Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Peaky Blinders: as melhores músicas da série

Trilhas sonoras · Por Renata Arruda

21 de Outubro de 2020, às 12:00

Peaky Blinders é uma série transmitida pela BBC, e disponível no Brasil pela Netflix, que conta a história de uma família gangster que domina o território de Birmingham, Inglaterra, durante a crise financeira de 1929, após a Primeira Guerra Mundial.

Peaky Blindes
Créditos: Divulgação

Para ambientar os eventos mostrados no programa, foi cuidadosamente escolhida uma seleção de músicas que conta com sucessos de Nick Cave, Radiohead e David Bowie. Essa junção de sucessos faz com que a série tenha uma das melhores trilhas sonoras da TV.

Para você ter um gostinho da trilha sonora de Peaky Blinders, reunimos aqui as 10 melhores músicas da série. Vem ver!

Trilha sonora de Peaky Blinders

Vem saber mais sobre as melhores músicas da trilha sonora de Peaky Blinders!

Red Right Hand — Nick Cave

Música de abertura da série, Red Right Hand foi lançada em 1994 por Nick Cave & The Bad Seeds e dá o tom melodramático, com um clima de perigo, que casa perfeitamente com a trama de Peaky Blinders.

A canção ganhou um cover sombrio de PJ Harvey, feito especialmente para a trilha da série.

Long Snake Moan — PJ Harvey

Por falar em PJ Harvey, a roqueira inglesa também aparece com suas próprias canções na trilha sonora de Peaky Blinders.

Uma delas é Long Snake Moan, música do álbum To Bring You My Love, de 1995, que embala uma cena tensa na segunda temporada, envolvendo drogas e sexo.

The Mercy Seat — Nick Cave & The Bad Seeds

Clássico de Nick Cave, The Mercy Seat aparece na série em uma versão ao vivo gravada nos estúdios da rádio KCRW.

O músico Antony Genn, responsável pela trilha sonora da quarta temporada, revelou o motivo de ter escolhido a canção para a cena em que dois personagens são baleados: 

Há uma profundidade emocional. Eu estava tentando costurar a narrativa e funcionou bem porque a frase olho por olho, dente por dente aparece mais tarde no episódio.

The Hardest Button To Button — The White Stripes

The Hardest Button To Button fala sobre um menino que se sente ignorado por sua família.

Na série, a música é usada em uma cena da primeira temporada, na qual Tommy Shelby, o líder dos Peaky Blinders, tem uma reação um tanto quanto infantil a uma incursão comandada pelo Inspetor Campbell.

You And Whose Army? — Radiohead

Venha se você acha que pode conosco, diz os versos de You And Whose Army?, canção lançada em 2000 pelo Radiohead que aparece na terceira temporada da série.

Se a letra original fala sobre estar desiludido com o governo, no programa ela é usada em um momento que mostra como os Peaky Blinders estão mais poderosos — e perigosos — do que nunca.

Love Is Blindness — Jack White

Jack White é um artista que praticamente domina a primeira temporada da série: há canções do artista com suas bandas The White Stripes e The Raconteurs, além de Love Is Blindness, cover do U2.

A música surge no final da temporada, em um momento pra lá de dramático: enquanto Tommy escreve para sua amada, ela está na mira da justiça.

Atmosphere — Joy Division

Atmosphere foi originalmente lançada em 1980 em um compacto especial para o público francês chamado Licht und Blindheit, apenas dois meses antes da morte do vocalista Ian Curtis.

Sombria, a canção aparece na quinta temporada da série, durante um cortejo fúnebre.

What He Wrote — Laura Marling

What He Wrote é uma balada de Laura Marling que tem como inspiração as cartas de amor escritas em tempos de guerra. 

Em Peaky Blinders, a canção aparece em um momento doloroso, após uma personagem se submeter a um estupro para conseguir tirar um ente querido da prisão.

War Pigs — Black Sabbath

Lançada em 1970, War Pigs é um clássico anti-guerra do Black Sabbath, considerada uma das maiores músicas do heavy metal.

A faixa encerra o quinto episódio da quinta temporada da série em grande estilo.

Lazarus — David Bowie

Lazarus, de David Bowie, aparece na terceira temporada de Peaky Blinders, e o motivo é emocionante: o músico era tão fã da série que, semanas antes de falecer, enviou uma prévia do seu último álbum, Blackstar, para o criador do programa, Stephen Knight. 

Ele disse que queria que sua música fizesse parte disso, mas eu não sabia que era o seu último desejo antes de morrer, comentou o showrunner. 

Trilhas sonoras inesquecíveis

Gostou de conhecer a trilha sonora de Peaky Blinders? Então aproveita e vem relembrar outras 14 músicas de séries que fizeram muito sucesso!

músicas de série

Não deixe de ver também: