Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Renascer Praise: as 15 melhores músicas para louvar

Conheça os melhores louvores do Renascer Praise.

Gospel · Por Rafaela Damasceno

13 de Maio de 2023, às 12:00

Entre as bandas de música gospel, a Renascer Praise é uma das que tem as melhores canções para se inspirar e louvar.

Com mais de 22 álbuns lançados e uma história de 30 anos de carreira, esse é um dos conjuntos mais conhecidos do universo cristão.

Renascer Praise
Créditos: Divulgação

A Renascer Praise é liderada pela maestrina Sônia Hernandes e pelo músico Estevam Hernandes. Juntos, eles pesquisam sobre música e religião e buscam sempre aprimorar as suas composições.

Sem falar nas participações especiais, que abrilhantam o trabalho do grupo. Artistas renomados no meio gospel, como o grupo Oficina G3 e a cantora Soraya Moraes, já fizeram parte do projeto. 

Se você é fã do Renascer Praise, chegou a hora de relembrar as suas canções mais ouvidas. Agora, se você está disposto a conhecer música gospel de qualidade, não deixe de conferir a nossa seleção a seguir e se encantar com a banda. 

Renascer Praise: as melhores

Desde 1993, quando o Renascer Praise foi formado e lançou o seu primeiro disco, ele foi se consagrando por todo o Brasil como uma referência no estilo Praise & Worship, que significa Louvor e Adoração em inglês. 

Essa denominação tem tudo a ver com o tipo de louvor que o grupo compõe. Comprove o que estamos falando com os melhores louvores do Renascer Praise. 

1000 Graus

O clipe de 1000 Graus, música mais ouvida da banda, foi lançado em 2020, durante a pandemia de covid-19, e rapidamente alcançou mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo conta com a participação de diversos músicos que passaram pelo Renascer Praise. 

Mas o louvor é mais antigo e saiu em 2013, como uma das faixas do álbum Canto de Sião. O projeto é um dos mais premiados do grupo e chegou a ser indicado ao Grammy Latino

Eu Me Rendo

Em 2006, o Renascer Praise lançou o disco ao vivo Renascer Praise 13 – A Colheita. Ele foi gravado no ginásio do Ibirapuera, com um coral de 2 mil vozes, orquestra com mais de 100 músicos, dezenas de bailarinos e 24 cantores na linha de frente da apresentação.

Eu Me Rendo é uma das principais faixas desse trabalho e vale a pena ser ouvida.

Jesus, o Plano Perfeito

Outro grande sucesso do disco Canto de Sião é a canção Jesus, o Plano Perfeito. Esse trabalho demonstra todo o ministério de adoração dos idealizadores do Renascer Praise, Sônia e Estevam Hernandes.

O álbum foi gravado em Israel e é possível sentir as bênçãos do Pai em todas as suas faixas.

Pelo Sangue

O louvor Pelo Sangue é um dos mais regravados por outros artistas. É muito comum encontrar vários vídeos no YouTube com covers dessa canção, que é super inspiradora para qualquer cristão. 🙏🏻

Ser Conhecido de Deus

Uma das maiores vontades dos fiéis é Ser Conhecido de Deus. E é sobre esse desejo profundo que o Renascer Praise canta nesta faixa.

Mais um hino que merece ser relembrado em nossa seleção de melhores do grupo, pois contém diversas frases gospel que vão tocar o seu coração. 

Lugares Altos

Os anos 2000 marcaram o auge da carreira do Renascer Praise no gospel nacional. Um dos seus discos mais importantes, Restituição, de 2004, foi gravado nessa época, com a participação da Orquestra Sinfônica da Assembleia de Deus.

Esse álbum conta com Lugares Altos como uma das músicas de trabalho.

Escape

A letra de Escape é uma lembrança que todo cristão deve ter, principalmente nos momentos mais difíceis: Deus está ao nosso lado o tempo todo. Afinal, como canta o Renascer Praise, o Senhor é:

Aquele que acalma o vento

Aquele que aquieta o mar

Que tira a força do fogo

E faz o leão jejuar

Promessa

Vale a pena relembrar as canções do início da carreira do Renascer Praise. Uma das mais famosas e mais ouvidas até hoje pelos cristãos é Promessa. O seu lançamento aconteceu em 1999, mas a mensagem ainda continua super atual. 

Novo Dia, Novo Tempo

O DVD Novo Dia, Novo Tempo, que tem uma música de mesmo nome, foi um dos mais premiados da história da banda. Em 2013, o Renascer Praise venceu o Troféu Promessas na categoria Melhor DVD, com mais de 700 mil votos.

Andando Sobre As Águas

Quem crê na Palavra de Deus sabe que é impossível afundar, mesmo quando o mar está agitado. Essa é a principal mensagem de Andando Sobre As Águas

Além de ter um ensinamento profundo e abençoado, a canção foi classificada como Música do Ano no Troféu Melhores do Ano, em 2010.

Na Força do Louvor

O 12º disco do Renascer Praise contou com vários louvores inesquecíveis, e um deles é Na Força do Louvor.

Com um estilo bastante original, ela começa com um rap gospel e continua com uma melodia poderosa e o show de vozes do coral da banda. É para glorificar de pé! 🙌

Nada Se Compara

Diversidade e versatilidade são marcas registradas do Renascer Praise. Prova disso é Nada Se Compara, que tem a participação especial do Coral Praise Kids, destaque na música gospel infantil.

Santo, Santo, Santo

Entre os louvores mais tocados nos cultos evangélicos, Santo, Santo, Santo é um grande destaque. Vale a pena ouvi-la novamente e aproveitar para louvar ao Senhor. 🤲

Plano Melhor

Mais uma das antigas, Plano Melhor foi lançada em 1999 e conta com os músicos Soraya Moraes, Paulo Rogério, Rhimena Abécia, Maurílio Santos, Vânia Marx, Benner Jack’s, Ana Raia e Cláudia Ruegenberg na linha de frente da banda.

Aproveite para relembrar essa fase do Renascer Praise:

A Resposta

O primeiro disco gravado ao vivo pelo grupo foi Daniel, de 2015. Uma das inéditas é A Resposta, composta e interpretada principalmente pelo cantor Thalles.

Embora não seja um disco muito elogiado pela crítica, os fãs gostam bastante das suas faixas.

Conheça as melhores músicas de Soraya Moraes

Gostou de ouvir as melhores do Renascer Praise? Então, chegou a hora de relembrar outro grande nome do gospel nacional, com as músicas mais importantes da carreira de Soraya Moraes

As melhores de Soraya Moraes

Leia mais: