Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quiz: músicas de novelas que fizeram sucesso

Testes · Por Camila Fernandes

23 de Maio de 2022, às 12:00

Essa vai especialmente para os noveleiros de plantão: será que você sabe tudo sobre as trilhas sonoras que fizeram sucesso nas telinhas? 🤔

As novelas são parte do dia a dia da maioria dos brasileiros. Acompanhamos as histórias, nos apegamos aos personagens, torcemos e sofremos juntos com os mocinhos (ou vilões, quem sabe).

A teledramaturgia é tão forte que é capaz de lançar modas, criar bordões e, é claro, impulsionar hits na indústria musical.

Se você gosta de acompanhar as produções nacionais, com certeza vai se lembrar de várias músicas que estão entre as melhores trilhas sonoras de novelas. Seja na abertura ou como tema de algum personagem, essas canções se popularizaram tanto que acabaram ganhando fama para além das telinhas.

Quiz: de qual novela é essa música?

E aí, será que você consegue ligar os pontos? — ou melhor, ligar a música à novela correta? Responda ao nosso quiz de músicas de novelas e descubra!

Mais temas de novela para entrar em modo nostalgia

Independentemente do resultado no quiz, se você chegou até aqui é porque curte um bom tema de novela.

As músicas que embalam as tramas na telinha são sempre ótimas opções para relembrar o passado e sentir saudades de um tempo que não volta mais.

Quer relembrar outros hits que emplacaram na teledramaturgia? Confira 13 temas de novela para entrar em modo nostalgia!

temas de novelas