Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Red Velvet: conheça as integrantes do talentoso quinteto de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

30 de Março de 2020, às 12:00

O grupo Red Velvet tem conquistado fãs em todo o mundo com sua diversidade sonora que agrada ouvintes em todo lugar. Entretanto, muito da fama do quinteto se deve ao exímio talento e carisma de suas cinco integrantes.

O girl group é formado por Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri, garotas igualmente brilhantes, mas de personalidades e habilidades diferentes que, juntas, deram origem a um dos maiores grupos da história do k-pop

As 5 integrantes do Red Velvet

Além das funções individuais, como na maioria dos grupos do cenário, cada menina do ReVe possui uma cor representativa, que foi utilizada principalmente na época de sua estreia.

Conheça cada uma das integrantes do Red Velvet e apaixone-se: 

Irene

Nome: Bae Ju Hyun (배주현)
Aniversário: 29 de março de 1991
Origem: Daegu, Coreia do Sul
Idade: 30 anos
Altura: 1,60m

Irene é a líder, visual e rapper principal do grupo. Ela também é atriz e estrelou o minidrama de comédia Women At A Game Company, de 2016. Sua cor é o rosa.

Antes de sua estreia, fez parte da equipe SM Rookies e apareceu nos vídeos de 143, do Henry, e de Why So Serious, do SHINee. Nessa época, as pessoas tinham medo dela por ser muito quieta, mas a verdade é que ela tinha vergonha de seu sotaque forte e por isso evitava falar. Tadinha!  

Irene é muito insegura e dificilmente fala sobre seus problemas, portanto utiliza suas performances para se expressar e ama estar no palco. Ela também gosta de músicas calmas e tranquilas, lê bastante e é gramaticalmente rigorosa. 

Irene, integrante do Red Velvet
Créditos: Divulgação

Seulgi

Nome: Kang Seul Gi (강슬기)
Aniversário: 10 de fevereiro de 1994
Origem: Ansan, Coreia do Sul
Idade: 27 anos
Altura: 1,64m

Seulgi é a dançarina principal do grupo e nos últimos anos tem crescido cada vez mais como vocalista — inclusive lançou a música Wow Thing. Sua cor no Red Velvet é o amarelo.

Durante seu treinamento, teve um problema nas cordas vocais e compensou ensaiando dança, mas não deixou de cantar e até mesmo cantou Butterfly com o solista Henry ainda no pré-debut (vem pro dicionário k-pop!). Ela foi a primeira integrante do Red Velvet a ser apresentada ao público. 

Seulgi é muito amiga de diversos artistas do k-pop e, apesar de sociável, é conhecida por sua personalidade calma. Ela também é uma ótima desenhista, surpreendendo os fãs com seu talento. Seulgi sabe tocar violão e gosta de escrever em seu diário para desestressar. 

Seulgi, integrante do Red Velvet
Créditos: Divulgação

Wendy

Nome: Wendy Son (웬디손), Son Seung Wan (손승완)
Aniversário: 21 de fevereiro de 1994
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 27 anos
Altura: 1,60m

Wendy é a voz principal do Red Velvet, responsável pelas notas mais altas nas músicas. Suas habilidades musicais também incluem instrumentos como piano, violão, flauta e saxofone. A cor que a representa é o azul.

Ela é conhecida por ser muito expressiva e sempre garantir ótimas reações, reflexo de sua personalidade brilhante. Costumava ter um canal no YouTube, mas o deletou. As demais integrantes dizem que ela é a mais saudável do Red Velvet. 

Wendy viveu na Coreia até o quinto ano da escola primária, quando se mudou com a sua irmã para o Canadá para estudar. Ela é muito inteligente e sempre teve notas ótimas, garantindo também a fluência em inglês e habilidades em espanhol e francês.

Wendi, integrante do Red Velvet
Créditos: Divulgação

Joy

Nome: Park Soo Young (박수영)
Aniversário: 3 setembro de 1996
Origem: Ilha de Jeju, Coreia do Sul
Idade: 24 anos
Altura: 1,68m

Joy é tanto vocalista quanto rapper, e executa ambas funções com perfeição — além de ser uma ótima cantora de trot, estilo tradicional coreano. Sua cor no Red Velvet é o verde, apesar de preferir vermelho.

Fora do Red Velvet, tem se destacado na televisão coreana por seu grande talento para a atuação após trabalhar em dramas com The Great Seducer, de 2018. Ela também participou do We Got Married com Sungjae, integrante do BtoB. 

Ela é bastante perfeccionista e gosta de ter tudo planejado. Ama tirar selfies, ver filmes e coleciona hidratantes labiais. Joy é muito amiga da Hayoung (APINK) e da Yerin (G-FRIEND), e elas até se apresentaram juntas em um evento especial de fim de ano em 2019.

Joy, integrante do Red Velvet
Créditos: Divulgação

Yeri

Nome: Kim Ye Rim (김예림)
Aniversário: 5 de março de 1999
Origem: Seul, Coreia do Sul
Idade: 22 anos
Altura: 1,60m

Yeri é a maknae (mais nova) do grupo, e é vocalista e rapper. Ela entrou para o grupo somente em março de 2015, com o lançamento do mini-album Ice Cream Cake, mas também ganhou sua cor: lilás. 

Fã assumida da Ariana Grande, já foi notada pela artista diversas vezes e até ganhou o apelido de Yeriana. As demais integrantes do Red Velvet dizem que ela é a mais bagunceira, mas nem por isso deixa de ser estudiosa: Yeri era a primeira da turma na escola!

Ela fala inglês básico e até tem um nome ocidental, Katy. Ela ama a Hello Kitty e perfumes, e também é a mais sociável do grupo, sendo amiga próxima da atriz Kim Saeron e da Nayeon, do grupo TWICE. 

Yeri, integrante do Red Velvet
Créditos: Divulgação

Show de #GirlPower

Impossível não se apaixonar pelo Red Velvet, né? Agora que você já sabe tudo sobre o quinteto, que tal aproveitar para conhecer outros grupos femininos de k-pop que também estão revolucionando o estilo musical?

girl groups k-pop