Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Terra e Paixão: trilha sonora da nova novela da Globo

Conheça a trilha sonora de Terra e Paixão, novela das 21h da Rede Globo!

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

25 de Maio de 2023, às 12:00

A nova novela das 21h da Rede Globo é perfeita para os fãs de sertanejo e da vida no campo. Estamos falando de Terra e Paixão e a sua trilha sonora repleta de grandes sucessos do gênero. 

Entre clássicos e hits mais recentes, essa com certeza vai ser uma trilha sonora de novela inesquecível, que estará entre as mais marcantes de todos os tempos. 

Novela Terra e Paixão
Créditos: Divulgação

Na trama, Bárbara Reis interpreta a personagem Aline, que vive no interior do Mato Grosso do Sul. Em uma disputa de terras, o seu marido, Samuel, é assassinado, e ela fica sozinha com o filho do casal. A partir daí, muitas emoções e aventuras vão surgir na vida dessa mulher forte e corajosa.

Ficou curioso(a) para saber tudo sobre Terra e Paixão e sua trilha sonora? Então, confira as suas principais músicas. 

Terra e Paixão: confira a trilha sonora da nova novela da Globo

O clima do interior e toda a luta que as pessoas do campo travam para ter uma vida digna são temáticas que vão aparecer bastante nos capítulos de Terra e Paixão.

Para acompanhar as cenas, não poderia faltar uma trilha sonora bem típica do interior, com muitos clássicos do sertanejo antigo.

Chegou a hora de conhecer as músicas da trilha sonora de Terra e Paixão. Não perca!

Sinônimos — Ana Castela e Chitãozinho & Xororó

Quem não se lembra da inesquecível Sinônimos, do Chitãozinho & Xororó? Para o tema de abertura de Terra e Paixão, a dupla gravou uma nova versão, com uma pegada mais folk e com a participação da cantora Ana Castela.

A parceria foi uma grande oportunidade para Ana Castela, que vem sendo considerada uma revelação do sertanejo nacional.

Não Aprendi Dizer Adeus — Leandro & Leonardo

Outro clássico é Não Aprendi Dizer Adeus, lançada pela dupla Leandro & Leonardo, em 1990. Ela também está na trilha sonora da novela e já dá até pra imaginar o tipo de cena em que ela vai tocar. 😢

Nuvem de Lágrimas — Chitãozinho e Xororó e Fafá de Belém

Mais uma da dupla Chitãozinho e Xororó, Nuvem de Lágrimas ganhou uma nova versão com a participação de Fafá de Belém para Terra e Paixão. Um sertanejo das antigas, que está sempre presente nas rodas de viola!

Noturno (Coração Alado) — Fagner

Antônio La Selva, vivido por Tony Ramos, é um poderoso agricultor de Nova Primavera, cidade onde se passa a trama.

A música escolhida para ser o tema desse personagem super importante é Noturno (Coração Alado), do Fagner.

Tem Que Sorrir — Jorge & Mateus

Caio (Cauã Reymond) é o herdeiro de Antônio e acaba se apaixonando por Aline. A sua música tema é Tem Que Sorrir, do Jorge & Mateus, e tem um clima bem romântico. Com certeza, a faixa vai tocar em várias cenas belíssimas do casal.🥰

Te Amo Demais — Marília Mendonça

E por falar no par romântico de Terra e Paixão, Te Amo Demais, na voz de Marília Mendonça, foi a música escolhida para ser o tema de Aline e Caio. 

Uma linda interpretação, ideal para matarmos as saudades da cantora que mora em nossos corações. 

CORAÇÃO CIGANO — Luisa Sonza e Luan Santana

Já deu para perceber que a trilha sonora de Terra e Paixão está cheia de collabs de sucesso, né? Luisa Sonza e Luan Santana combinam as suas potências musicais na faixa CORAÇÃO CIGANO

A música é tema do personagem Daniel (Johnny Massaro), que também se apaixona por Aline e faz parte do triângulo amoroso que vai tirar o fôlego dos espectadores no horário das 21h. 

Perdoou Nada — Jorge & Mateus e Israel & Rodolffo

Entre as músicas sertanejas, uma das mais atuais é Perdoou Nada, parceria entre as duplas Jorge & Mateus e Israel & Rodolffo. Lançada em 2023, ela vai bombar ainda mais na novela. 

Flowers — Miley Cyrus

A trilha sonora internacional de Terra e Paixão é uma atração à parte. Um dos destaques é o hit Flowers, da Miley Cyrus, música de Graça (Agatha Moreira), uma modelo que está louca para se casar com Daniel.

Marilyn Monroe — Sevdaliza

Mais uma música internacional de Terra e Paixão, a canção Marilyn Monroe, da Sevdaliza, será o tema de Lucinda (Débora Falabella). 

Ela é uma mulher sofrida, que trabalha como gerente da cooperativa da cidade e luta para criar seu filho, Cristian (Felipe Melquiades), que sofre de albinismo. 

LLYLM — ROSALÍA

O hit LLYLM, da cantora ROSALÍA, é super animado e sensual. Foi a escolha perfeita para Cândida (Susana Vieira), a moradora mais antiga e proprietária do prostíbulo de Nova Primavera. 

É ela que sabe o segredo de vários habitantes da cidade e promete muitas cenas emblemáticas na novela.

Lost On You — LP

A personagem Petra (Débora Ozório) é a filha mais nova de Antônio La Selva. Super mimada, ela acaba se viciando em calmantes e fica apaixonada pelo italiano Luigi (Rainer Cadete).

A sua música tema é Lost On You, da cantora americana LP.

Fields of Gold — Kina Grannis

Todo casal de protagonistas merece várias músicas tema, certo? No caso de Aline e Caio, Fields of Gold, da Kina Grannis, é a mais bonita e romântica entre elas. 

Knockin’ On Heaven’s Door — Bob Dylan

Grande clássico internacional, Knockin’ On Heaven’s Door, do Bob Dylan, está entre as canções antigas da trilha sonora de Terra e Paixão.

Já dá até pra imaginar as imagens de paisagens lindas do Centro Oeste brasileiro ao som dessa faixa.

Ouça a trilha sonora completa de Terra e Paixão

Gostou de saber quais são as principais músicas da trilha sonora da nova novela das 21h da Rede Globo?

Se você ficou com gostinho de quero mais, não deixe de ouvir a playlist que preparamos com a trilha sonora completa de Terra e Paixão!

Playlist: Terra e Paixão

Leia mais: