Nostalgia

As 13 melhores músicas da dupla sueca Roxette

Por Érika Freire

6 de Dezembro de 2019, às 19:00


Ah, os anos 80! Como é bom relembrar esta década cheia de vida, alegria, cores vibrantes e músicas que até hoje causam grande emoção. 

E se tem uma dupla que marcou essa época foi o Roxette! Quem não se lembra das cenas memoráveis de Julia Roberts em Uma Linda Mulher, ao som de It Must Have Been Love, uma das músicas mais importantes da carreira da dupla sueca?

Dupla sueca Roxette
Créditos: Divulgação

Formada por Marie Fredriksson e Per Gessle, o Roxette faz aquele tipo de música que deixa o dia da gente mais feliz, e ainda dá aquela vontade de cantar bem alto. 

A dupla alcançou sucesso no mundo inteiro entre os anos 80 e 90, emplacando diversos hits com o seu estilo soft rock. Com tanta coisa boa, por que não relembrar as melhores músicas do Roxette, não é mesmo? 

Melhores músicas do Roxette 

A dupla lançou muitos hits e 19 deles ficaram no topo do UK Singles Chart, uma das principais paradas de sucesso do Reino Unido. 

Ao todo, o Roxette chegou a vender mais de 75 milhões de discos, se tornando uma das maiores duplas das décadas de 80 e 90. 

Mas vamos ao que interessa: relembrar juntos esses sucessos incríveis? Vem com a gente e já aumenta o som aí! 

1. It Must Have Been Love 

Lançada em 1987 como single, It Must Have Been Love foi trilha sonora do filme Pretty Woman e se tornou um sucesso absoluto que até hoje nos faz relembrar aquela década especial. 

A composição concedeu à dupla um prêmio do BMI (Broadcast Music, Inc.) por ter registrado mais de 4 milhões de execuções em rádios. 

2. Spending My Time

Spending My Time foi lançada dentro do terceiro álbum do Roxette, Joyride, em 1991. Ficou no top 10 em países como Alemanha, Itália, Canadá, Austrália, Suécia, entre outros. 

3. Listen To Your Heart

Quem está na casa dos 30 provavelmente já chorou pelo crush ouvindo Listen To Your Heart. A canção ficou na primeira posição na Billboard Hot 100, nos Estados Unidos. 

4. Fading Like A Flower 

Também dentro do álbum Joyride, Fading Like A Flower sai um pouco da melancolia característica do Roxette e tem uma pegada mais dançante e alegre. A letra bastante poética foi criada por Per Gessle. 

5. Crash! Boom! Bang! 

O quinto álbum de estúdio da banda trouxe uma das canções mais incríveis do Roxette, Crash! Boom! Bang!

Lançada em abril de 1994, a música foi composta por Per Gessle, e teve a colaboração da vocalista Marie Fredriksson. 

6. Almost Unreal 

Esta canção faz parte do importante álbum don’t bore us, get to the chorus! lançado em 1995 que, além de reunir os maiores sucessos da dupla, trouxe quatro músicas inéditas.

E Almost Unreal é mais uma que faz parte do CD. Excelente música pra começar o dia com aquela vibe de alegria! 

7. You Don’t Understand Me

You Don’t Understand Me é bem característica ao estilo da dupla. Essa baladinha é perfeita para ouvir enquanto se reflete sobre aquele relacionamento que não deu certo.

Na época, foi o principal single do álbum que compilou pela primeira vez os maiores sucessos da dupla. 

8. How Do You Do!

A música do Roxette que mais embalou as festinhas nos anos 90. Impossível ficar parado quando toca How Do You Do!, que faz parte do álbum Tourism, quarto trabalho de estúdio da dupla sueca. 

9. Joyride

Hello, you fool, I love you. Outra música ótima pra dançar. Fala se o Roxette não é uma máquina de fazer hits sensacionais?  

Joyride foi o primeiro single do álbum homônimo, lançado em 1991. A canção liderou as principais paradas de sucesso na Europa, Canadá, Austrália e Estados Unidos. 

10. The Look

Pensando em fazer uma festa temática dos anos 80 e 90? The Look tem que estar na sua playlist! A canção faz parte do álbum Look Sharp, lançado em 1988.

12. Dressed For Success 

Também dentro do álbum Look Sharp, Dressed For Success se tornou sucesso mundial, se destacando principalmente na Austrália, onde ganhou certificado de platina pela ARIA — Australian Recording Industry Association. 

13. Wish I Could Fly 

Mais uma baladinha pra ouvir e relembrar momentos românticos. Wish I Could Fly foi lançada em 1999, dentro do sexto álbum da dupla, Have A Nice Day

A música chegou ao número 11 da parada UK Singles Chart, assim como conquistou o topo das paradas musicais na Finlândia e Suécia. 

Falecimento de Marie Fredriksson e fim do Roxette 

Em 2002, a vocalista Marie Fredriksson foi diagnosticada com um tumor no cérebro. Para o tratamento da doença, o Roxette fez uma pausa de alguns anos, mas em 2009 retomou suas atividades. 

Seu último trabalho foi o álbum Good Karma, o 10° de estúdio da dupla, lançado em 2016, ano em que Marie foi aconselhada a abandonar os palcos novamente para cuidar de sua saúde. 

Capa do álbum Good Karma do Roxette
Créditos: Divulgação

Em 2012, o grupo fez sua última passagem no Brasil. Marie Fredriksson também lançou sua autobiografia, onde relata o trauma causado pela doença, assim como outros fatos dramáticos de sua vida. 

No dia 09 de dezembro de 2019, aos 61 anos de idade, a cantora faleceu devido ao tumor. O legado que Marie deixa para a música com o Roxette será eterno. 

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente

Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.