Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 15 melhores músicas do Red Hot Chili Peppers

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

17 de Outubro de 2020, às 12:00

Os apreciadores de rock sabem que manter a longevidade e fazer barulho a cada lançamento não é um trabalho fácil. 

Mas muitos grupos têm sucesso nessa missão, e entre os que permanecem na ativa, é difícil não mencionar o Red Hot Chili Peppers. 

Red Hot Chili Peppers
Créditos: Divulgação

Na estrada desde 1983, os californianos talentosos e carismáticos conquistaram seu espaço com um jeitão particular, que se encaixa em vários estilos do rock.

Popular por todos os cantos do mundo, o Red Hot atingiu um outro patamar no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, com três álbuns espetaculares recheados de clássicos, que formaram uma nova geração de fãs

Para você que ainda não conhece muito o grupo, a melhor maneira de fazer isso é curtindo os principais sucessos deles. Se liga que hoje vamos listar as melhores músicas do Red Hot Chili Peppers!

Red Hot Chili Peppers: as melhores

É difícil resumir mais de 30 anos de carreira em poucas músicas, mas fizemos uma seleção super bacana com os hits do Red Hot para você. Nesse post você vai conferir as canções: 

  • Californication 
  • Scar Tissue 
  • Otherside 
  • Under The Bridge 
  • Snow (Hey Oh) 
  • e muito mais 

Scar Tissue 

Começamos com Scar Tissue, simplesmente a favorita do vocalista Anthony Kiedis, que também dá nome a sua biografia. 

A canção fala sobre os dilemas vivenciados pelo grupo e sobre algumas marcas pessoais de Kiedis em sua trajetória. Lembrada pelos solos de Flea e Frusciante, ela levou o Grammy de melhor canção de rock em 2000. 🏆

Dosed 

Com Anthony e John Frusciante dividindo os vocais em versos do refrão, Dosed possui uma das letras mais sensíveis da banda.

Frusciante também se destaca pelo arranjo: ele gravou o som de diferentes guitarras ao mesmo tempo, criando um loop incrível, o que torna a apresentação ao vivo um desafio. Tá explicado porque ela raramente aparece nos shows do Red Hot, né? 👀

Californication

Um dos grandes hits da banda, Californication furou a sua bolha e conquistou todo mundo no começo dos anos 2000. 

Cheia de mensagens críticas sobre o estilo de vida californiano, a canção ainda nos premia com um dos melhores clipes do gênero, num universo de videogame em que os integrantes passam por diversas fases. 

É tão icônico que até hoje aguardamos o lançamento do jogo! 🎮

Otherside 

Entre os sucessos do grupo, Otherside é um dos que gera mais questionamentos sobre os significados que a letra transmite. 

Com uma abordagem angustiante, a música viaja por situações existenciais, aflições e arrependimentos.

O sentimento de aflição é amplificado no clipe, que se inspira no expressionismo alemão e parece mergulhar numa espiral de sonhos confusos. 

The Getaway

Se algo pode ser notado na história do Red Hot é que os caras nunca ficaram acomodados e sempre procuram maneiras de se reinventar, mesmo que não agrade a todos. 

E The Getaway mostra essa nova faceta do último álbum, com uma pegada mais moderna. A canção acaba no seu auge e dá super um gostinho de quero mais! 

Under The Bridge

A guitarra de Frusciante e o coral ao final da música dão o tom de melancolia que Under The Bridge transmite. A canção é um retrato da solidão e das lembranças de quando Anthony Kiedis lutava contra seu vício por drogas. 

Juntando suas memórias, o vocalista compôs uma poesia que reflete seus sentimentos e a ligação com a cidade de Los Angeles, onde fica a famosa ponte que dá título a música. 

Dark Necessities 

Em 2016, Dark Necessities marcou o retorno do Red Hot Chili Peppers, após 4 anos, em grande estilo. 

Seguindo a identidade do grupo, o single mantêm o estilo funk/rock característico e ganhou um clipe dirigido pela atriz Olivia Wilde.

By The Way 

Responsável por animar muitos encontros até hoje, By The Way se destaca pelas transições de ritmos e uma combinação de instrumentos perfeita. 

Enquanto o refrão tem um aspecto mais melódico, parecendo um pop/rock, as partes seguintes trazem algo do rap e funk, mostrando as influências de cada um dos integrantes do grupo. 

Soul To Squeeze

Com uma pegada mais lenta e versos que são pura poesia, Soul To Squeeze foi cortada do álbum Blood Sugar Sex Magic por ter uma certa semelhança com Under The Bridge. 

Dois anos mais tarde, em 1993, foi integrada como trilha sonora do filme Coneheads, virando uma das preferidas dos fãs por sua letra que rende vários quotes. 

Around The World

Mais um single do fantástico Californication, Around The World faz uma tour celebrando os lugares e amores ao redor dos Estados Unidos e do mundo. 

Uma curiosidade é que a faixa foi utilizada com trilha de uma montanha russa na Disney, a California ‘Screaming. 

Can’t Stop 

Um puro extrato da musicalidade e vibração do Red Hot. É assim que Can’t Stop pode ser definida. 

Com elementos já clássicos da banda, a música fala sobre se permitir viver intensamente, superando os problemas e se abrindo para novas possibilidades e aventuras. 

Snow (Hey Oh) 

Toda banda de rock tem seu clipe com cenas de shows ou turnês e Snow (Hey Oh) preenche a cota para o Red Hot. 

Lembrado pelo riff complexo feito por Frusciante (é difícil não falar dele) e com ares de uma música mais pop, a música ajudou a expandir ainda mais ainda o sucesso do grupo. 

Dani California

Hit do álbum Stadium Arcadium, Dani California fez enorme sucesso pelo mundo em 2006 e foi a terceira música deles a entrar no Top 10 da Billboard. 

No clipe, o Red Hot entregou uma homenagem ao rock com os músicos representando várias fases do estilo, de Elvis Presley até o Nirvana. 🤘

Give It Away

Já citamos aqui qual é a canção preferida do vocalista, agora é a vez de Flea, baixista do grupo: para ele, a que melhor simplifica o espírito do RHCP é Give It Away, que o conquista pela animação e pelo espírito de se libertar de tudo. 

Basicamente um mantra do desapego, a frase give it away é repetida 69 vezes por Kiedis ao longo da canção toda!  😮

The Zephyr Song

Tudo em The Zephyr Song combina com um playlist para viajar e relaxar. 

A voz do Kiedis, os arranjos dos instrumentos, a letra e a vibe psicodélica do clipe formam um espiral de tranquilidade que torna a canção ainda mais maravilhosa. 

Significado de Californication

A nossa lista acabou, mas você pode deixar aqui nos comentários qual música da banda que mais te marcou. E aproveitando o momento, que tal conferir mais sobre o significado de Californication?

significado californication

Você também pode gostar: