Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Saiba quem é Pocah, participante do BBB 21

Biografias · Por Renata Arruda

22 de Janeiro de 2021, às 15:00

Uma das mais bem-sucedidas mulheres do funk, Pocah canta músicas que celebram o empoderamento feminino e a força das mulheres.

Ela promete levar essa força para a nova edição do Big Brother Brasil, que estreia dia 25.

Pocah
Créditos: Divulgação

A cantora de Mulher Do Poder está decidida a chegar na final e levar o prêmio de R$1,5 milhão pra casa. Competitiva, ela pretende fazer aliados com quem possa contar e não irá medir esforços para alcançar seus objetivos no programa.

Quer saber mais sobre quem é a Pocah? Então vem com a gente que te contamos tudo sobre a sister!

Quem é Pocah?

Viviane de Queiroz Pereira, mais conhecida como Pocah, nasceu em Queimados, no Rio de Janeiro.

De família humilde, passou os finais de semana na casa da atriz Vera Fischer durante a infância, onde sua mãe trabalhava como empregada doméstica. Antes de seguir carreira musical, ela trabalhou como manicure.

Aos 12 anos, Pocah passou a acompanhar os shows da banda de rock do irmão. Ela adorava o gênero e tinha o sonho de formar uma banda só de meninas.

Foi em um desses eventos que a menina acabou conhecendo e se apaixonando pelo funk. Fez contato com um DJ da área e gravou sua primeira música, Chamando Seu Nome.

A faixa chamou a atenção do produtor MC Roba Cena, que decidiu se tornar empresário da cantora. E assim surgiu a MC Pocahontas.

Nome artístico de Pocah

Devido aos seus traços indígenas, Pocah ganhou na infância o apelido de Pocahontas.

MC Pocahontas
Créditos: Divulgação

Ela usou o nome artístico MC Pocahontas até 2019 e precisou mudá-lo para Pocah quando assinou contrato com a gravadora Warner, já que os direitos autorais do nome Pocahontas pertencem à Walt Disney. 

Carreira musical de Pocah

A carreira de Pocah começou em 2012, com o lançamento do hit Mulher Do Poder.  Em 2015, ela chegou novamente às paradas de sucesso, com a música Perdendo A Linha

Em 2017, a funkeira ficou internacionalmente conhecida, quando o rapper Future utilizou um sample de Mulher Do Poder na música Fresh Air: Logo na introdução escutamos os versos ostentação, palavra que eu gosto de ouvir!

Em 2018, ela lançou seu primeiro álbum, TBT da Pocah, que traz as canções como Espelho Meu e Eu Sento Rebolando, e mais.

Em 2019, Pocah fez turnês pela Europa e América do Norte.

Parcerias de sucesso

Uma das parcerias bombadas de Pocah foi o hit Quer Mais?, cantada com MC Mirella, que alcançou as paradas de sucesso e ultrapassou as 50 milhões de visualizações no YouTube.

E ainda tem colaborações saídas do forno: lançada no início do ano, Jogar Pra Tropa foi gravada com o produtor Dennis Dj e mistura o eletrônico com a batida do funk 150 bpm, além de Bandida, com Pabllo Vittar.

Vida pessoal

Pocah já foi casada com o MC Roba Cena, com quem teve a filha Vitória em 2016. Atualmente, ela namora o produtor Ronan Souza.

Declaradamente bissexual, a cantora de 26 anos contou que começou a namorar mulheres aos 13 anos de idade e chegou a acreditar que fosse lésbica.

De família cristã, Pocah é evangélica e frequenta a igreja. Ela não vê nenhum conflito entre sua profissão e religião.

Pocah e filha
Pocah e a filha Vitória / Créditos: Divulgação

Conheça mais sobre a carreira da cantora

Veja quais são os principais hits de Pocah!

Não Sou Obrigada

Inspirada em um date furado com um crush machista, a feminista Não Sou Obrigada fala sobre uma mulher que não permite ser mandada por homem.

Quer Mais? (part. MC Mirella)

Um dos maiores sucessos de Pocah, Quer Mais? tem participação de MC Mirella, que aconteceu em cima da hora e deu super certo!

Toda Sua (part. Mãolee e Oik)

Toda Sua aposta na mistura do funk com o rap e o hip hop para uma música cheia de swing e sensualidade.

Queima (part. CLEO)

Parceria de Pocah com CLEO, Queima é uma espécie de indireta da atriz e cantora para pessoas falsas com quem é obrigada a conviver.

Mulher Do Poder

Primeiro hit de Pocah, Mulher Do Poder alcançou mais de 11 milhões de visualizações no YouTube e apareceu até em vídeo de maquiagem de Kylie Jenner!

Mulheres na música

Pocah é uma das principais representantes do funk feminino atualmente. E você pode ainda conferir outras 14 cantoras que marcaram época e fortaleceram o cenário musical!

mulheres na música

Você também pode gostar: