Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira as melhores músicas da carreira de Tiago Iorc

Listas musicais · Por Camila Fernandes

11 de Junho de 2019, às 07:00

Tiago Iorc andou sumido por uns tempos e ressurgiu do nada, em maio de 2019, cheio de novidades. Depois de mais de um ano sem lançar músicas, ele chegou com um álbum completinho, já com vídeo e tudo. Se foi uma jogada de marketing, funcionou, porque o retorno repentino chamou atenção até de quem não era fã!

Tiago Iorc músicas
Créditos: Divulgação

Falando nisso, será que você sabe tudo sobre as melhores músicas do Tiago Iorc? Não sabe?! Sem problemas, é por isso que estamos aqui.

Tiago gosta de compor em inglês, e foi nesse idioma que ele lançou seus dois primeiros álbuns. Por quê? É que apesar de ter nascido em Brasília, o menino se mudou para a Inglaterra aos 10 meses de vida e viveu lá até os 5 anos. Depois, com 11 anos, saiu do Brasil novamente para viver nos Estados Unidos.

Tiago Iorc cantando
Créditos: Divulgação

E as influências internacionais não param por aí: o nome completo do cantor é Tiago Iorczeski, de origem polonesa, e é daí que vem o nome de seu terceiro álbum, Zeski.

Melhores músicas do Tiago Iorc

Tiago já tem mais de 10 anos de carreira e acumula sucessos, mantendo o estilo de artista independente. O cantor já fez parcerias com Sandy, Milton Nascimento, Anavitória (duo que ele ajudou a lançar) e vários outros artistas.

Pronto para saber mais sobre as principais músicas de Tiago Iorc?

Amei Te Ver

Quem é que não lembra do clipe com a Bruna Marquezine? Lançado em 2015, o vídeo de Amei Te Ver traz Tiago e Bruna abraçados, sem blusa e sentados no chão, enquanto a câmera gira em torno deles filmando por todos os ângulos.

Na época, o clipe gerou polêmica porque Tiago namorava a atriz Isabelle Drummond e foi criticado por ter escolhido Bruna para o vídeo ao invés da namorada. Apesar dos falsos rumores, Tiago e Bruna já esclareceram várias vezes que a relação entre eles é só de amizade e de admiração pelo trabalho um do outro.

Dia Especial

A letra é inspiradora e o clipe da música é lindo, mas a história por trás deixa tudo ainda mais incrível. Dia Especial não é uma canção original de Tiago Iorc — na verdade, ela pertence à banda Cidadão Quem, de Porto Alegre.

Tiago regravou a música como uma homenagem à banda depois que o baixista Luciano Leindecker faleceu em 2014. A menininha no clipe, que Tiago tenta fazer rir de todas as formas, é Júlia Leindecker, a filha caçula de Luciano 😢

Coisa Linda

Coisa Linda é o primeiro single do disco Troco Likes. A música ganhou um cover da dupla Anavitória quando as meninas ainda postavam apenas vídeos no YouTube. Ela também foi regravada por João Guilherme e por Larissa Manoela para a trilha sonora do filme Fala Sério, Mãe!

Alexandria

No dia 5 de dezembro de 2015, Tiago Iorc deu um presente de Natal para os fãs: do nada, o cantor anunciou um show que aconteceria algumas horas depois, na rua, em plena Avenida Paulista. Parece que ele gosta mesmo de surpresas, né?

O local exato do encontro foi divulgado 30 minutos antes do show, e ainda assim, Tiago se deparou com centenas de fãs que esperavam para vê-lo de pertinho. A cenas daquela noite viraram o clipe de Alexandria!

Laços

Tiago Iorc foi convidado para compor uma música para o filme Turma da Mônica — Laços. O diretor do filme explicou que escolheram o cantor porque queriam alguém popular mas ainda autoral… perfeito pra ele, né? 

O resultado desse convite foi Laços, que tem uma melodia tranquila e uma letra bastante emocionante. Confira o clipe com trechos do filme:

Hoje Lembrei do Teu Amor

Hoje Lembrei do Teu Amor é a segunda música do álbum Reconstrução e retoma a tradição de músicas românticas do cantor, mostrando um casal no auge da paixão: 

Trajetória musical de Tiago Iorc

Tiago Iorc começou a se interessar por música ainda criança. Fazia aulas de violão com a vizinha e já gostava de cantar. Como compositor, o início foi um pouco mais tarde: já no fim da faculdade, quando ele estudava no Paraná e fazia parte de uma banda local.

Tudo começou com Nothing But a Song, que ele gravou em casa, enviou para os amigos, que enviaram para outros amigos, até que música chegou na Som Livre e foi parar na trilha sonora de Malhação. Aliás, trilha sonora de novela é algo que não falta na carreira de Tiago Iorc, tanto que ele gravou um álbum de compilação só com elas.

Os dois primeiros discos de Tiago Iorc foram Let Yourself In (2008) e Umbilical (2011), ambos gravados completamente em inglês. O terceiro álbum, Zeski (2013), já é dividido entre o inglês e o português.

Capa do album Zeski, de Tiago Iorc
Capa do album Zeski / Créditos: Divulgação

Foi em seu quarto álbum que Tiago decidiu investir de vez na carreira no Brasil. Troco Likes, de 2015, tem canções apenas em português e marca a explosão do sucesso do cantor pelo país.

Sumiço e retorno de Tiago Iorc

Tiago Iorc já afirmou que não é tão fã do mundo online e das redes sociais, um mundo que pode ser bem complicado para uma figura pública como ele. Inclusive, em seu álbum Troco Likes, no qual o cantor aparece na capa com um sorriso forçado, Tiago faz críticas sutis ao vazio de um mundo com tanta informação.

Capa do álbum Troco Likes, de Tiago Iorc
Créditos: Divulgação

Se ele deixou ou não algum sinal, não podemos dizer com certeza, mas o fato é que no dia 7 de janeiro de 2018 Tiago anunciou uma pausa na carreira. Com um post no Instagram, ele afirmou: “Concluí que um descanso vai me fazer bem. Me ausentar dessa nossa vida instagrâmica que nos consome e me permitir viver sem calcular tanto”.

Quem não levou o post a sério se surpreendeu, porque o cantor passou mais de um ano “desaparecido”, longe das redes sociais e de qualquer aparição pública. O retorno triunfante aconteceu na madrugada do dia 4 de maio de 2019: de uma só vez, o cantor publicou 13 clipes de músicas inéditas em seu canal no YouTube.

Da mesma forma que saiu, foi pelo Instagram que ele voltou: publicou lá a mesma foto que está na capa de seu novo álbum, Reconstrução. A foto é a única publicada no perfil do artista, já que ele apagou todos os outros posts, e passou de um milhão de likes rapidinho 😱. Não por acaso, a primeira música do álbum, Desconstrução, é uma crítica fortíssima ao mundo das redes sociais.

https://www.instagram.com/p/BxES8cQFzPB/?utm_source=ig_web_copy_link

Reconstrução

Se no disco Troco Likes Tiago já começava suas críticas ao excesso de informação do mundo atual, seu novo álbum, com a música Desconstrução, veio expor essa inquietação com muito mais clareza.

O nome da primeira música do álbum e o estilo poético da letra fazem referência ao clássico Construção, de Chico Buarque. Da mesma forma que Chico critica a indiferença da sociedade frente à morte de um trabalhador, que morreu na contramão atrapalhando o trânsito, Tiago nos apresenta o problema atual da depressão escondida atrás da felicidade aparente nas redes sociais.

Ouça o álbum completo

Mantendo o estilo, as treze músicas do álbum trazem mensagens profundas, tanto sobre questões pessoais quanto sobre os relacionamentos com os outros. Todos os vídeos de Desconstrução foram encenados pela modelo Michele Alves, que na maior parte deles contracena com o próprio Tiago.

O trabalho completo é tão bonito que nem dá para explicar em palavras, é só ouvindo mesmo. Confira o álbum completo!

Você também pode gostar desses posts