Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

SuperM: conheça os integrantes do supergrupo de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

12 de Julho de 2020, às 19:00

O SuperM estreou em 2019 com a proposta de ser um supergrupo de k-pop. É formado pela SM Entertainment com sete integrantes dos mais aclamados boy groups da empresa no momento: SHINee, EXO, NCT e WayV. 

Hoje você vai conhecer um pouco mais sobre cada um desses talentosos garotos e sobre esse grupo que está revolucionando o cenário da música coreana!  

Quem são os integrantes do SuperM?

Atenção: alto risco de se apaixonar. 

Baekhyun

Nome: Byun Baekhyun (변백현)
Aniversário: 06 de maio de 1992
Origem: Bucheon, Coreia do Sul
Idade: 28 anos
Altura: 1,75m

É o mais velho do grupo e ficou com a posição de líder, mas também solta a voz como um dos principais vocais, tanto do septeto quanto de seu grupo de origem, o EXO. Seu apelido mais popular é Bacon, porque a pronúncia é parecida com a de Baekhyun.

Sua personalidade pode ser descrita como alguém brincalhão e animado, o que fica nítido em seus vlogs. Além do EXO e do SuperM, ele também lançou carreira solo em 2019 já ouviu Candy? É viciante! 

Baekhyun, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

Taemin

Nome: Lee Taemin (이태민)
Aniversário: 18 de julho de 1993
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 27 anos 
Altura: 1,75m

Taemin é integrante do SHINee e pode até ser o maknae (não sabe o que é? Vem pro dicionário k-pop!) do seu grupo de origem, mas no SuperM é o segundo integrante mais velho! Ele também segue carreira solo e tem hits como Move

O reizinho ataca de dançarino principal nos dois grupos, e aqui também é um dos vocalistas principais e o centro, aquele que arrasa nos destaques. Ele é católico, fala japonês e gosta muito de filmes de terror. 

Taemin, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

Kai

Nome: Kim Jongin (김종인)
Aniversário: 14 de janeiro de 1994
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 26 anos
Altura: 1,82m

Mestre em dança e com domínio em diversos estilos, não é a toa que Kai é o dançarino principal do SuperM. Ele é integrante do EXO, mas seu melhor amigo é Taemin: eles se aproximaram muito durante o período de treinamento por terem a mesma idade! 

Os fãs brincam com seus nomes: Jongin é quando ele está nos bastidores, com seu jeitinho quieto e tímido, enquanto Kai é a sua personalidade matadora nos palcos. Amamos a dualidade! 

Kai, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

Taeyong

Nome: Lee Tae Yong (이태용)
Aniversário: 1 de julho de 1995
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 25 anos
Altura: 1,74m

Taeyong já foi considerado caso perdido no quesito dança pelos professores da SM, mas deu a volta por cima e hoje é um dos dançarinos principais do SuperM e do NCT, integrando as units U e 127. Mostra pra eles, TY! 

Ele pode até parecer durão por fora, mas é um amorzinho e gosta de cuidar dos seus colegas de grupo. Seus estilos musicais preferidos são clássico e hip hop. Também curte nadar e tirar fotos.

Taeyong, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

Ten

Nome: Chittaphon Leechaiyapornkul (ชิตพล ลี้ชัยพรกุล)
Aniversário: 27 de fevereiro de 1996
Origem: Bangkok, Tailândia
Idade: 24 anos
Altura: 1,70m

Seu número preferido é o 10 e nem disfarça com seu nome artístico. Ele faz de tudo no SuperM: é dançarino, cantor e rapper, além de membro do NCT U e do WayV — mas os talentos não param por aí!

Ten é fluente em quatro idiomas, toca violão, piano e ainda gosta de praticar esportes e desenhar. Ele tem até um troféu e cinco medalhas do tempo que praticava ginástica na escola. Quer mais?

Ten, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

Lucas

Nome: Wong Yuk-hei (黃旭熙)
Aniversário: 25 de janeiro de 1999
Origem: Hong Kong, China
Idade: 21 anos
Altura: 1,83m

Lucas é o rapper do grupo e também vem do NCT U e do WayV. Ele fala quatro idiomas, ama jogos de computador, cachorros e praticar exercícios, com muito orgulho de seus músculos.

Antes de ser artista, sonhava em ser bombeiro. Gosta muito de comer e alega que tem uma digestão muito boa. Ele também trabalha como modelo e até entrou na lista dos 100 Rostos Mais Bonitos de 2018 pela TC Candler. 

Lucas, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

Mark

Nome: Mark Lee, Lee Min Hyung (이민형)
Aniversário: 2 de agosto de 1999
Origem: Toronto, Canadá
Idade: 20 anos
Altura: 1,75m

Piscou, debutou: Mark é o bebê do grupo mas, apesar da pouca idade, seu currículo é extenso: ele faz parte do NCT U, do NCT 127, já integrou o NCT Dream e agora também é um dos dançarinos principais do SuperM. Ufa!

Também sabe fazer rap e tocar guitarra, além de ser fluente em inglês e coreano. Seu irmão mais velho foi quem o encorajou a se tornar músico — e seremos eternamente gratos por isso! 

Mark, integrante do SuperM
Créditos: Divulgação

SuperM nasceu para o sucesso

O grupo é uma parceria entre a SM Entertainment e a Capitol Music Group. O M significa Master e Matrix, e o septeto foi descrito pela própria empresa como “Os Vingadores do k-pop”. Não mentiu, né? 

Afinal, todos os integrantes já têm carreiras estáveis e, juntos, podem ser ainda mais fortes. Essa é a ideia do SuperM

Os fãs dos meninos foram inicialmente receosos, com medo de seus artistas preferidos ficarem sobrecarregados de trabalho neste novo grupo, mas o debut foi bem-sucedido e seu EP de estreia até alcançou a primeira posição da Billboard 200.

Promoveram Jopping nos Estados Unidos com um show em Los Angeles e apresentações na televisão, além de uma turnê mundial.

Também foi o primeiro grupo da SM a realizar um show on-line ao vivo, que arrastou 75 mil espectadores de 109 países diferentes para a frente do computador ou celular em tempo real. Sucesso! 

Estamos ansiosos para descobrir qual será o próximo passo do grupo.  

De cara no k-pop 

Já se rendeu aos encantos dos integrantes do SuperM? Então aproveita a vibe e venha se apaixonar também por esses outros 10 grupos de k-pop que você precisa conhecer. 😉

grupos de k-pop