Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de Thalles Roberto

Gospel · Por Rafaela Damasceno

8 de Junho de 2020, às 12:00

O mineiro Thalles Roberto é sucesso na música gospel atual. Com uma história de redenção e renovação de fé, ele chegou a trabalhar com bandas como Jota Quest e Jamil E Uma Noites antes de despontar na carreira cristã.

Thalles Roberto
Créditos: Divulgação

Foi em 2009 que o cantor lançou o seu primeiro álbum voltado para a religião e não parou mais. Tanto que, hoje, são poucos os fiéis que não conhecem o seu trabalho.

Se você ainda não conhece ou se simplesmente quer relembrar os melhores sucessos de Thalles Roberto, confira nossa seleção:

As melhores músicas de Thalles Roberto

Com canções marcantes e super inspiradoras, Thalles Roberto consegue emocionar os fãs e transmitir com clareza e originalidade a mensagem de Deus. Conheça, a seguir, as melhores:

Mesmo Sem Entender

Um dos grandes mistérios da fé é acreditar em algo que não se vê e, muitas vezes, não é possível compreender. Mesmo Sem Entender aborda exatamente essa questão:

Mesmo sem entender
Mesmo sem entender
Eu confio em Ti
Mesmo sem entender
Eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender

Deus Me Ama

Com toda a convicção e a força de sua voz, Thalles traz uma mensagem super importante em Deus Me Ama. Apesar de todas as nossas falhas e defeitos, o Senhor nos ama de forma incondicional ❤

Essa é uma certeza que todo fiel deve ter, pois o Pai está sempre de braços abertos para nós! E nada melhor do que confirmá-la ao som do cantor:

Eu Escolho Deus

A vida cristã é uma escolha diária, que passa por provações o tempo inteiro. Mas é importante ter resiliência e escolher sempre andar ao lado do Pai.

Eu Escolho Deus reforça todas essas afirmações, que devem ser constantes no dia a dia de qualquer cristão. Aproveite para cantar junto e reafirmar a sua fé:

Arde Outra Vez

Para quem pensa que o gospel só tem músicas calmas e tranquilas, está muito enganado. Com uma pegada de jazz e blues, que lembra alguns sucessos do gospel internacional, Thalles mostra a sua versatilidade em Arde Outra Vez

Ideal para ouvir em reuniões de amigos e familiares, os ensinamentos transmitidos pelo cantor também são fundamentais para a renovação da nossa crença. Curta o som:

A Resposta

O que todo mundo quer é A Resposta. Para todas as nossas dúvidas mais profundas, para os problemas que vivemos, para as discussões com as pessoas que mais amamos.

Para todas essas perguntas, uma única certeza: 

A resposta é que eu vivo de milagres
Desta vez vai ser mais um milagre
Eu não sei como Deus irá fazer
Mas eu sei, vai ser perfeito
Como tudo o que ele faz

Nada Além de Ti (part. Gabriela Rocha)

Em parceria com a cantora Gabriela Rocha, Nada Além de Ti é uma manifestação clara do talento dos dois artistas.

A combinação de suas vozes traz um louvor forte, mas que é capaz de acalmar o coração de qualquer fiel.

Além disso, a mensagem também é muito significativa, porque não há nada mais poderoso do que propósito de Deus em nossas vidas: 

Casa do Pai

O melhor lugar que um cristão pode estar é a Casa do Pai. Ele é o nosso Amigo mais especial, que faz a gente se sentir a pessoa mais amada deste mundo. 

Por isso, que tal voltar para lá? Levanta a mão pro céu e canta com Thalles:

Eu vou voltar pra casa do Pai
Eu quero o amor da casa do meu Pai
E repousar tranquilo nos braços do meu Pai

https://youtu.be/FcE18nAoQlE

Deus Da Minha Vida

Mais um louvor super animado e dançante, Deus Da Minha Vida é uma declaração de amor ao Senhor. Ele, que é o grande guia das nossas vidas, merece todas as homenagens possíveis.

Com muita alegria e determinação, abrace a Glória de Deus com esta interpretação ao vivo da música:

https://youtu.be/sGtub7Hzzt4

Deus do Impossível

Para os cristãos, nenhum problema é tão grande que não possa ser superado pela fé. O Deus do Impossível é aquele que nos ajuda a suportar todas as adversidades que se impõem no nosso caminho. Afinal,

Ele te ouve, Cristo te ouve
Escuta as suas orações
Ele vai te atender
Deus do impossível
Tudo é possível
Basta crer
Que Deus pode fazer
Infinitamente mais

Filho Meu

Esta é uma das canções mais polêmicas do mundo gospel. Filho Meu, composta e interpretada por Thalles, dividiu opiniões entre pastores, teólogos e estudiosos da Bíblia. 

Muitos acusaram o cantor de ter escrito uma letra herética. O motivo é a forma como ele assume a voz do Pai ao criticar os seus filhos. 

O clipe também gerou muitos comentários, tanto positivos, quanto negativos. Dá uma olhada: 

https://youtu.be/Lr0H4bXTWFg

Saiba mais sobre a trajetória do cantor

Thalles Roberto nasceu em um lar evangélico e, desde criança, frequentava os cultos com a família. A sua carreira musical começou em 1998, já adulto, ao participar do trio Muito Mais. 

Ao longo dos anos, consolidou a sua atuação no munda da música com grandes artistas, famosos em todo o Brasil. Nesse período, ficou um pouco afastado da religião. 

Thalles Roberto
Créditos: Divulgação

O seu retorno para o cristianismo ocorreu em 2009, o que acabou direcionando os seus trabalhos para o gospel. A partir daí, fez shows e gravou vários CDs e DVDs em parceria com grandes nomes, como Fernanda Brum

Sempre polêmico e controverso, em 2015, o cantor causou alvoroço nas redes sociais ao se declarar “acima da média” de muitos artistas desse estilo. Uma das cantoras irritadas foi Cassiane, que só fez as pazes com ele em 2019, depois de anos sem se falarem. 

Thalles Roberto
Créditos: Divulgação

Atualmente, apesar de ter se redimido com os fiéis, Thalles Roberto continua gerando polêmicas. Assim como Priscilla Alcântara, ele é um dos artistas que defende que a música evangélica deve ser voltada para todos os públicos, não só para os cristãos. 

Independente de você concordar ou não com ele, seu talento musical é inegável e pode mesmo agradar a qualquer um!  

Conheça outros grandes nomes do gospel nacional

Hoje você conheceu ou relembrou as melhores canções de Thalles Roberto, uma figura que dá o que falar no mundo cristão.

Assim como ele, outros artistas chamam a atenção do público. Conheça outros grandes nomes da música evangélica atual!

cantores gospel