Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora da saga Crepúsculo: os melhores hits para relembrar

Sentindo saudades da saga Crepúsculo? Chegou a hora de relembrar as melhores músicas da trilha sonora dos filmes. Não perca!

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

10 de Novembro de 2022, às 12:00

Uma adolescente humana, um vampiro com mais de cem anos e uma história de amor que praticamente todos conhecem. Esse é um resumo de uma das maiores obras do audiovisual contemporâneo. E a trilha sonora da saga Crepúsculo acompanha todo esse romance.  

trilha-sonora-saga-crepusculo
Créditos: Divulgação

Apesar das críticas que a obra já recebeu ao longo dos anos, é inegável o sucesso alcançado ao longo dos cinco filmes, principalmente pelas músicas impecáveis que se mantêm por toda a saga.

Diferente das músicas de filmes românticos, a trilha sonora de Crepúsculo foca mais nos ritmos de rock e indie, combinando com a temática vampiresca trazida pela família Cullen.

Reunimos os grandes destaques da trilha sonora abaixo. São canções de todos os filmes e que podem ser associadas a cenas memoráveis até por quem não é fã. Confira a seguir!

Trilha sonora de Crepúsculo: relembre as 14 faixas mais marcantes

Elencar as melhores músicas da trilha sonora da saga Crepúsculo é uma missão difícil. Do primeiro filme ao último, Amanhecer Parte 2, são muitas faixas inesquecíveis.

Mas vamos encarar essa missão. Temos certeza de que você já foi impactado por essas canções a seguir, o que reforça como a saga é um marco na cultura mundial. Continue lendo e relembre os hits!

Decode — Paramore

Decode é uma música atemporal. Mesmo quem não é fã da saga Crepúsculo consegue apreciar o ritmo sombrio de uma das maiores bandas de rock contemporâneo. Os vocais de Hayley Williams são um show à parte.

Supermassive Black Hole — Muse

Em Crepúsculo, Supermassive Black Hole toca na cena do jogo de beisebol, um dos momentos mais icônicos e tensos do filme. Graças a isso, a música se tornou um clássico entre os fãs até hoje.

Aproveite para relembrar também as melhores músicas da banda Muse. 

Leave Out All The Rest — Linkin Park

Leave Out All The Rest não foi escrita para a saga, mas mesmo assim carrega uma energia semelhante à história dos vampiros. Sombria e melancólica, fala sobre o passado e a necessidade de deixá-lo para trás.

Flightless Bird, American Mouth — Iron & Wine

Flightless Bird, American Mouth é uma música atmosférica que se mostrou uma escolha perfeita. A canção toca após Bella quase morrer e, com a perna enfaixada, a garota tenta ser uma adolescente normal no baile da escola.

15 Step — Radiohead

15 Step foi escolhida como uma das músicas para tocar no encerramento de Crepúsculo. A canção aparece durante os créditos e se mostra como uma ótima conclusão para a trilha sonora que já vinha se mostrando excelente.

Full Moon — The Black Ghosts

Full Moon faz uma relação direta com o segundo filme da saga Crepúsculo, Lua Nova. Apesar de não ser o mais aclamado entre os fãs, é inegável que ele também apresentou ótimas canções ao público.

I Caught Myself — Paramore

I Caught Myself é a comprovação de que Paramore consegue capturar a energia sombria da saga de um jeito majestoso. Isso pode ser um reflexo da trajetória de Hayley, grande fã da história antes de os filmes serem lançados.

Bella’s Lullaby — Carter Burwell

Bella’s Lullaby é uma das faixas mais lindas de toda a saga Crepúsculo. O mérito vai para Carter Burwell, músico que já foi indicado ao Oscar duas vezes por seu trabalho em Três Anúncios Para Um Crime e Carol.

A Thousand Years — Christina Perri

A Thousand Years mostra a mudança na energia da saga Crepúsculo. Antes, o rock dominava, mas em Amanhecer a história começa a desacelerar e o casal principal consegue encontrar mais momentos de felicidade entre si.

A música se tornou um grande sucesso comercial e foi muito usada em casamentos ao redor do mundo.

Turning Page — Sleeping at Last

Turning Page nasceu a partir da observação de Ryan O’Neal. Ele consumiu o conteúdo lançado até então e criou uma das composições mais sensíveis da saga. A letra reforça, principalmente, a profundeza dos personagens.

Meet Me On The Equinox — Death Cab For Cutie

Meet Me On The Equinox também foi feita para Lua Nova. A melancolia da música foi construída para combinar com um dos momentos mais dolorosos que Edward e Bella enfrentam durante a saga e o afastamento entre eles.

Heavy In Your Arms — Florence And The Machines

Com a subjetividade clássica da banda, Heavy In Your Arms é uma música sombria e sedutora ao mesmo tempo. A letra aborda o lado negativo do amor em relação às expectativas que às vezes depositamos uns nos outros.

Claire de Lune — Claude Debussy

Claire de Lune mostra a variedade da trilha sonora de Crepúsculo. Além do rock e músicas indies, o tema clássico também se costura à temática perfeitamente.

Esta, em especial, conecta a história de Edward e Bella ainda no primeiro filme, quando a história dos dois estava apenas começando.

Possibility — Lykke Li

É provável que Possibility seja uma das músicas mais famosas de Lua Nova. Os fãs, com certeza, lembram-se do momento em que Bella vê a vida passar em sua frente devido à partida da família Cullen e a canção toca no fundo.

Ouça a playlist completa da saga Crepúsculo

Um ponto em comum entre o público e a crítica é que a trilha sonora da saga Crepúsculo é um grande marco do audiovisual. De Paramore a Claude Debussy, a seleção é impecável e vale a pena ouvir sempre que possível.

Já apresentamos uma parte dos hits, mas ainda tem muito mais! Conheça a trilha sonora completa da saga Crepúsculo!

Trilha sonora: Crepúsculo

Você também pode gostar: