LETRAS.MUS.BR - Letras de músicas

Listas musicais

As 12 melhores músicas do Roupa Nova

Por Érika Freire

16 de Março de 2020, às 12:00


Mais que a luz das estrelas, ah! Meu universo é você. Ah, Roupa Nova, quantas músicas incríveis que fizeram toda uma geração se emocionar! 

Foi o Rio de Janeiro que presenteou o Brasil com o grupo de soft rock que surgiu em 1980. Apesar do estrondoso sucesso conquistado na década de 80 e de 90, o Roupa Nova segue firme fazendo shows pelo Brasil inteiro

Roupa Nova
Créditos: Divulgação

Em suas apresentações, milhares de fãs, inclusive da nova geração, fazem um lindo coro relembrando as melhores músicas do grupo ao longo da carreira. Como eles já emplacaram mais de 52 singles, não é uma tarefa fácil reunir algumas em uma lista.

O mais importante é homenagear essa importante banda que deixou a década de 80 ainda mais especial com suas canções. Bora lá?

As melhores músicas do Roupa Nova 

Confira o que vem por aí nessa seleção cheia de nostalgia!

Volta Pra Mim

Um dos grandes sucessos do Roupa Nova, Volta Pra Mim foi composta por Cleberson Horsth e Ricardo Feghali e faz parte do álbum Herança

Gravada em 1987, a canção recebeu diversas versões criadas pela própria banda, mas também por outros músicos, como Zezé Di Camargo & Luciano e até o quinteto venezuelano Pentágono regravou a canção. 

Dona

O Roupa Nova regravou Dona em 1985, obra criada pela dupla Sá & Guarabira.

A música fez muito sucesso não apenas no Brasil, ao entrar para a trilha sonora da novela Rock Santeiro, mas também em Portugal, por conta da exibição da novela no país. 

A canção é tão icônica que até um grupo de k-pop chamado MASC fez a sua versão de Dona durante a sua apresentação no Brasil, em São Paulo!

Linda Demais

Composta por Kiko e Tavinho Paes, a música Linda Demais é sempre uma das mais aguardadas nas apresentações do Roupa Nova.

O cantor sertanejo Eduardo Costa fez uma versão da música em seu projeto No Boteco, lançado em 2005. 

Linda, só você me fascina… e me ama como eu amo você

Whisky a Go Go

Eu perguntava, do you wanna dance?
E te abraçava, do you wanna dance?
Lembrar você, um sonho a mais não faz mal

Umas das músicas unânimes no rolê de karaokê, Whisky a Go Go é um clássico dos anos 80, muito lembrando ainda hoje com entusiasmo pelos fãs do Roupa Nova.

A música foi composta pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas e é uma homenagem ao cantor e compositor americano, Johnny Rivers.

Sapato Velho

Sapato Velho está presente no álbum de 1981, Roupa Nova, e foi composta por Mú Carvalho, Cláudio Nucci e Paulinho Tapajós. O Quarteto Em Cy e a banda 14 Bis também fizeram suas versões da música. 

Você lembra, lembra daquele tempo, eu tinha estrelas nos olhos, um jeito de herói

Seguindo No Trem Azul

Para quem não dispensa os clássicos do Roupa Nova, Seguindo No Trem Azul é uma daquelas obrigatórias.

Canção de 1986, composta por Cleberson Horsth e Ronaldo Bastos, fala sobre um cara que sente amor, porém não sabe muito bem como expressar. 

A Força do Amor

Força do Amor é um dos grandes sucessos do Roupa Nova e está presente no álbum acústico, lançado em 2004, que reúne outros incríveis hits como Whisky a Go Go e Volta Pra Mim. 

A saudade vem, quando vê não tem volta, mesmo quando eu quis morrer de ciúme de você, você me fez falta

Coração Pirata

Outra importante canção do Roupa Nova, Coração Pirata foi criada através de uma parceria entre os compositores Nando e Aldir Blanc, e faz parte do disco lançado em 1990, Frente e Versos

Você sabia que o grupo conta com os mesmos integrantes desde o início da carreira? Um grande exemplo de amizade e trabalho em grupo! 

Os Corações Não São Iguais

Diga que um dia vai voltar, pra que eu passe minha vida inteira te esperando. 

As composições do Roupa Nova sabem traduzir o amor de uma maneira única que se torna impossível a gente não se identificar. Os Corações Não São Iguais faz parte do álbum Vida Vida, lançado em 1994. 

Amar É

O Roupa Nova é o grupo brasileiro que mais emplacou hits em novelas, às vezes até com mais de uma música na mesma trama. A banda já fez parte de mais de 30 trilhas sonoras 😅

A própria música Amar É esteve presente na trilha da novela Anjo de Mim, de 1996.

A Viagem

A música A Viagem foi tema de abertura da novela global de mesmo nome, um verdadeiro fenômeno de audiência ao abordar a espiritualidade e a vida após a morte.

A música foi composta por Cleberson Horsth e Aldir Blanc e faz parte do álbum Vida Vida.

Ah, minha adorada, viajei tantos espaços pra você caber assim no meu abraço.

Meu Universo É Você 

Meu Universo É Você é outra música de peso do Roupa Nova, daquelas que não podem faltar nas apresentações do grupo. A canção faz parte do álbum Luz, de 1988. 

Mais que a luz das estrelas, ah! Meu universo é você
Baby! Ah! Se eu puder ter a chance, Ah! Eu juro todo o seu amor merecer!

Saiba mais sobre o Roupa Nova

O Roupa Nova foi formado na década de 80, no Rio de Janeiro, e hoje segue na ativa com os integrantes Serginho Herval, Paulinho, Kiko, Nando, Ricardo Feghali e Cleberson Horsth

O cantor Milton Nascimento descobriu a banda e, assim como fez com o 14 Bis, deu aquela força para o grupo. 

Antes, o grupo mudou de nome algumas vezes, mas quando conseguiu o contrato para gravar com a Polygram, o produtor Mariozinho Rocha sugeriu que o nome fosse Roupa Nova. 

Foram inúmeros hits lançados ao longo da carreira, o que faz a banda ser considerada, por alguns críticos, como uma espécie de patrimônio da música brasileira. O sexteto demonstra a cada década sua força e talento para criar composições que dialogam com as emoções humanas.

Essa habilidade contribuiu para que eles renovassem os fãs a cada década, atingindo pessoas de diversas idades.  

Em 2019, o Roupa Nova comemorou 40 anos anos de carreira e lançou nas plataformas digitais a música Noites Traiçoeiras. Vida longa ao Roupa Nova! 

Só as melhores do Rock Nacional 

Acha que ficou faltando alguma música da banda? Conta pra gente aqui nos comentários 😊

Agora vamos de Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Barão Vermelho, Capital Inicial e, claro, Roupa Nova? Vem com a gente neste post com as 20 melhores bandas de rock de todos os tempos!

Bandas de rock nacional