Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

12 músicas antigas do Raça Negra para embalar o seu dia

Nostalgia · Por Érika Freire

9 de Março de 2020, às 12:00

Didididiê… Didididiê ê ê… Não adianta negar, pois com certeza você conhece esse refrão que dominou as festas e churrascos nos anos 90.

As músicas antigas do Raça Negra fizeram a alegria das famílias brasileiras e animaram muitos rolês aos finais de semana.

Capa do álbum Raça Negra
Capa do álbum Raça Negra / Créditos: Divulgação

O sucesso foi tanto que o grupo se consagrou como um dos melhores de pagode da década, e ainda hoje é lembrado com muito carinho pelos fãs. 

Foram diversos hits e canções que marcaram uma geração que cantou junto as letras românticas compostas pelo Raça Negra.

O grupo fez história também ao entrar para o livro dos recordes com a música mais tocada em rádios em um único dia. O mérito foi da canção É Tarde Demais que tocou 600 vezes. 😱

Vamos relembrar juntos algumas músicas antigas do Raça Negra? Olha só o que vem por aí: 

  1. É Tarde Demais
  2. Cigana
  3. Cheia de Manias
  4. Deus Me Livre
  5. E muito mais!

As melhores músicas antigas do Raça Negra

Apesar do grupo estar ainda em atividade, a ideia é a gente relembrar as músicas antigas que marcaram a carreira do Raça Negra. 

É Tarde Demais

A música É Tarde Demais não apenas caiu no gosto e na boca dos brasileiros, sendo cantada por milhões de fãs do grupo, mas também contribuiu para o Raça Negra entrar para o livro dos recordes, o Guinness. 

Isso porque a canção foi tocada 600 vezes no dia 20 de julho de 1995. Ela faz parte do sexto álbum do Raça Negra, lançado em 1995.

Cigana

Não deixe o tempo acabar com nosso amor, eu faço tudo e o impossível e você não dá valor. As letras do Raça Negra são perfeitas pra gente enviar indireta pro crush, fala a verdade? 

A música Cigana é outra raridade entre as antigas do Raça Negra e que vale a pena relembrar. Foi uma das mais tocadas do Brasil na década de 90 e entrou para a trilha sonora da novela Celebridade

Cheia de Manias

Muitas canções do Raça Negra se tornaram trilhas de novelas, e Cheia de Manias é mais uma delas. 

Fez parte da trilha sonora de A Dona do Pedaço, novela global de 2019. O sucesso também foi regravado em uma versão reggaeton, estilo musical latino muito comum no México, Uruguai, Argentina e Colômbia. 

Deus Me Livre

Nos anos 90, o grupo lançou praticamente um CD por ano, resultando em mais de 18 álbuns. E a cada lançamento eles se superavam, mantendo o sucesso em alta e conquistando mais fãs. 

A música Deus Me Livre faz parte do nono álbum, Raça Negra Ao Vivo, lançado em 1998.

Te amo, mas não quero nem te ouvir e nem te olhar 

Me Leva Junto Com Você

Composta pelo ex-integrante Gabú, a canção Me Leva Junto Com Você foi lançada no álbum Raça Negra, de 1994, que inclui sucessos, como Te Quero Comigo, Pra Que Brigar, Nunca Mais e a versão de Pro Dia Nascer Feliz, do Barão Vermelho

Vida Cigana

Então vem (então vem), maltrata de vez (maltrata de vez), estou com saudade e a tua maldade me faz delirar…

Mais um daqueles sucessos antigos que os fãs adoram relembrar. A música Vida Cigana foi lançada em 2000 e faz parte do álbum Vem Pra Ficar. Ela é uma daquelas que você coloca no churrasco da família e ninguém resiste! 😍

Te Quero Comigo

Dentro do álbum Raça Negra Vol. 5, lançado em 1995, a música Te Quero Comigo foi composta por Antonio Carlos de Carvalho. 

O sucesso do Raça Negra foi tão grande que o grupo foi um dos que conquistaram o maior cachê pago por um show na década de 90.

Olha eu nada fiz pra merecer sofrer, pra ser feliz preciso ter você, te quero comigo

Estou Mal

No ano de 1998, o grupo lançou o nono trabalho com a regravação de alguns de seus maiores sucessos e a música Estou Mal foi uma das canções que fizeram parte do álbum.

As canções do grupo ficaram conhecidas como parte de um gênero romântico dentro do samba, e eles foram os pioneiros nesta mistura que deu super certo. 

Estou cansado de sofrer, estou com medo de não aguentar, estou perdendo a razão de viver. 

Ciúme de Você

A música Ciúme de Você fez história não apenas com o Raça Negra, se tornando um dos grandes sucessos do grupo paulista, mas também conquistou o seu público na voz do rei Roberto Carlos. 

Quando Te Encontrei

A cada álbum lançado, o Raça Negra emplacava um novo hit que ficava por semanas nas paradas de sucesso. 

Naquela época, não existia a facilidade que temos hoje de ouvir música. Era preciso ficar atento ao rádio para escutar os maiores sucessos. Quando Te Encontrei faz parte do álbum Raça Negra Volume

Maravilha

Sem dúvida, a música romântica é atemporal. O próprio vocalista do Raça Negra, Luiz Carlos, endossa essa ideia. Hoje, as músicas do grupo são vistas pelos fãs como clássicas e são relembradas com muito carinho mesmo por quem não é um apreciador do pagode.

A canção Maravilha foi um dos sucessos que entraram para o disco ao vivo gravado em Fortaleza, em 2004, ao lado de Cheia de Manias, Te Quero Comigo e Quando Te Encontrou. 

Preciso Dar Um Tempo

Sucesso de 1998, a música Preciso Dar Um Tempo foi composta por Luiz Carlos e Elias Muniz, e faz parte do nono álbum do grupo. Mais uma antiga do Raça Negra pra gente relembrar e cantar junto!

Não leve a mal se estou saindo justamente agora, te amo demais mas tenho que ir embora 

Pioneiros do samba romântico 

O Raça Negra foi formado em 1983 na Zona Leste de São Paulo, mais precisamente no bairro Vila Nhocuné. Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, o primeiro trabalho do grupo foi lançado em 1991. 

Eles foram um dos primeiros a trazer o romantismo para o samba, criando assim composições que marcaram a década. 

Raça Negra
Créditos: Divulgação

Eles estão entre os recordistas de vendas de discos no Brasil, com aproximadamente 40 milhões. Somente em álbuns de estúdio, foram lançados 16 trabalhos, 11 álbuns ao vivo e 12 CDs de compilação.

Os clássicos do pagode anos 90

Na década de 90 teve muito samba no pé e pagode com letras românticas que todo mundo gostava de cantar junto. Quer relembrar mais? Então confira esse post especial com 10 pagodes antigos

Pagode das antigas