Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Zé Felipe? Conheça o novo nome do sertanejo

Biografias · Por Renata Arruda

26 de Janeiro de 2021, às 19:00

Zé Felipe, filho do cantor Leonardo e da jornalista Poliana Rocha, é um dos novos nomes da música sertaneja e vem disparando nas paradas de sucesso.

Seu single mais recente, Virgínia, alcançou nada menos que 5 milhões de visualizações no YouTube em apenas dois dias de lançamento.

Antes disso, o rapaz já havia bombado nas redes sociais com a música Só Tem Eu, que mistura o sertanejo à bregadeira baiana.

Hoje você vai saber mais sobre quem é Zé Felipe e conhecer algumas das melhores músicas do cantor sensação do momento!

Quem é Zé Felipe?

José Felipe Rocha Costa, mais conhecido como Zé Felipe, nasceu em Goiânia em 21 de abril de 1998. Ele é o quarto dos seis filhos do cantor Leonardo e irmão dos também cantores Pedro Leonardo e João Guilherme Ávila.

Zé felipe, irmão e pai
João Guilherme, Leonardo e Zé Felipe / Créditos: Divulgação

Seu contato com a música começou cedo: além de crescer ouvindo os álbuns da dupla Leandro & Leonardo e de acompanhar a carreira do irmão, ex-integrante da dupla Pedro e Thiago, o menino gostava de ver o avô Avelino tocando modas de viola.

Primeiros passos na música

Aos 11 anos, ganhou um violão do pai e aprendeu a tocar os primeiros acordes. Na mesma época, fez sua primeira apresentação em público, em uma festa na casa de amigos da família. 

Zé Felipe quando criança
Zé Felipe quando criança / Créditos: Divulgação

Logo ele passou a acompanhar o pai em turnês pelo Brasil, com o objetivo de investir na carreira artística.

Foram três anos consecutivos de shows, o que só fez com que o seu gosto pela música aumentasse.

Início da carreira de Zé Felipe 

Após fazer aulas de canto, violão e teatro, Zé Felipe estava pronto. Em 2013, cantou ao lado de Leonardo no DVD 30 Anos, show de comemoração dos 30 anos de carreira do pai.

Em seguida, o caminho foi natural: em 2014, ele assinou contrato com a gravadora Sony e fez sua estreia oficial como cantor no Domingão do Faustão.

No mesmo ano, Zé Felipe lançou seu álbum de estreia, Você e Eu, ocupando as paradas de sucesso nas rádios.

Capa do álbum Você e Eu, Zé Felipe
Capa do álbum Você e Eu / Créditos: Divulgação

Após sua primeira turnê solo, em 2016 o cantor lançou seu segundo álbum, Proibido É Mais Gostoso, que teve como destaque a canção Não Me Toca, gravada em parceria com a cantora Ludmilla.

O terceiro álbum chegou em 2017. Intitulado como Na Mesma Estrada, teve vários singles de sucesso, como My Baby, com participação de Naiara Azevedo e a banda Furacão Love.

A turnê do disco deu origem ao DVD Ao Vivo Em Goiânia, com as ilustres participações de Maiara & Maraisa, Gusttavo Lima e Leonardo.

Sucesso nas paradas

Embora tenha emplacado várias músicas nas rádios e virado um fenômeno de visualizações no YouTube, Zé Felipe alcançou outro patamar de sucesso com o lançamento de Só Tem Eu

A música, que mistura o sertanejo com o brega e o eletrônico, fez com que o cantor chegasse a um público diferente. Em entrevista, ele afirmou que não gostaria de ficar preso ao sertanejo:

O negócio é pegar o melhor de cada lugar e juntar na sua verdade. Sou cantor sertanejo. Mas não é por minha essência ser sertaneja que tenho que gravar só moda de viola, declarou.

Relacionamento

Zé Felipe foi noivo da bailarina Isabella Arantes, com quem rompeu no início de 2020. No mesmo ano, ele começou a namorar a influenciadora Virgínia Fonseca, com quem gravou o videoclipe de Só Tem Eu.

Em outubro, o casal anunciou a gravidez de Virgínia, de quem agora o cantor é noivo. Em homenagem à criança e à companheira, Zé Felipe lançou a canção José Ou Maria, que fala sobre a expectativa da descoberta do sexo do bebê.

Relação com o pai Leonardo

Como você já sabe, Zé Felipe é filho do cantor Leonardo, e sobrinho do falecido Leandro.

Sua relação com o pai é das melhores possíveis — inclusive, o cantor apoiou o filho quando ele quis se afastar um pouco do sertanejo para lançar Só Tem Eu

Zé Felipe declarou em entrevista que Leonardo é louco com essa música. Apesar de ser sertanejo raiz, meu pai curte, é um cara de cabeça muito aberta, fala que música boa não tem gênero. E eu concordo plenamente.

Leonardo ainda participou de um vídeo para o canal da nora, respondendo perguntas dos seguidores.

Doença crônica de Zé Felipe

Recentemente, Zé Felipe revelou que é portador de uma doença crônica incurável, chamada artrite espondilite.

A doença causa inflamação e dores na coluna e nas articulações. Por isso, o cantor gasta em média 9 mil reais a cada dois meses com as injeções para controlar a dor.

As melhores músicas de Zé Felipe

Conheça os principais sucessos da carreira de Zé Felipe:

Só Tem Eu

Um dos maiores hits de Zé Felipe, Só Tem Eu fala sobre os relacionamentos na era das redes sociais.

O videoclipe foi gravado ao lado da noiva, Virgínia Fonseca, e já ultrapassou a marca de 140 milhões de visualizações.

Tiro Certo

Com participação de Gusttavo Lima, a romântica Tiro Certo foi gravada ao vivo para o DVD Ao Vivo Em Goiânia.

Virgínia

A divertida Virgínia tem o nome da noiva do cantor, mas não tem nada a ver com ela.

A letra narra uma confusão gerada por ciúmes e o videoclipe traz Virginia Fonseca caracterizada como a personagem da música.

Ouça mais Zé Felipe

Agora que você sabe tudo sobre Zé Felipe, que tal conhecer mais músicas do cantor? Aumente o volume e aproveite o som!

Leia também: