Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 14 melhores músicas do SOJA para curtir um bom reggae

Listas musicais · Por Érika Freire

4 de Dezembro de 2021, às 12:00

Curtir as melhores músicas do SOJA nos ajuda a relaxar, refletir e se entregar ao clima paz e amor. Afinal, nada como um bom reggae com letras que falam sobre liberdade, amor, consciência e revolução.

SOJA
Créditos: Divulgação

Formada em 1997 em Virgínia, o SOJA é uma das maiores bandas de reggae da atualidade e conta com os integrantes Jacob Hemphill, Bobby Lee Jefferson, Ryan Bird Berty, Ken Brownell, Patrick O’Shea, Hellman Escorcia, Rafael Rodriguez e Trevor Young.

Inspirados pelo rei do reggae Bob Marley, o SOJA construiu uma trajetória de sucesso, com oito álbuns lançados, sendo o mais recente Beauty in the Silence, de 2021.

As frases do SOJA são muito inspiradoras e não é difícil cruzar com uma delas nas redes sociais. Vamos juntos conferir algumas das melhores músicas da banda. 

As melhores músicas do SOJA

A seleção com as melhores do SOJA vai te ajudar a atualizar a sua playlist! 

True Love

Um belo manifesto sobre o amor e a sua capacidade de ultrapassar as barreiras. Com letra do vocalista Jacob Hemphill, True Love é um dos maiores sucessos do SOJA.

Essencial para quem vai começar a se aventurar agora nas canções da banda. Com certeza, você será fisgado pela melodia. 

Rest Of My Life

Rest Of My Life é uma canção presente no álbum Born in Babylon, lançado em 2009. 

A cada letra, o SOJA nos convida a refletir e em Rest Of My Life, eles abordam a conexão com as nossas origens e a importância de retornar ao convívio do seu povo.  

Rasta Courage

Com letra que fala sobre coragem, fé e busca pela verdade, Rasta Courage é uma das faixas do álbum Peace in a Time of War, o disco de estreia do SOJA. 

Se você se amarra em um bom reggae raiz, vai curtir muito esse som, perfeito para embalar um pôr do sol na praia. 

You And Me (feat. Chris Boomer)

Tanto o vídeo quanto a gravação da música You And Me contam com a participação do cantor e compositor Chris Boomer. You And Me foi um dos grandes hits do álbum Born in Babylon. 

Hemphill fez uma composição com letra super romântica, repleta de versos bem bonitos.

Everything Changes (feat. O Rappa)

Em 2012, Marcelo Falcão, do O Rappa, gravou Everything Changes com o SOJA e a combinação ficou simplesmente perfeita. 

Com ideias bastante semelhantes, a parceria entre o SOJA e o O Rappa agradou muito os fãs e foi um sucesso. Na ocasião, o vocalista do SOJA, Jacob Hemphill, disse que o amor está no DNA de ambas as bandas, que são movidas por tentar mudar a vida das pessoas.

Summer Breeze

Em Summer Breeze, a banda fala sobre notar o quanto o mundo é estranho e não se sentir parte dele, como se algo estivesse errado. 

A música, mais um destaque entre as melhores do SOJA, é uma das faixas do álbum Born in Babylon

https://www.youtube.com/watch?v=dR0k2sAdhTA&ab_channel=R1Media

Not Done Yet

Em 2012, a banda lançou seu quarto disco, Strength to Survive, que trouxe diversos hits que valem a pena conferir. Um deles é Not Done Yet, cujo videoclipe mostra a banda tocando em uma paisagem incrível, trazendo toda uma vibe para a canção. 

Jah Atmosphere

Uma das melhores músicas do SOJA, Jah Atmosphere tem que estar presente numa playlist da banda. No primeiro verso, você já consegue sentir a importância da mensagem: esse não é um lugar mental, nem um lugar físico, mas um lugar espiritual!

I Don’t Wanna Wait

Para curtir o clima, I Don’t Wanna Wait mostra um dos diferenciais do SOJA, que é utilizar muito bem os instrumentos de sopro em suas canções. 

I Don’t Wanna Wait foi uma das músicas que o público recebeu com muito entusiasmo e cantou junto com a banda, durante o festival SWU, em 2011, no Brasil. 

She Still Loves Me

She Still Loves Me vai deixar seu coração quentinho com sua letra bonitinha sobre um amor que acabou. Mas ele sabe que ela ainda o ama. 

Jacob Hemphill é o letrista principal da banda, e ele soube descrever muito bem o que sentimos após o término de um relacionamento e os questionamentos que passam pela mente.

Here I Am

Mais uma que vale a pena ouvir do quarto álbum do SOJA, Born in Babylon, é Here I Am

Numa versão mais acústica, a música é perfeita pra ouvir enquanto você pega a estrada. A letra fala sobre um cara que percebe que a garota só liga pra ele quando está sozinha

Born in Babylon

Born In Babylon fala sobre a autovalorização, sobre se proteger dos que só te criticam e, claro, sobre ser livre, tema muito frequente nas canções do SOJA.

Como diz a letra, eu acho que eu tenho que deixar os críticos falarem, porque eu não vou parar! 

Non-partial, Non-political (Jah Love)

Não dá pra deixar Non-partial, Non-political de fora de uma lista com as melhores do SOJA. 

Esse som é simplesmente sensacional e vai te levar para outra dimensão. Ouça se você quer mudar agora mesmo sua vibração e deixar a tristeza de lado: 

Open My Eyes

Presente no álbum Get Wiser, Open My Eyes é a faixa que abre o terceiro disco da banda. Nela, a banda fala sobre acordar a cada manhã para encontrar a verdade; aprender com a dor e não se arrepender de ter vivido cada experiência. 

É mais um reggae maravilhoso sobre liberdade que o SOJA nos presenteia. 

Frases de reggae para se inspirar

As canções de reggae costumam abordar temas bastante pertinentes, como amor, liberdade, paz, espiritualidade… 

Por isso, é sempre bom ter um trechinho na manga na hora de compartilhar. Pensando nisso, selecionamos 40 frases de reggae que vão te inspirar e te fazer refletir!  

Frases de reggae

Não deixe de conferir: