Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Titanic: relembre as músicas do filme

Trilhas sonoras · Por Camila Fernandes

5 de Maio de 2021, às 12:00

Titanic foi uma verdadeira febre no fim dos anos 90. Baseado em uma história real, o filme conquistou fãs pelo mundo todo e fez milhares de pessoas se apaixonarem por Jack e Rose, o casal mais querido do cinema. 

Cena de Titanic
Créditos: Divulgação

Mas sabe o que também virou clássico? A trilha sonora de Titanic! O álbum do filme vendeu mais de 30 milhões de cópias pelo mundo, e com certeza você já ouviu My Heart Will Go On tocando em algum casamento por aí. 

O sucesso foi tanto que o compositor da trilha, James Horner, levou pra casa duas estatuetas do Oscar. 

Se você ainda não conhece a trilha sonora do filme, chegou a hora de fazer uma viagem no tempo de volta para 1912. Bora?

Trilha sonora de Titanic

A trilha sonora de Titanic é quase completamente instrumental. Ainda assim, o som é tão marcante que elas conseguiram se destacar e fazer sucesso para além das telas.

Peguem os coletes e bora mergulhar nas músicas que fizeram história dentro e fora do cinema!

Hymn To The Sea

Hymn To The Sea, de James Horner, é a música de abertura de Titanic.

Never An Absolution

Never An Absolution é conhecida como a música mais triste de Titanic, e também como uma das mais bonitas. Ela é uma das canções que mais ganham covers até hoje.

Distant Memories

As lembranças de Rose são uma das partes mais emocionantes do filme. Distant Memories, além da beleza, traz uma certa tensão que deixa tudo ainda mais marcante.

Southampton

Southampton é o nome da cidade de onde o Titanic partiu, no dia 10 de abril de 1912.

Rose

Também conhecida como “o toque de My Heart Will Go On”, Rose é a música que embala a cena mais famosa do filme, quando Jack e Rose estão com os braços abertos na proa do navio

A cena com Leonardo diCaprio cochichando no ouvido da Kate Winslet fez milhares de fãs se apaixonarem pelo ator 😅

Leaving Port

Leaving Port está na cena que mostra toda a imponência do que na época era o maior navio do mundo.

Take Her To Sea, Mr. Murdoch

E por falar em imponência, na cena de Take Her To Sea, Mr. Murdoch nós vemos toda a complexidade nos mecanismos por trás (ou por dentro) do grande navio.

Hard To Starboard

Hard To Starboard está na cena mais tensa do filme: o choque com o iceberg. Todo mundo já sabe que vai bater, mas a tensão no filme é tão grande que sempre existe aquela pontinha de esperança de que o acidente não aconteça, né?

Unable to Stay, Unwilling to Leave

O que dizer sobre a cena em que Rose está quase indo embora no bote, e pula de volta ao navio para ficar com Jack? Só mesmo Unable to Stay, Unwilling to Leave para traduzir a emoção da cena.

The Sinking

The Sinking, que significa o naufrágio, é o som tenso que ouvimos enquanto o Titanic está afundando. 

Death Of Titanic

E então, o Titanic afunda. Death of Titanic transmite o horror vivenciado pelas pessoas que estavam a bordo do navio. Personalizados na história de Jack e Rose, conseguimos sentir o medo das pessoas quando já não há mais o que fazer a não ser contar com a sorte de sobreviver.

 Há quem diga que é a música mais tensa de toda a trilha sonora!

A Promise Kept

Já foi matematicamente provado que Jack não precisava ter morrido, já que ele cabia tranquilamente naquela porta, e ainda com várias alternativas 😅 

Teorias à parte, A Promise Kept é sobre uma das cenas mais bonitas do filme, na qual Rose promete sobreviver por Jack, enquanto ele morre para salvá-la. 

A Life So Changed

A Life So Changed é sobre a sobrevivência e a nova vida de Rose. Como ela mesma diz no filme, Jack salvou a vida dela de todas as formas possíveis. 

An Ocean of Memories

An Ocean of Memories é a trilha sonora do momento mais aguardado de todos, que infelizmente só acontece em sonho. Décadas depois do naufrágio, Rose vive o tão esperado encontro com Jack, ainda que em outra vida 💔

My Heart Will Go On — Céline Dion

My Heart Will Go On dispensa explicações. A música cantada por Céline Dion se tornou símbolo de Titanic e ganhou regravações em inúmeros idiomas.

Como já mencionamos no começo do post, ela também se tornou trilha sonora oficial de casamentos pelo mundo.

Eternal Father, Strong To Save

Muita gente acha que My Heart Will Go On é a única música com letra na trilha sonora de Titanic. Se você faz parte desse grupo, saiba que está enganado.

Eternal Father, Strong To Save é um canto britânico antigo, muito usado em funerais, e está presente no filme.

Mais sucessos para recordar

Gostou de ouvir a trilha sonora de Titanic? Então vem com a gente conferir a seleção de 30 melhores músicas internacionais antigas para relembrar!

Músicas Internacionais antigas

Outras trilhas sonoras para você conhecer: