Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Trilha sonora de Chocolate com Pimenta: vale a pena ouvir de novo

Relembre as aventuras de Ana Francisca, Murilo e Olga com a trilha sonora de Chocolate com Pimenta!

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

27 de Março de 2023, às 12:00

A trilha sonora de Chocolate com Pimenta é tão divertida e emocionante quanto a sua trama e os seus personagens inesquecíveis. Por isso, vale a pena ouvir de novo as músicas que embalaram as cenas da novela.

Não é à toa que ela está entre as melhores trilhas sonoras de novela de todos os tempos. No ar entre 2003 e 2004, a trama das 18 horas da Rede Globo se passava na década de 1920 e tinha como protagonista Ana Francisca (Mariana Ximenes), uma jovem ingênua, recém-chegada na cidade fictícia de Ventura. 

Chocolate Com Pimenta
Créditos: Divulgação

Aninha não consegue se enturmar na escola e acaba enganada por seus colegas no dia do baile de formatura. Desiludida e humilhada, a garota é consolada por Ludovico, o dono da fábrica de bombons, principal fonte de renda da cidade. O senhor a ajuda a dar a volta por cima, em um retorno triunfal. 

Para deixar toda essa trama ainda mais interessante, as canções foram escolhidas a dedo para compor a trilha sonora de Chocolate com Pimenta. Por isso, não deixe de conferir a seguir as melhores.

Trilha sonora de Chocolate com Pimenta: relembre as músicas da novela

Assinada pelo compositor e pianista Mú Carvalho, a trilha sonora de Chocolate com Pimenta conta com versões repaginadas de grandes clássicos da música nacional e internacional. Saiba quais são as suas principais faixas. 

Chocolate Com Pimenta — Deborah Blando

O tema de abertura da novela, intitulado Chocolate Com Pimenta, foi composto por Aldir Blanc e Mú Carvalho, especialmente para a produção. A intérprete escolhida foi a cantora Deborah Blando. 

A melodia lembra as músicas que faziam sucesso na década de 20 e a letra tem tudo a ver com a trama.

Além do Arco-íris — Luiza Possi

É claro que a sonhadora Ana Francisca tinha que receber uma música que traduzisse muito bem a sua personalidade. Além do Arco-íris, versão brasileira de Somewhere Over the Rainbow, de Harold Arlen e Yip Harburg, é o seu tema musical. 

Encontro — Fábio Nestares

Outra música escolhida para ser tema da protagonista é Encontro, de Fábio Nestares. Ela embalou cenas de tristeza e angústia de Ana Francisca, no dilema entre a vingança e o amor

Tristeza do Jeca — Zezé Di Camargo & Luciano

Em Chocolate com Pimenta, há um núcleo que vive na roça e sabe muito bem aproveitar as belezas da vida no campo. O personagem Timóteo (Marcello Novaes) é um caipira rústico, mas muito apaixonado por sua prima Márcia. 

O seu tema tinha que ser um sertanejo bem tradicional: Tristeza do Jeca, na voz da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. 

Sensação — KLB

Se você viveu nos anos 2000, com certeza se lembra do KLB, o trio de irmãos que fazia sucesso no pop nacional. Eles estão na trilha sonora de Chocolate com Pimenta com a faixa Sensação, tema da Graça, interpretada por Nívea Stelmann. 

Toda Vez Que Eu Digo Adeus — Cássia Eller

Olga (Priscila Fantin) era a namorada de Danilo (Murilo Benício) quando Ana Francisca chega à cidade. Como vê seu amor se interessando pela menina nova, ela arma um plano para humilhar Aninha no baile de formatura. 

A música dela é Toda Vez Que Eu Digo Adeus, de Cássia Eller. 

Voa Bicho — Milton Nascimento

Outro personagem do núcleo da roça que fez bastante sucesso em Chocolate Com Pimenta foi Margarido (Osmar Prado), tio de Ana Francisca. 

Sua música tema é Voa Bicho, de Milton Nascimento, que dialoga bastante com a vida livre, perto da natureza. 

Pra Lembrar de Nós — Flávio Venturini

Danilo é um dos protagonistas da trama e é claro que merecia uma canção que traduzisse os seus sentimentos. A escolha foi uma das mais belas músicas românticas brasileiras

Pra Lembrar de Nós, de Flávio Venturini, é a trilha sonora de Aninha e Danilo em Chocolate com Pimenta. 

Sensível Demais — Nalanda

Celina (Samara Felippo) é a melhor amiga de Aninha. Romântica incorrigível, ela é apaixonada por Guilherme (Rodrigo Faro), mas é obrigada a se casar com Conde Klaus, para salvar as finanças da família.

Sensível Demais, na voz de Nalanda, tem tudo a ver com ela.

Tá-Hí (Pra Você Gostar de Mim) — Eduardo Dusek

Tá-Hí, interpretada pelo cantor Eduardo Dusek, é um grande clássico das marchinhas de Carnaval. Na trilha sonora de Chocolate com Pimenta, ela é o tema da manicure Márcia (Drica Moraes).

Se você se lembra da personagem, com certeza vai saber porque a canção foi escolhida para ela!

Apanhei-te Mini Moog Jazz — Mú Carvalho

O próprio compositor e pianista Mú Carvalho criou uma música para a trilha sonora instrumental de Chocolate com Pimenta. É a faixa Apanhei-te Mini Moog Jazz, tema da personagem Margot (Rosamaria Murtinho), dona do hotel da cidade. 

In The Mood — Glenn Miller

Na trilha sonora internacional de Chocolate com Pimenta, uma das canções que se destaca é In The Mood, de Glenn Miller. Ela tocava em transições de cenas e em imagens da cidade de Ventura. E ela é a cara dos anos 20, não é mesmo?

Puttin´on The Ritz — Fred Astaire

Sebastian (Tarcísio Filho) é um golpista que tenta seduzir Aninha, para que ela desista de vender a fábrica de chocolates. A sua música tema é Puttin´on The Ritz, de Fred Astaire, uma das lendas do swing dance americano.

Relembre outros temas de novelas antigas

A trilha sonora de Chocolate com Pimenta é cheia de nostalgia. Além de nos lembrar dos personagens e da trama da novela, ela também nos remete a tempos antigos. 

Mas existem outras canções que também nos fazem voltar no tempo, como é o caso dos temas de novelas antigas, que você pode ouvir e relembrar agora. 

temas de novelas

Leia mais: