Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora da novela Pega Pega para curtir além da TV

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

16 de Agosto de 2021, às 19:00

Pega Pega foi um sucesso nas telinhas em 2017 e uma das coisas que contribuiu para que a novela marcasse pontos altos de audiência foi a sua trilha sonora

Novela Pega Pega
Créditos: Divulgação

O público curtiu tanto que a Rede Globo resolveu reprisá-la agora, durante a pandemia, no horário das 19 horas. Mais uma vez, as músicas que embalaram as suas cenas voltaram às listas de mais ouvidas.

Por isso, que tal conhecer a nossa seleção de músicas da trilha sonora da novela Pega Pega? Chegou a hora de relembrar os personagens e os capítulos mais marcantes desse enredo inesquecível! 😍

Trilha sonora de Pega Pega

A trama escrita por Claudia Soto mescla mistério, romance e bom-humor para telespectador nenhum botar defeito! A trilha sonora de Pega Pega acompanha essa mistura, com uma diversidade de gêneros musicais.

Confira, a seguir, as suas canções nacionais e internacionais mais ouvidas: 

A Hard Day’s Night — Skank

É claro que a primeira da nossa lista tinha que ser a música de abertura. Especialmente para a novela, os mineiros do Skank fizeram uma versão do clássico dos Beatles A Hard Day’s Night.

Relembre as 14 melhores músicas do Skank 

Essa Mina é Louca — Anitta (part. Jhama)

O hit Essa Mina é Louca não poderia ter mais a ver com a sua personagem, Sandra Helena. A moça espevitada, interpretada pela atriz Nanda Costa, apronta altas confusões no hotel Carioca Palace. 

Curta este verdadeiro hit de Anitta e Jhama:

Nervous — Gavin James

Na trilha sonora internacional, Nervous, do cantor Gavin James, embala cenas apaixonadas do casal de protagonistas Eric e Luiza. Apesar de terem um estilo de vida bem diferente, eles conseguem encontrar a paz que tanto procuravam um no outro. 

Entre no clima de romance com este clipe, que tem trechos da novela:

Dengo — Anavitória

Por falar em amor, o casal jovem da trama é formado por Bebeth e Márcio. Nada melhor do que uma canção de duas cantoras com uma carreira recente, mas super marcante no Brasil. 

Ouça de novo Dengo, de Anavitória e se apaixone de novo 😍:

I Will Survive — Gloria Gaynor

Passando do romance para os hits mais dançantes e agitados, I Will Survive, da Gloria Gaynor, também compõe a trilha sonora de Pega Pega.

A faixa, lançada no final da década de 1970, continua animando o público até hoje:

Conheça o significado de I Will Survive, grande hino de Gloria Gaynor 

Cutuca — Maria Rita

Nas telenovelas, as músicas servem não só para marcar as cenas de um personagem específico, como também para despertar emoções nos telespectadores. Cutuca, da Maria Rita, foi eleita como plano de fundo para momentos de amor dos casais da trama.

Você consegue se lembrar de alguma cena marcante em que ela tocou? 🤔

Me Too — Meghan Trainor

A americana Meghan Trainor também está na nossa lista, com Me Too. A balada, super animada, é um dos maiores sucessos entre os fãs da cantora e de Pega Pega.

Só Posso Dizer — Nando Reis

Outro tema do casal protagonista é Só Posso Dizer, do cantor Nando Reis. Conhecido por compor letras cheias de sentimento e emoção, com essa não poderia ser diferente.

Quem sabe você não se inspira no relacionamento de Eric e Luiza e encontra também um grande amor? ❤️

Nando Reis: conheça as 12 melhores músicas do cantor 

Eu Sem Você — Monique Kessous

No Brasil, muitos músicos começam a chamar a atenção do público depois que suas canções aparecem na trilha sonora de novelas da Globo. Foi o caso de Monique Kessous, com Eu Sem Você.

Caso ainda não conheça a artista, chegou a hora de ouvi-la:

Human — Rag’n’Bone Man

Mesmo que você não esteja assistindo à Pega Pega, com certeza já ouviu Human, do Rag’n’Bone Man. A canção ficou entre as mais ouvidas no mundo todo e foi ainda mais popularizada em nosso país por causa da novela.

La Bicicleta — Shakira (part. Carlos Vives) 

As drag queens do Klub Strass dão um show ao som de La Bicicleta! A música, gravada pela Shakira em parceria com Carlos Vives, é ótima para escutar em qualquer momento, principalmente em festas e encontros com os amigos.

Solte o som! 💃

My Baby Just Cares For Me — Delicatessen

O grupo de jazz Delicatessen também integra a trilha sonora, com My Baby Just Cares For Me. Um som bem gostoso para ouvir sozinho ou acompanhado! 

Aproveite para incluir na sua playlist de temas de novela:

Tempo Em Movimento — Lulu Santos

Lulu Santos é figurinha carimbada nas novelas brasileiras. Em Pega Pega, ele marcou presença com a música Tempo Em Movimento.

Confira esta versão, gravada ao lado de Luiza Possi:

Relembre as 7 melhores músicas do cantor Lulu Santos 

Vambora — Frejat

Muita gente conhece Vambora na voz de Adriana Calcanhoto, lançada em 1998. Mas, para a atração, a escolhida foi uma interpretação do Frejat.

Não importa qual delas você já tenha ouvido, pois as duas são incríveis. Conheça a que está na trilha sonora:

Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor — Milton Nascimento

Durante as cenas do Borges, interpretado por Danton Mello, sempre toca Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor, em uma versão do Milton Nascimento.

Diretor de uma companhia de teatro de bonecos, o personagem consegue transformar os delírios de Bebeth, sua neta, em trabalho. 

Veja a sua música tema:

https://youtu.be/j68Mxg2ux78

Top 10: relembre as melhores músicas do Milton Nascimento 

Sonífera Ilha — Pato Fu

Outra releitura presente na trilha de Pega Pega é Sonífera Ilha, gravada pelo Pato Fu. O clássico dos Titãs combina com o clima bem-humorado da trama das sete.

Uma ótima oportunidade para se lembrar desse hit:

Entre no clima dos temas de novelas antigas

Agora que você já sabe quais são as músicas que fazem parte da trilha sonora da novela Pega Pega, chegou a hora de viajar para o passado da TV brasileira.

Relembre agora os 13 melhores temas de novelas de todos os tempos! 

Temas de novelas

Ouça mais trilhas sonoras de novelas: