Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre a trilha sonora da novela Verdades Secretas, da Rede Globo

Trilhas sonoras · Por Érika Freire

21 de Abril de 2021, às 12:00

Um triângulo amoroso envolvendo mãe, filha e um homem ambicioso e manipulador é o mote de Verdades Secretas, novela que estreou na Globo em junho de 2015.

Escrita por Walcyr Carrasco, o enredo da novela botou fogo no horário das 23h ao retratar o lado não muito glamouroso do mundo da moda.

verdades secretas
Créditos: Divulgação

A personagem Angel, vivida por Camila Queiroz, sonha em ser modelo, mas precisa se submeter ao book rosa para ajudar sua avó a não perder a casa. Ela se envolve com o empresário Alex, interpretado por Rodrigo Lombardi.

Para ficar próximo de Angel, Alex decide se casar com a mãe dela, Carolina, vivida por Drica Moraes. Com um roteiro bastante fora da curva, o sucesso foi imediato e a trama ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela.

Outro ponto forte da novela foi a trilha sonora, com músicas selecionadas pelo diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho. Se você curtiu a novela, vem com a gente relembrar a excelente trilha sonora de Verdades Secretas

Trilha sonora de Verdades Secretas

A segunda temporada de Verdades Secretas foi confirmada para o segundo semestre de 2021, porém, ainda não tem uma data específica. Por enquanto, você pode curtir as músicas primeira temporada.

Confira algumas da canções que fazem parte da trilha sonora de Verdades Secretas

  • Angel — Massive Attack
  • Ghosts and Creatures — Telekinesis
  • Pequena Morte — Pitty
  • O Mundo é um Moinho — Cazuza 
  • A Letter To Elise — The Cure
  • E muito mais! 

Tema de abertura

Verdades Secretas usou na trama e na trilha que abre a novela, a música Angel, do grupo inglês Massive Attack.

A canção tem uma pegada de mistério e sensualidade, embalando muito bem o clima presente na novela que foi ao ar às 23h.

Tema de Angel e Alex

Escrita por Erasmo Carlos, Sua Estupidez foi tema de dos personagens Angel, interpretada pela atriz Camila Queiroz, e Alex, vivido por Rodrigo Lombardi. A canção se tornou sucesso na voz de Gal Costa e Roberto Carlos. 

Meu bem, meu bem
Sua incompreensão já é demais
Nunca vi alguém tão incapaz de compreender
Que o meu amor é bem maior que tudo que existe
Mas sua estupidez não lhe deixa ver
Que eu te amo

Música de Angel e Guilherme

O romance jovem e genuíno entre Angel e Guilherme foi embalado pelo sucesso dos Los Hermanos, Sentimental. A música serviu de fundo logo no primeiro encontro dos dois.

Quem é mais sentimental que eu?
Eu disse e nem assim se pôde evitar

Outras músicas de Verdades Secretas 

Assim como o enredo fora da caixa, as músicas escolhidas para a trilha sonora de Verdades Secretas seguiram a mesma lógica, dando um clima ainda mais envolvente a cada cena entre Angel, Alex e Carolina. 

Ghosts and Creatures — Telekinesis

O indie da banda de Seattle, Telekinesis, foi a música escolhida para a cena em que a personagem principal, Angel, sai da escola com Guilherme e ambos são perseguidos pelo possessivo Alex ao som de Ghosts And Creatures .

Pequena Morte — Pitty

Música que fala sobre instinto e traduz as nuances de uma relação sexual, Pequena Morte caiu muito bem na trilha sonora de Verdades Secretas.

O bom é que depois, o final
É a pequena morte lenta de nós dois
De nós dois 

O Mundo é um Moinho — Cazuza 

Escrita e gravada em 1976 pelo sambista Cartola, O Mundo é um Moinho teve como inspiração a filha adotiva de Cartola. Cazuza regravou esse clássico, que entrou para a trilha da novela.

A música toca na cena em que Angel foge chorando após um encontro com um cliente, por conta do famoso book rosa. A letra é perfeita para ilustrar as aventuras da personagem.   

The Last Day — Moby feat. Skylar Grey

Provando que a trilha sonora de Verdade Secreta resolveu explorar o lado B de artistas famosos, o nova iorquino Moby aparece na trama com The Last Day, gravada em parceria com Skylar Grey.

A música surge na cena em que o personagem Alex consola-se com Samia, interpretada por Alessandra Ambrosio. 

Prumo — Tulipa Ruiz

A santista Tulipa Ruiz também fez parte da trilha de Verdades Secretas com Prumo, presente no álbum Dancê, lançado em 2015.

Tulipa é um dos grandes destaques da MPB moderna.

Love Me Tender — Pato Fu

Trazendo leveza à trama, nada como um clássico de Elvis Presley interpretado pela banda mineira Pato Fu.

Love Me Tender foi extraída do álbum de covers da banda, Música de Brinquedo, lançado em 2010.

Criança — Marina Lima

Após fazer as fotos para seu book, a personagem Angel chega em casa de visual novo ao som da incrível Marina Lima, com a canção Criança.

A Letter To Elise — The Cure

Para embalar o clima entre Alex e Angel quando estão se conhecendo melhor, a música escolhida foi A Letter To Elise, do The Cure.

It’s Alright, It’s Okay — Primal Scream

A alegre It’s Alright, It’s Okay, do Primal Scream, é mais uma das incríveis faixas que compõem a trilha sonora de Verdades Secretas.

It’s alright, it’s ok
(Está tudo bem, está tudo bem)
You can do
(Você pode fazer)
Just what you want to
(Exatamente o que você quer)
Take your time
(Não tenha pressa)

Mais músicas de Verdades Secretas

Enquanto a gente aguarda a estreia de Verdades Secretas 2, uma boa pedida é curtir o clima da novela ouvindo a playlist que reúne a trilha sonora completa de Verdades Secretas. Vem conferir!

Mais conteúdos pra você: