Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os maiores solistas de k-pop que você precisa conhecer

#kpoppers · Por Karoline Póss

25 de Abril de 2021, às 19:00

Sempre que pensamos em k-pop, a primeira coisa que vem à mente são os grupos com cinco integrantes ou mais, mas você sabia que também tem muito solista fazendo sucesso no ramo

Ainda não é algo tão comum quanto os grupos, mas vemos cada vez mais artistas solo, principalmente mulheres, despontando na música coreana e levando seu talento para todos os cantos do mundo, e é dessa galera que vamos falar hoje!

Solistas femininas de k-pop

Para começar, vamos falar das grandes mulheres solo que estão fazendo história na Coreia do Sul: 

BoA

BoA, retroacrônimo para Best of Asia, é literalmente a rainha da indústria do k-pop. Em atividade desde a primeira geração, com sua estreia lá em 2000, abriu muitas portas para todos os artistas que citaremos abaixo. 

Mais de 20 anos já se passaram desde seu debut, mas a diva continua sendo um dos nomes mais influentes da Coreia do Sul, além de sua imensa contribuição para o desenvolvimento e internacionalização do k-pop.

Chungha

Chungha foi a maior revelação do reality de sobrevivência Produce 101. A estrela foi uma das finalistas da primeira temporada e chegou a integrar o grupo temporário IOI, mas brilhou mesmo foi com sua carreira solo, lançada em 2017. 

A musa já firmou seu nome na indústria e tem servido uma variedade de conceitos desde então, mas sempre marcados pela sua sensualidade incomparável. 

Conheça 16 grupos de k-pop formados em reality de sobrevivência 

HyunA 

HyunA é, inegavelmente, uma das solistas mais populares e polêmicas da Coreia do Sul, com suas coreografias ousadas e uma presença de palco ímpar. 

Sua carreira solo começou em 2010, quando ainda fazia parte do grupo 4Minute. O girl group chegou ao fim em 2016 e ela continuou como solista mesmo após ter sido expulsa da Cube Entertainment.

Hoje ela é artista da PNation, a empresa do PSY, com quem já havia feito uma parceria na época de Gangnam Style.

IU

IU está em atividade desde 2008 e, além de ser a cantora solo mais bem-sucedida da Coreia do Sul, também é uma excelente atriz. Seu outro talento pode ser visto em dramas My Mister e Hotel del Luna, mas o foco de hoje é sua música. 

A princesa da Coreia é comumente chamada de “digital monster” por vender muito bem e, consequentemente, sempre alcançar ótimas posições nos mais importantes charts. Ninguém supera a IU! 

10 idols do k-pop que também atuam em dramas e filmes 

Sunmi

Sunmi começou sua carreira como integrante do Wonder Girls, lá em 2007. Ela deixou o grupo em 2010 para estudar e, em 2013, fez sua estreia como solista, carreira que administra até hoje com grande êxito.

Miya, como também é chamada pelos fãs, é uma das solistas mais respeitadas da Coreia do Sul e reconhecida em todo o mundo. Um toque picante, mensagens profundas e MVs cinematográficos são marcas de seu estilo. 

Taeyeon

Além de integrante do Girls’ Generation, Taeyeon é uma das maiores artistas solo da Coreia. Mesmo antes de lançar seu primeiro álbum, a estrela já era conhecida como “OST Queen” por cantar a trilha sonora de diversos dramas coreanos. 

Seja num som mais pop ou em baladas melancólicas, suas canções sempre alcançam o topo dos charts e todos querem colaborar com a artista — até mesmo a Disney, sendo Taeyeon a responsável pela versão coreana de Into the Unknown, do filme Frozen 2

11 músicas de dorama para conhecer ou matar a saudade 

Solistas masculinos de k-pop

Agora, conheça alguns dos homens que estão se destacando no cenário solo do k-pop: 

Daniel

O Produce 101 foi mesmo um criador de estrelas: na temporada masculina, Kang Daniel foi o grande vencedor e, depois do fim do contrato do nosso querido Wanna One (saudades!), ele lançou carreira solo e está por aí até hoje.

Aliás, o Daniel é dono de sua própria empresa, a Konnect Entertainment, fundada em 2019 pelo mesmo para administrar sua carreira artística.

Eric Nam

Eric Nam já fazia sucesso com covers no YouTube quando foi convidado a participar do programa de televisão Birth Of A Great Star 2, em 2012. Ele assinou com uma gravadora coreana no mesmo ano e, em 2013, lançou seu primeiro álbum.

Fluente em inglês e em coreano, o artista tem uma discografia bilíngue, parcerias com vários artistas de sucesso e carreira também como apresentador de programas de televisão e podcasts. 

Kisu

Um artista que você precisa ficar de olho é o Kisu: o solista é ex-membro do grupo de k-pop 24k, que já fez shows no Brasil, e é apaixonadíssimo pelo nosso país! Até cover de Sandy & Junior ele já gravou, em português impecável. 

Aliás, toda sexta-feira ele posta um cover novo em seu canal no YouTube, então vale a pena ficar de olho — além de ouvir também suas músicas autorais, como Boy.

Lee Jinhyuk 

Lee Jinhyuk é um dos novos nomes do k-pop: foi só no finalzinho de 2019 que ele debutou (corre no nosso dicionário do k-pop!), mas já está chamando atenção por aí com seu talento e carisma.

O ex-participante do Produce X 101 também faz parte do boy group UP10TION e, além da música, também tem arrasado como ator em dramas como Find Me In Your Memory

Wonho 

Após falsas acusações que levaram o cantor a deixar o grupo Monsta X, Wonho deu início a sua carreira como solista em 2020 e já tem conquistado grande êxito nesta nova fase de sua vida profissional, ativo na composição e produção de suas músicas. 

Estamos ansiosos para conferir os próximos passos dele! 

WOODZ

O queridinho do Brasil! Cho Seungyoun morou por aqui e jogava na base do Corinthians antes de decidir voltar para a Coreia e virar um grande idol de k-pop. 

Ele estreou no grupo masculino Uniq, fez parte do X1 e hoje segue carreira solo pelo nome artístico de Woodz — embora você constantemente o verá sendo chamado de Luizinho pelos fãs brasileiros. 

As maiores parcerias do k-pop

Nós amamos ver nossos artistas preferidos interagindo, né? Ainda mais quando é para lançar boas músicas!

Se você concorda, te convidamos para conhecer essas grandes parcerias entre artistas do k-pop e da música internacional que conquistaram o mundo! 

parcerias k-pop