Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Tudo sobre o álbum Aurora, de Daisy Jones & The Six

A banda da série Daisy Jones & The Six é tão realista que lançou até um álbum: o Aurora. Saiba tudo sobre ele!

Trilhas sonoras · Por Ana Paula Marques

21 de Março de 2023, às 12:00

Quer saber tudo sobre o álbum Aurora, de Daisy Jones & The Six? Preparamos este artigo pensando em você! Aurora é o álbum fictício da banda Daisy Jones & The Six, que protagoniza a nova série da Amazon Prime, baseada em romance histórico homônimo de Taylor Jenkins Reid.

O disco é um elemento fundamental da trama estrelada por Riley Keough e Sam Claflin, por representar o auge da carreira da banda e o ponto de virada do enredo. 

capa do álbum Aurora, de Daisy Jones and The Six
Créditos: Divulgação

Com letras intensas e melodias envolventes, Aurora conquista o público para levar a banda ao estrelato, mas também carrega conflitos pessoais e profissionais que colocam a união do grupo em risco. 

A trilha sonora da série foi produzida por Blake Mills e conta com um grupo de músicos talentosos, incluindo Marcus Mumford, Phoebe Bridgers, Madison Cunningham, Matt Sweeney, Ethan Gruska, James Valentine e Jason Boesel.

Neste texto, vamos explorar em detalhes o álbum, as influências musicais e o impacto na carreira de Daisy Jones & The Six. Confira!

Tudo sobre Aurora, de Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six é uma série de romance histórico da autora Taylor Jenkins Reid. A trama se passa nos anos 1970 e narra a história de uma banda fictícia chamada The Six e sua vocalista, Daisy Jones.

O livro e a série foram produzidos em formato de entrevistas, como um documentário, que revelam os altos e baixos da carreira da banda — incluindo o sucesso meteórico, os relacionamentos conturbados entre os membros e a difícil separação.

O álbum Aurora, de Daisy Jones & The Six, é descrito como o terceiro disco de estúdio da banda fictícia, lançado em 1974, e explora temas mais sombrios e introspectivos, em contraste com os dois álbuns anteriores da banda setentista.

Daisy Jones and The Six
Créditos: Divulgação

Inspirado na história tumultuada da banda Fleetwood Mac, sobretudo o álbum Rumours, o disco está carregado de frases marcantes que capturam a tensão romântica entre os vocalistas, levando inevitavelmente a conflitos que levam ao declínio do grupo.

O álbum tenta capturar a audácia do Fleetwood Mac, combinando o auge do rock dos anos 70 com baladas fáceis de ouvir e utilizando a música como ferramenta para explorar temas como amor, traição, ambição e redenção. 

Não coincidentemente, no livro de Reid, Aurora é comparável ao Santo Graal do soft rock, que revolucionou a música americana na década de 1970 e, consequentemente, destruiu seus autores no processo de criação.

Conheça um pouco mais sobre as principais faixas do disco Aurora, de Daisy Jones & The Six! 

Regret Me

Primeiro single do álbum, Regret Me ganhou um formato completo de estúdio na versão televisiva, com novas letras cheias de farpas impactantes: Vá em frente e se arrependa de mim, mas estou me arrependendo de você também.

Leia Mais: Músicas inspiradas em filmes: casos em que “a arte imita a arte”.

Look at Us Now (Honeycomb)

Entre todas as faixas de Aurora, de Daisy Jones & The Six, Look at Us Now (Honeycomb) é provavelmente a que mais remete ao álbum Rumours, do Fleetwood Mac — especialmente a música The Chain, com uma pegada mais country do que rock.

The River

The River é uma produção vigorosa e robusta, com uma melodia ousada e cheia de metáforas precisas. A estrutura de cada verso valoriza o dueto vocal entre Riley Keough e Sam Claflin, que realmente soam como verdadeiros rockstars.

Please

Em Please, Billy reflete sobre o triângulo amoroso no qual se envolveu em tom confessional, o que acaba gerando conflitos entre ele, sua esposa, Camila, e Daisy: prova de que Reid realmente usou a música para ajudar a contar a história dos integrantes.

Leia Mais: Fleetwood Mac: conheça as melhores músicas, das antigas às atuais.

Two Against Three

A faixa Two Against Three é uma canção solo de Daisy Jones com forte apelo emocional, que mostra o turbilhão de sentimentos da cantora em meio a sua relação atribulada com o colega de banda.

No Words

A canção No Words é um encerramento sóbrio e melancólico do álbum Aurora, de Daisy Jones & The Six. A faixa é considerada uma ode ao bloqueio criativo dos compositores.

Aurora

A música-título do álbum, Aurora, começa com uma introdução carregada de fuzz e efeitos de oitava, em contraste com a suavidade típica dos discos de Los Angeles dos anos 1970. A faixa usa a distorção como textura para destacar a disfunção da banda.

Let Me Down Easy

Let Me Down Easy começa com uma introdução suave de piano, seguida por uma batida marcante de bateria e guitarra. A letra fala sobre um relacionamento conturbado entre uma mulher e seu amante: referência direta ao romance de Daisy e Billy.

Kill You To Try

A visceral Kill You To Try aborda a dificuldade de abrir mão de um amor que já se foi, quase como um apelo para que o destinatário não desista facilmente de uma paixão. O destaque da faixa fica com os vocais afinadíssimos de Sam Claflin e Riley Keough.

More Fun to Miss

Em More Fun to Miss, Daisy Jones canta sobre um amor não correspondido e o desejo de ser desejado pela pessoa amada, salientando que é mais divertido errar o alvo do que nunca tentar. A faixa celebra a juventude, a liberdade e a alegria de estar vivo.

Leia Mais: Músicas de filmes românticos: trilhas sonoras incríveis para ouvir.

You Were Gone

Por trás de um arranjo de piano suave e melancólico, You Were Gone forma uma atmosfera emotiva e vulnerável para falar sobre a dor de perder alguém que se ama e a dificuldade de seguir em frente depois dessa perda. Uma canção emocionante e visceral.

Daisy Jones & The Six e outras bandas fictícias de rock

A música, a literatura e a dramaturgia são formas de arte que muitas vezes se cruzam, e uma das maneiras mais interessantes em que isso acontece é através da criação de bandas fictícias de rock. 

Agora que você já sabe tudo sobre o álbum Aurora, de Daisy Jones & The Six, que tal conhecer outras bandas fictícias de rock que misturam ficção e realidade?

Preparamos uma lista com grandes produções do cinema e da TV, incluindo The Wonders, Lost e Sexta Feira Muito Louca!

Bandas fictícias de rock