Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

A Pequena Sereia: relembre as músicas do clássico

Kids · Por Rhânia Marcela

1 de Setembro de 2019, às 07:00

Para nossa felicidade, a Disney ataca novamente! Sim, a coleção de live-actions irá aumentar em breve e nós já estamos animadíssimos para isso acontecer. Estamos falando da confirmação do live-action de A Pequena Sereia, clássico animado de 1989.

A nossa sereia favorita e sua história irão ganhar vida em breve, já que tudo indica que as gravações começarão logo no início de 2020. Inclusive, alguns detalhes já foram divulgados e iremos contar tudo para você neste post.

Além disso, precisamos falar sobre como lidar com tanta ansiedade, né não? Por isso, vamos relembrar as melhores músicas da trilha sonora clássica que tanto marcou nossa infância. Só de lembrar já deu até aquele calorzinho no coração 🧡

Então, já prepara as barbatanas para nadarmos juntos por esse universo subaquático e muito mágico. 🧜‍♀🌊

Melhores músicas de A Pequena Sereia

Baseada em um conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, o filme clássico A Pequena Sereia de 1989 conta a história de Ariel. A moça é a sereia que, após uma aventura fora do mar, conheceu e se apaixonou por um príncipe. Ela seria capaz de loucuras por essa nova paixão?

Para animar ao estilo Disney e rechear ainda mais a história, o clássico conta com várias músicas. É claro que é inevitável não lembrar de sucessos como Aqui No Mar e Beije A Moça, que tanto marcaram infâncias por aí. Que tal relembrar com a gente?

Aqui No Mar

Convencer Ariel que o mundo submarino é muito melhor que o mundo terrestre é uma tarefa pra lá de complicada. Aqui No Mar nos lembra dos esforços de Sebastião para acalmar a sereia e impedi-la de fazer alguma besteira.

Beije A Moça

Após Ariel fazer loucuras para conquistar o sonhado príncipe, temos todo o clima sendo criado para o casal enfim acontecer. Beije A Moça mostra a esperança de Sebastião e dos outros animaizinhos para que essa paixão se desenvolva mesmo com os obstáculos da vilã Úrsula.

Parte do Seu Mundo

Ariel queria fazer parte do mundo humano e tinha suas expectativas e sonhos em relação a como seria essa vida terrestre. Parte do Seu Mundo relembra tudo que Ariel seria capaz para ter uma experiência real.

Corações Infelizes

Úrsula fingindo ser bondosa não engana ninguém, né? Essa é uma música super maléfica e teatral da vilã.

Filhas de Tritão

A música apresenta a família de Tritão e o comportamento rebelde de sua filha mais nova, Ariel. 

O álbum de A Pequena Sereia

O álbum da trilha sonora de A Pequena Sereia recebeu alguns prêmios. Dentre eles os principais foram: o Oscar pela Melhor Canção Original, com a música Under The Sea (versão original de Aqui No Mar) e o Globo de Ouro por Melhor Trilha Sonora. 

As novidades do live-action de A Pequena Sereia

Apesar de ainda não ter começado as filmagens, o longa da Disney já está dando o que falar. A protagonista que dará vida a princesa sereia será a cantora de R&B Halle Bailey. A escolha foi a primeira do diretor Rob Marshall.

Halle Bailey, atriz do live-action de A Pequena Sereia
Créditos: Divulgação

A polêmica por trás da escolha veio de um motivo muito simples: como na versão clássica Ariel era branca e ruiva, alguns fãs da história reclamaram do fato de Halle ser negra. Um questionamento bem sem sentido 🙁

Por aqui não temos dúvidas que a cantora irá arrasar representando a personagem e deixará essas reclamações racistas totalmente para trás. Viva a representatividade negra SIM!

Além de Halle, o elenco contará com Jacob Tremblay como Linguado e Melissa McCarthy, como Úrsula. Enquanto o time de atores ainda não está fechado, muita especulação anda rolando.

Elenco do live-action de A Pequena Sereia
Elenco do live-action de A Pequena Sereia / Créditos: Divulgação

Dá pra acreditar que uma dessas notícias declararam que Harry Styles seria o príncipe? Após saírem notícias informando que estava cotado para o papel de príncipe Eric, o portal The Wrap noticiou que o cantor “respeitosamente negou o convite”. Combinaria, né?

Harry Styles em comparação com Príncipe Eric, personagem de A Pequena Sereia
Créditos: Divulgação

Trilha sonora do live-action

Outro fator importantíssimo durante esses primeiros momentos, desde a divulgação do longa live-action, é a trilha sonora. O diretor do filme já confirmou que o remake terá, além das clássicas, músicas inéditas em sua composição. 

A ideia é rejuvenescer a obra, deixando-a com mais cara dos tempos atuais. Além disso, apesar de ser um filme clássico, a trilha sonora não tem um ponto de destaque da história, o que faz dessa inclusão de novas canções uma chance de marcar ainda mais o filme para quem irá assisti-lo.

Sem mais novidades, a única informação confirmada para essa nova trilha sonora é que Alan Menken (responsável pela trilha de várias obras da Disney como o clássico A Pequena Sereia e Aladdin) escreverá as novas canções ao lado de Lin-Manuel Miranda, ator e compositor.

Lin-Manuel Miranda e Alan Menken
Lin-Manuel Miranda e Alan Menken / Créditos: Divulgação

Por mais que ainda esteja em pré-produção, da nossa parte só resta expectativas e muita curiosidade pelo que vem por aí. 

O que fazer pra segurar a ansiedade

Vish! É animação que não cabe no peito. Alow, Disney, queremos esse filme na mesa pra ontem, okay? 😛

O jeito é guardar tudo num potinho e esperar até o lançamento, que ainda não tem data definida. Enquanto espera, vem com a gente ouvir toda a trilha sonora do filme clássico! Assim vai ficar um pouco mais fácil aguardar nossa sereia favorita aparecer novamente nas telonas.