Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Theo Rubia: conheça a biografia do autor de Coisas Novas

Biografias · Por Rafaela Damasceno

8 de Maio de 2022, às 12:00

Filho e neto de pastores, Theo Rubia já tinha consciência, desde cedo, que o seu destino estava escrito no livro de Deus. E sua biografia está mostrando que ele segue à risca o seu desígnio divino. 

Theo Rubia
Créditos: Divulgação

Considerado um dos cantores gospel que você não pode deixar de conhecer, ele já lançou diversos louvores que impactaram a vida dos fiéis e os inspiraram a seguir uma vida de oração e fé. Além disso, também tem uma jornada abençoada como pastor. 

Se você já é fã do trabalho de Theo Rubia, com certeza vai se emocionar com a sua biografia, repleta de ministério e adoração. Não perca! 😉

Theo Rubia: biografia

Nascido em berço evangélico, ele é uma revelação da música gospel nacional, que já conquistou inúmeros admiradores. Conheça, a seguir, todos os detalhes da biografia de Theo Rubia. 

Nascimento e primeiro contato com o louvor

Theo Rubia nasceu em Rancharia, cidade no interior de São Paulo, em 1990. O seu pai e o seu avô eram pastores da Igreja local, então o garoto sempre esteve em contato com o ambiente evangélico

Theo Rubia
Créditos: Divulgação

Mas foi a sua mãe que o levou aos ensaios do Ministério de Louvor, quando ele ainda era criança. Foi lá que ele teve o seu primeiro contato com a música e percebeu que essa era a sua missão espiritual.

Além de cantar e aprender a tocar vários instrumentos, Theo também se aprofundou na religião. Aos 9 anos, já fazia parte do Ministério de Adoração

Missão no pastoreamento

Como um membro ativo da Igreja e seguindo os passos de seus familiares, Theo Rubia iniciou os seus trabalhos como pastor. A sua primeira assembleia foi na Igreja do Evangelho Quadrangular em Presidente Prudente, ao lado de seu pai, o pastor Tércio.

Theo Rubia
Créditos: Divulgação

A partir daí, começou a ministrar em eventos e Igrejas por todo o Brasil. Sempre seguindo a missão de anunciar o Evangelho e inspirar cada vez mais fiéis. 

Carreira musical

Mas não é só por sua profissão de fé que Theo Rubia ficou conhecido. Ele também anuncia a Palavra do Senhor por meio de suas músicas.

Compositor e cantor, ele já conta com alguns sucessos que inspiram e emocionam os cristãos de todas as idades. Apesar da carreira musical recente, ele já tem um álbum e dois EPs lançados. 

O último foi Manifestação dos Filhos de Deus, com 5 faixas gravadas ao vivo. Antes disso, ele também lançou Chave, em 2014, com 4 canções. 

Capa de Chave, EP de Theo Rubia
Créditos: Divulgação

Nas plataformas de streaming, Theo Rubia é muito famoso, não só aqui no Brasil, como também em outros países. Descubra agora quais são as suas melhores músicas. 

Theo Rubia: melhores músicas

Theo Rubia, além de ministrar cultos e eventos religiosos, também é uma importante voz do gospel nacional. Chegou a hora de comprovar esse título, por meio de suas melhores músicas. 

Pode Morar Aqui

O último lançamento de Theo Rubia foi Pode Morar Aqui. O vídeo da música já alcançou 7 milhões de visualizações no canal do YouTube do cantor.

Eu Só Quero Tua Presença

Composta em parceria com o grupo Casa Worship, Eu Só Quero Tua Presença é uma homenagem do artista ao nascimento de sua filha. 

Dá para sentir de perto toda a emoção deste momento abençoado! 🥰

Pode Morar Aqui (part. Alessandro Vilas Boas)

Um dueto gospel inesquecível sempre faz sucesso entre os fãs. É o caso de Pode Morar Aqui, louvor de Theo Rubia e Alessandro Vilas Boas:

Duetos gospel: conheça os melhores louvores cantados em dupla 

Um Milhão de Anos

Produzida pela AC Music, Um Milhão de Anos é uma das canções mais incríveis do cantor. Tanto que ela já alcançou milhões de visualizações no YouTube e os números continuam crescendo! 🤩

Coisas Novas

Durante a pandemia da covid-19, Theo Rubia lançou Coisas Novas. Na letra, ele expressou os seus votos de esperança para dias melhores a todas as nações. A inspiração veio de um texto que está em Isaías 43:18 e 19. 

Manifestação Dos Filhos de Deus (part. Brunão Morada)

Em mais um louvor com uma parceria abençoada, desta vez Theo Rubia divide os vocais com Brunão, do ministério Morada no grande hit Manifestação Dos Filhos de Deus:

Eis o Rei

Com alguns trechos da Bíblia Sagrada, o artista coloca em prática o seu dom de pastor em Eis o Rei. Dá até para sentir o seu ministério de adoração! 🙏🏻

Livre Acesso

Em Livre Acesso, o cantor expressa com sinceridade toda a felicidade de ter recebido o dom do sacerdócio. Uma confissão genuína de um verdadeiro Homem de Deus.

Chave

O louvor que dá nome a um dos discos de Theo Rubia é Chave. Na canção, ele realiza uma verdadeira homenagem a Jesus. Aproveite para soltar a voz e cantar junto! 😉

Me Casarei Com o Cordeiro

O Cordeiro, para o Cristianismo, representa Jesus, aquele que tira o pecado do mundo. Me Casarei Com o Cordeiro é um hino de exaltação ao Filho de Deus, nosso Salvador! 🤲

Puedes Morar Aquí (part. David Lugo)

Cantando em espanhol, Theo Rubia lançou o louvor Puedes Morar Aqui, em parceria com David Lugo. O cantor argentino compartilhou a sua interpretação emocionante com o brasileiro.

Deixa o Céu Descer

Deixa o Céu Descer é uma expressão muito comum na comunidade evangélica e ainda mais frequente nas letras de músicas cristãs. Não deixe de conferir esta composição, que carrega a frase no título:

Conheça mais novos nomes da música gospel

Assim como Theo Rubia, outros artistas da nova geração da música religiosa estão chamando a atenção dos fãs. Agora que você conheceu a biografia e as melhores músicas do cantor, saiba quais são os 10 cantores jovens do gospel nacional que você não pode deixar de ouvir! 

Cantores jovens do gospel

Leia mais: