LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Trilhas sonoras

Conheça as melhores músicas da trilha sonora de Coisa Mais Linda

Por Helena Tonelli

27 de Junho de 2020, às 15:00


A segunda temporada de Coisa Mais Linda foi lançada no dia 19 de junho, mas nosso amor por ela é antigo. 💖 

A série se passa no Rio de Janeiro dos anos 50 e traz, somado a um clima tropical boêmio, uma trilha sonora cheia de clássicos da Bossa Nova. 

trilha sonora coisa mais linda
Créditos: Divulgação

Como acontece nas melhores trilhas sonoras de séries, a escolha das músicas ajudou muito na caracterização dos cenários e dos personagens de Coisa Mais Linda.

Assim como a Bossa Nova, que nasceu da mistura de vários outros gêneros, como o samba e o jazz, as quatro protagonistas também trazem experiências variadas que se somam e se transformam em uma amizade duradoura.

Ficou curioso pra conhecer a trilha sonora de Coisa Mais Linda? A gente te conta tudo: 

Trilha sonora da série Coisa Mais Linda

Relembre alguns dos maiores clássicos da Bossa Nova com essa lista:

The Girl From Ipanema — interpretada por Amy Winehouse 

The Girl From Ipanema, como o próprio nome sugere, é uma tradução do clássico Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Na voz da incrível Amy Winehouse, a canção ganhou uma nova pegada e foi escolhida para compor a abertura da série. Afinal, uma série sobre a força das mulheres não podia começar de outra forma, né?  

Vaca Profana — Caetano Veloso

Novidade na trilha sonora da segunda temporada, Vaca Profana é uma música que, à primeira vista, parece não fazer sentido, mas quando analisada de perto, demonstra a força que existe dentro de uma mulher.

Entenda o significado da música Vaca Profana, canção feita por Caetano Veloso para Gal Costa.

Ver o Mar — João Erbetta (feat. Leandro Lima) 

A série também conta com algumas músicas originais, todas compostas pelo músico João Erbetta.

Ver o Mar foi interpretada por Chico (Leandro Lima) na cena que marcou o início da paixão de Malu (Maria Casadevall) por ele.

Coisa Mais Linda — João Gilberto 

Coisa Mais Linda, a belíssima música de João Gilberto, um dos grandes nomes da Bossa Nova e posteriormente da MPB também, deu nome à série e ajudou a ditar o tom da trilha sonora como um todo.

Ao longo da série, a música também é tocada na voz de Elza Soares. 

Agora Só Falta Você — Rita Lee

Apesar de a série se passar nos anos 50 e 60 e girar em torno do clima boêmio da Bossa Nova, Agora Só Falta Você não poderia ficar de fora da trilha sonora de Coisa Mais Linda. 

O rock de Rita se aproxima bastante da realidade que as personagens vivem e ajudou a criar proximidade entre a temporalidade dos assuntos que, apesar de abordados num contexto passado, ainda são muito atuais. 

Confira as melhores frases de Rita Lee.

É Preciso Dizer Adeus — Tom Jobim e Gal Costa 

A parceria entre Tom e Gal não poderia deixar de ser relembrada na série: juntando o grande porta-voz da Bossa Nova com uma das maiores vozes da MPB, É Preciso Dizer Adeus ganhou muito destaque também na voz de Edu Lobo. 

Fotografia — Tom Jobim 

Interpretada pela grande Elis Regina, Fotografia também é uma canção marcante da primeira temporada da série. 

O Mundo É Um Moinho — Cartola

Clássico de Cartola, O Mundo É Um Moinho também faz parte da trilha sonora da série, mas na voz de Cazuza. 

What’s The Matter With Me — Ella Fitzgerald 

Apesar de contar com poucos títulos internacionais, What’s The Matter With Me marcou presença em Coisa Mais Linda na voz potente de Ella Fitzgerald, conhecida como a Primeira Dama do Jazz. 

Continue ouvindo Bossa Nova 

Se você amou a série, ou se quer motivos pra assistí-la, vem com a gente conferir uma playlist com mais músicas da série Coisa Mais Linda

coisa mais linda trilha sonora completa