Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Significado da música First Class, de Jack Harlow: entenda o hit

Analisando letras · Por Rannyson Mykael

13 de Maio de 2022, às 19:00

Desde 2021, o nome de Jack Harlow vem chamando cada vez mais a atenção e o artista se mostra como uma das grandes promessas do hip hop.

Sua participação no hit Industry Baby, ao lado de Lil Nas X, preparou o mundo inteiro para os seus próximos passos e o sucesso de First Class comprova isso.

Jack Harlow
Créditos: Divulgação

A música mais recente de Jack Harlow chegou ao topo da Billboard Hot 100, e isso só comprova como o gênero tem crescido graças a grandes cantores de rap internacional, como Nicki Minaj e Drake. Harlow, inclusive, já pode ser visto dessa forma também.

Com tanto sucesso, muita gente deve estar se questionando sobre o que a canção fala. Por isso, preparamos uma análise completa sobre o significado de First Class para que você entenda direitinho o que Jack Harlow quis dizer com a música!

Significado da música First Class, de Jack Harlow

First Class é uma música divertida e traz um tema comum na história do rap: a valorização da própria imagem.

Nos versos, Jack Harlow reconhece sua importância para o meio musical e deixa a mensagem para os outros que tentam competir com ele de que desbancá-lo não vai ser uma tarefa fácil.

I been a (G), throw up the (L)

Sou um (G)angster, manda o (L)

Sex in the (AM)

Sexo pela (manhã),

(O-R-O-U-S)

(A-M-O-R-O-S-O)

And I could put you in first class

E eu poderia colocar você na primeira classe

A música começa com uma conversa entre o rapper e a cantora Fergie, antiga participante da banda Black Eyed Peas. Isso porque First Class tem o sample de Glamorous, um dos maiores sucessos da cantora, e Harlow vai complementando os versos de Fergie, quase como se fosse uma parceria.

Em seguida, Jack começa a realmente mostrar a que veio. 

I could see the whole city from this balcony

Eu conseguia ver toda a cidade desse terraço

Back in 2019, I was outside freely, but now they got it out for me

Lá em 2019 eu tava de boa, mas agora ficam na minha cola

Hard drive full of heat seekin’

Disco cheio de música boa

Tryna come the same day as Jack, rethink it

Querendo voltar no mesmo dia que o Jack? Pense melhor

Why do y’all sleep on me? I need reasons

Por que vocês não prestam atenção em mim? Preciso de motivos

You could do it too, believe it

Você também consegue, acredite

Assim como muitos outros artistas, o rapper começou a ganhar reconhecimento a nível mundial há pouco tempo.

Seus outros grandes hits, como Whats Poppin e Industry Baby, foram lançados em 2020 e 2021, respectivamente. Por isso ele diz que “em 2019 estava de boa, mas agora ficam na minha cola”.

Lil Nas X e Jack Harlow
Créditos: Divulgação

Em First Class, ele reconhece que saiu de um lugar em que não acreditavam em seu sucesso e se tornou referência na indústria musical.

Essa ascensão gera versos divertidos, como “querendo voltar no mesmo dia que o Jack? Pense melhor”, uma provocação sobre seus lançamentos desbancarem outros hits — como foi com As It Was, de Harry Styles.

E ele continua a música na mesma pegada:

They say: You a superstar now, damn, I guess I am

Eles dizem: Você é uma super estrela agora, caramba, talvez eu seja

You might be the man, well, that’s unless I am

Talvez você seja o cara, bem, a não ser que eu seja

Okay, I’ll confess I am

Beleza, vou confessar que eu sou

I’m outside, okay, this lifestyle don’t got many downsides

Estou de fora, é, esse estilo de vida não tem muitas desvantagens

Except for the lack of time I get ‘round my family

A não ser pelo pouco tempo que eu passo perto da minha família

Making sure they never downsize

Me certificando de que eles nunca passem necessidade

I got visions of my mom saying: Wait, this house mine?

Tenho visões da minha mãe dizendo: Pera, essa casa é minha?

Can’t lie, I’m on Angus, Cloud 9

Não vou mentir, tô muito feliz

Em uma mesma estrofe Jack Harlow mostra dois lados interessantes da sua personalidade: ele sabe que é um dos maiores rappers do momento e isso é um fato, mas a melhor parte é o que vem disso. 

A partir da sua fama ele conseguiu mais dinheiro para ajudar a sua família financeiramente e realizar sonhos que antes eles não tinham condições, como comprar uma casa para sua mãe, por exemplo.

Vê-lo dizer “não vou mentir, tô muito feliz” é uma das melhores frases de rap por ser vulnerável, mesmo que First Class seja mais divertida. 🤗

Após dizer tudo o que tinha em mente, voltamos ao começo da música com o hit de Fergie, Glamorous, fazendo uma participação mais que especial. O jogo de palavras com First Class nas duas músicas é muito divertido e criativo, não tem como negar.

I been a (G), throw up the (L)

Sou um (G)angster, manda o (L)

Sex in the (AM)

Sexo pela (manhã),

(O-R-O-U-S)

(A-M-O-R-O-S-O)

And I could put you in first class

E eu poderia colocar você na primeira classe

Agora você deve adicionar First Class urgentemente à sua playlist de rap!

First Class: do sample de Glamorous ao hit no TikTok

Não tem como negar que atualmente o TikTok é um dos maiores ditadores de tendências, principalmente quando falamos do mundo da música.

Doja Cat, Lil Nas X e a própria Anitta são ótimos exemplos de artistas que conseguiram ainda mais visibilidade mundialmente depois de hitarem na plataforma.

O rap de Jack Harlow também conseguiu esse feito e olha onde ele chegou: ao topo da Billboard Hot 100! Tudo começou com um vídeo despretensioso em que o rapper aparecia ouvindo a nova música em estúdio, deixando os fãs ansiosos para saber do que aquilo se tratava. 

@atlanticrecords “FIRST CLASS” OUT TOMORROW ✈️✈️ prepare for landing @Jack Harlow #firstclass #jackharlow #firstclassjackharlow ♬ First Class – Jack Harlow

A estratégia da curiosidade funcionou tão bem que o áudio se tornou um viral no TikTok antes mesmo de First Class ser oficialmente lançada! 

Em pouco tempo, ele contava com mais de 30 mil vídeos, mas hoje esse número já ultrapassa a marca de 500 mil e vários famosos aproveitaram o hype da música — como Anitta e Jade Picon, que gravaram vídeos com os versos de Harlow no fundo.

Um dos motivos que levaram a essa explosão foi o fato de First Class usar o sample de Glamorous, de Fergie, em sua composição. A música foi lançada em 2006 e embalou a vida de muitas pessoas na época.

Ouvi-la novamente despertou esse efeito nostálgico e atraiu os olhares para o rapper — desde os mais velhos, que foram fisgados pelo sample, até os mais novos, que estão sempre atentos às tendências do TikTok.

O grande sucesso de First Class fez o mundo todo ficar ansioso pelos próximos passos de Jack Harlow. A faixa faz parte do seu álbum, Come Home The Kids Miss You, que já é um hit desde já.

Gírias do rap americano

O rap é um estilo conhecido por seus versos rápidos e que retratam várias vivências, principalmente de pessoas que cresceram nas ruas e precisaram aprender a viver por si só.

Por isso, existem várias gírias que nós não somos familiarizados, principalmente quando estamos falando do rap americano, uma realidade ainda mais específica.

Para você que gosta do estilo, curtiu conhecer o significado da música First Class de Jack Harlow e quer aprender melhor o que os artistas falam nas músicas, preparamos um pequeno resumo com 10 gírias do rap americano para você ler e se familiarizar mais.

Gírias de rap internacional