaçu nas gravações de um reality show da Lifetime Channel.

Hero, ex membro do TVXQ
Créditos: Divulgação

Micky

Nome: Park Yoochun
Aniversário: 04 de junho de 1986
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 34 anos
Altura: 1,80

Yoochun costumava ser o rapper do TVXQ. Ele foi preso em 2019 por compra e uso de drogas, embora negue as acusações. A C-JeS Entertainment encerrou seu contrato com o artista e ainda não se sabe sobre o futuro do trio. 

Micky, ex membro do TVXQ
Créditos: Divulgação

Xiah

Nome: Kim Junsu
Aniversário: 15 de dezembro de 1986
Origem: Gyeonggi-do, Coreia do Sul
Idade: 34 anos
Altura: 1,78

Xiah Junsu foi um dos primeiros artistas de k-pop a realizar um show no Brasil, lá em 2012. Ele era um dos vocalistas principais do TVXQ e namorou por seis meses a idol Hani, integrante do grupo feminino EXID. 

Xiah, ex membro do TVXQ
Créditos: Divulgação

A história do TVXQ 

TVXQ é um dos maiores nomes da música coreana. O grupo teve sua estreia em 2003, sendo o ato que marca o início da segunda geração do k-pop. Seu sucesso foi tamanho que eles ganharam o apelido de “Os Reis da Ásia”, mantido até hoje.

Embora com todo o sucesso, em 2009 três membros do TVXQ iniciaram uma ação judicial contra a SM Entertainment, alegando porcentagem injustas de lucro entre os artistas e a empresa. 

A quebra de contrato é até hoje considerada um dos maiores escândalos do k-pop. Por isso, foi um momento essencial para que a indústria repensasse como tratam seus idols e seus contratos.

Assim como os três integrantes seguiram em frente formando o JYJ, Yunho e Changmin continuaram carregando o nome do TVXQ e se reergueram com tudo em 2011 com o lançamento do lendário Wae (Keep Your Head Down).

O TVXQ estava oficialmente de volta e não parou desde então! 

Mesmo hoje, com o reinado da terceira geração do k-pop ao redor do mundo, o TVXQ continua sendo um dos artistas mais influentes do estilo, com impacto principalmente na Coreia e no Japão.

Ainda em plena atividade, essa história de sucesso promete durar mais vários anos — ainda bem! 

Lendas da segunda geração do k-pop

Gostou de saber mais sobre a história do TVXQ e seus membros? Então aproveite para conhecer mais sobre outros principais grupos da segunda geração do k-pop, incluindo Super Junior, Girls’ Generation e outras lendas da música coreana!

segunda geração k-pop