Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 7 séries musicais que você não pode deixar de ver

Trilhas sonoras · Por Dora Guerra

22 de Fevereiro de 2020, às 06:30

Musical não é pra qualquer um: tem gente que detesta ver personagens parando tudo pra cantar e dançar. Mas a Broadway está aí pra provar que quem ama, ama de verdade e dá muita audiência, né?

A verdade é que, sendo fã de musical ou não, é importante reconhecer que não é fácil conciliar uma boa história com boas músicas e apresentações.

Isso envolve tanto bons roteiros, quanto um grande investimento em produção e um elenco mega talentoso. E quando é bem feito, o resultado é incrível!

Ultimamente, o universo dos musicais invadiu até as séries, resultando em episódios incríveis pra TV.

Por isso, se você também curte e tá procurando uma nova série pra ver (ou rever), aproveita: listamos as 7 melhores séries musicais dos últimos anos! Vem ver:

7 séries musicais que você precisa assistir

Entre as séries que passaram nos últimos anos, várias fizeram um ou outro episódio musical, mas nem todas eram de fato musicais. 

Por isso, selecionamos os programas que mais respiram música e têm trilhas sonoras incríveis. Dá uma olhada:

Sintonia

Criada pelo KondZilla em parceria com a Netflix, Sintonia é uma série brasileira perfeita pra quem curte o funk.

Série Sintonia da Netflix
Créditos: Divulgação

A história retrata três jovens moradores de uma favela, que lidam com o tráfico de drogas, com o funk e com os conflitos de religião. 

Além de trazer uma curadoria e tanto de músicas do funk brasileiro, Sintonia conta com músicas originais e uma divulgação bem legal, incluindo os clipes dos próprios artistas fictícios.

Enquanto a segunda temporada não sai, dá tempo de correr atrás e ver a primeira!

Se você quiser ter uma ideia de como é a série, vem assistir o clipe de Te Amo Sem Compromisso, do MC Doni (personagem interpretado por Jottapê):

Ah, aproveita pra saber mais sobre a trilha sonora de Sintonia! 😉

Crazy Ex-Girlfriend

E se a ex-namorada louca tivesse a sua própria série musical? Criada e estrelada por Rachel Bloom, Crazy Ex-Girlfriend dá voz a uma mulher um pouco doidinha, que fica cega de amor por seu ex-namorado.

Series musicais: Crazy Ex Girlfriend
Créditos: Divulgação

Com muito humor e leveza, a série nos faz adorar a protagonista mesmo que ela tenha objetivos um pouco questionáveis. 

O melhor de tudo é que Crazy Ex-Girlfriend faz momentos mundanos (e pouco glamourosos) se tornarem números musicais. Por exemplo: e se o processo de se depilar e arrumar para um encontro fosse uma música? Essa é The Sexy Getting Ready Song:

The Get Down

Criada por Baz Luhrmann (cineasta por trás de Moulin Rouge, O Grande Gatsby e mais) e Stephen Adly Guirguis, The Get Down foi uma série bastante aclamada até seu triste cancelamento (alô Netflix, por que você faz isso com a gente?). 

Series musicais: The Get Down
Créditos: Divulgação

Com duas temporadas, a série era ambientada no cenário disco e R&B em Nova York, nos anos 70. Ou seja, já deu pra perceber que tem muita música incrível rolando, né? 

É uma série perfeita pra quem curte saber mais sobre a black music nos EUA, além de uma boa história de época. Pra ter uma noção de como era incrível, vem ver a performance de Break The Lockers:

Smash

Temos fãs da Broadway online? Se sim, Smash é a indicação perfeita: apesar de ter tido só duas temporadas, a série tinha todo o potencial pra agradar quem curte o teatro musical. 

Na trama, acompanhamos a história de Bombshell, uma peça para a Broadway sobre a incrível Marilyn Monroe. Aí tem de tudo: casos com o produtor, briga entre possíveis protagonistas, o processo de audições e ensaios e mais.  

Series musicais: Smash
Créditos: Divulgação

Produzida por Steven Spielberg e com um elenco mega talentoso (incluindo nomes como Anjelica Houston), Smash deixou até rumores sobre a execução real de Bombshell.

Afinal, grande parte da ideia e das músicas foram compostas para a série – e quem não ia curtir um musical sobre Marilyn?

Deu vontade de ver? Dá uma olhada nessa performance de They Just Keep Moving The Line, com a Megan Hilty como Ivy Lynn:

Empire

Criada em 2015, Empire é uma das poucas séries da lista que ainda estão rolando. É centrada na história de uma empresa de hip hop e entretenimento gigante – e todo o drama que poder e riqueza envolvem.

Depois de polêmicas envolvendo um dos membros do elenco, a sexta temporada será a última, então corre pra ver!

Series musicais: Empire
Créditos: Divulgação

Se você não sentiu ainda que vale a pena assistir, vale lembrar que a série foi bastante premiada, principalmente pela talentosa Taraji P. Henson. 

Aproveita pra ouvir (e ver) essa cena, com a performance de Good Enough:

Hannah Montana

Achou que a gente ia deixar esse clássico de fora? Achou errado! Não importa se você assistia Zapping Zone todos os dias ou só pegou o hype depois, a gente ia incluir Hannah Montana na lista sim!

Series musicais: Hannah Montana
Créditos: Divulgação

Pra quem não sabe ou não lembra, a série acompanhava Miley Stewart, uma adolescente que dividia a vida entre ser uma garota comum de dia e a grande rockstar Hannah Montana de noite. Quando colocava a peruca, ela se transformava em uma celebridade. Simples, né?

Afinal, foi essa série que nos apresentou à incrível Miley Cyrus, que segue ativa na indústria musical e sempre rende apresentações maravilhosas. Ou seja, não dá pra negar o impacto de Hannah Montana.

Ah, como é bom relembrar The Best Of Both Worlds:

Glee

Icônica, a série Glee rendeu 6 temporadas sobre um grupo de coral em um colégio americano. 

Apesar de começar com um roteiro bastante clichê (com o atleta, a líder de torcida perfeitinha, a garota excluída que queria ser estrela, etc), Glee se destacou justamente por quebrar padrões e abrir espaço para várias discussões de gênero e sexualidade. 

Series musicais: Glee
Créditos: Divulgação

Tudo isso com muito humor! Não é à toa que o Ryan Murphy, criador da série, assinou vários outros programas incríveis, como Pose, American Horror Story e The Politician.

Baseada principalmente em covers de sucessos anteriores, as versões do elenco de Glee fizeram muito sucesso e lançaram nomes como Lea Michele ao estrelato. Você quer talento?

E é claro que trouxemos a música mais marcante do primeiro episódio, que virou símbolo da série: Don’t Stop Believing!

Boas séries têm sempre boas músicas

E estamos aqui pra provar! Sejam as séries totalmente musicais ou simplesmente tramas com ótima trilha sonora, fato é que as músicas que tocam sempre agregam à história. 

Vai dizer que nunca ficou feliz quando tocou aquela canção em um episódio da sua série preferida?

Pensando nisso, fizemos um post especial com as músicas de séries que mais chamam a nossa atenção. Vem ler!

Músicas de série