Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça a trilha sonora de Sandman, série de sucesso da Netflix

Trilhas sonoras · Por Rannyson Mykael

31 de Agosto de 2022, às 12:00

Sandman chegou à Netflix e já virou um sucesso estrondoso. A produção é baseada nos quadrinhos de mesmo nome escritos por Neil Gaiman, que também acompanhou as gravações da série como diretor executivo.

A história em quadrinho é um grande marco para a sociedade, principalmente quando falamos sobre a comunidade LGBTQIA+, já que os personagens são diversos e mostram a importância da representatividade.

The Sandman
Créditos: Divulgação

Sandman, inclusive, serviu de inspiração até mesmo para o mundo da música. O significado de Enter Sandman, do Metallica, está associado a Morpheus, a personificação do Sonho e a letra faz ainda mais sentido ao descobrir essa relação.

Além disso, a série se popularizou entre os espectadores por ser uma experiência imersiva: a cada episódio, a história te puxa para dentro daquele universo misterioso e a trilha sonora tem participação nisso! Confira mais a seguir.

Sandman: trilha sonora da série da Netflix

A trilha sonora de Sandman foi completamente composta por David Buckley, o mesmo que participou de grandes filmes, como Jason Bourne, de 2016, e Ninguém, de 2021. Buckley, inclusive, já foi indicado ao Emmy por seu trabalho incrível.

Tudo isso fica ainda mais claro nas faixas de Sandman, já que o artista usa instrumentos tão diferenciados para cada personagem e, ainda assim, mantém a temática sombria e energética de cada episódio.

Separamos algumas das melhores faixas da trilha sonora de Sandman para você entender como essa experiência imersiva fica ainda mais forte com a trilha sonora certa. Conheça!

The Kingdom Of Dreams (Main Title Theme)

Sendo a trilha sonora principal da série, The Kingdom Of Dreams (Main Title Theme) consegue resumir Morpheus perfeitamente: ao mesmo tempo em que é obscura e assustadora, tem um começo doce e quase infantil, lembrando a ideia de um sonho.

Meet Ethel Cripps

Meet Ethel Cripps é uma faixa que soa quase delicada, mas conhecendo a própria Ethel Cripps, podemos dizer que se trata de uma música sorrateira, perfeita para a mulher que conseguiu tudo o que queria sempre passando despercebida.

The Threshold of Desire

Como seria uma faixa que conseguisse reunir o conceito de sonho e desejo de uma só vez? The Threshold of Desire é a resposta perfeita.

Com instrumentos suaves, conseguimos imaginar a interação entre os dois perpétuos: Sonho e Desejo.

Jessamy’s Flight

Jessamy’s Flight soa como a trilha sonora de uma cena de suspense: o violino é rápido e em notas altas e combina perfeitamente com a cena em que Jessamy, o corvo, tenta salvar Morpheus do cativeiro. Quem assistiu Sandman sabe o desfecho desse momento.

The Houses of Secrets & Mysteries

Em The Houses of Secrets & Mysteries, conhecemos os personagens Caim e Abel, dupla de irmãos que fazem parte da história bíblica e representa o primeiro assassinato da história.

Em Sandman, os irmãos se matam e ressuscitam de forma recorrente.

Dream’s Escape

A trilha sonora de Sandman conta uma história e Dream’s Escape é o exemplo perfeito disso.

A faixa toca quando Morpheus se livra da prisão e a sensação que a música traz é a de liberação do ódio que o personagem guardou dentro de si mesmo por tantos anos.

Johanna & Rachel

Em uma das cenas mais tristes da série, conhecemos o passado de Johanna & Rachel.

Marcadas por sentimentos de abandono, medo e saudade, o antigo casal recebe uma faixa melancólica que soa como uma pergunta: e se as coisas tivessem sido diferentes?

The Oldest Game

The Oldest Game é a faixa que toca no episódio do encontro entre Lúcifer e Morpheus, considerado por muitos como o melhor momento da série.

Com diálogos profundos e de arrepiar, a trilha sonora reflete a tensão energética que existe entre os dois.

A Kind Word and a Friendly Face

Se em algumas faixas até agora nós vimos o lado tenso e sombrio de Sandman, A Kind Word and a Friendly Face mostra a face da vulnerabilidade.

Focada na Morte, a trilha sonora é melancólica e combina perfeitamente com o episódio.

God Tells Me to Do It

Buckley comentou, durante uma entrevista, que God Tells Me to Do It foi uma das músicas tema que ele mais se divertiu fazendo.

A faixa toca no episódio nove da série e é energética, como se fosse o sinal de que algo muito grande está prestes a acontecer.

Every Hundred Years

Every Hundred Years vem associada a uma grande conversa sobre imortalidade. Viver para sempre nos aproxima ou afasta das pessoas que fazem parte da nossa vida? É um pensamento bem profundo que fica ainda melhor com a música de fundo.

A True Annulet

Em True Annulet, uma faixa mais calma e melancólica, é possível perceber diversos sentimentos associados, desde tristeza e desespero até uma ponta de esperança no final.

Reflete a história de Sandman, mas também traz uma lição de vida.

Dreams Shape the World

Qual a influência que os sonhos têm em nossa vida? Dreams Shape the World traz exatamente essa reflexão ao focar em Morpheus e a sua importância para a sociedade.

A faixa é leve e combina perfeitamente com o momento de contar uma história.

Playlist da trilha sonora de Sandman

As músicas que você acabou de conhecer são apenas uma parte de um universo sonoro ainda mais incrível criado por David Beckley.

Para ouvir tudo isso na ordem, preparamos a playlist da trilha sonora de Sandman para que você possa dar play e aproveitar.

Playlist: Sandman