Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Quem é Naiara Azevedo? Saiba tudo sobre a participante do BBB 22

Biografias · Por Camila Fernandes

18 de Janeiro de 2022, às 15:00

O anúncio de Naiara Azevedo como uma das participantes do BBB 22 pegou muita gente de surpresa.

Enquanto algumas pessoas não souberam muito bem o que esperar da cantora no reality, outras já tiveram logo certeza de que Naiara chegou pra representar a mulherada do feminejo.

A artista paranaense é um dos nomes responsáveis por popularizar o gênero, vertente da música sertaneja conhecida por trazer os temas comuns no estilo pela perspectiva feminina.

Além disso, a presença de Naiara Azevedo no BBB também já garantiu uma dose de sofrência: quem aí consegue imaginar os brothers sofrendo ao som de 50 reais?

Mas, afinal, quem é Naiara Azevedo? Como ela ficou famosa e se tornou uma das maiores cantoras do sertanejo? Continue lendo e saiba tudo sobre a artista!

Afinal, quem é Naiara Azevedo?

Naiara de Fátima Azevedo nasceu em Farol, uma pequena cidade no interior do Paraná, no dia 30 de outubro de 1989, em uma família cheia de músicos.

Apesar de ter o sertanejo muito presente em sua vida desde a infância, atuar profissionalmente como cantora não estava nos planos de Naiara.

Créditos: Divulgação.

Quando era criança, ela chegou a cantar no coral da igreja perto do sítio onde viveu até os 18 anos, mas sem grandes pretensões artísticas.

Aos 18, Naiara foi aprovada no vestibular e se mudou sozinha para Umuarama, também no Paraná, onde cursou a faculdade de Estética e Cosmetologia.

Pois é, além de cantora e instrumentista, Naiara Azevedo também é esteticista e cosmetologia pós-graduada. Surpresos?

Primeiros passos no feminejo

Ao contrário da maior parte dos artistas que estouraram nesse meio, o sucesso de Naiara Azevedo começou meio por acaso.

O ano era 2011, e a dupla Carlos e Jader fazia sucesso com a música Sou Foda. É só dar o play e com certeza você vai se lembrar da música que usava o famoso refrão “é o pente”, vindo de outro hit da época, o funk dos Hawaianos.

Naiara, que na época estudava e trabalhava em Umuarama, ficou incomodada com a letra de Sou Foda e resolveu escrever uma resposta, do ponto de vista da mulher. Inesperadamente, a música viralizou nas redes.

 Representando a mulherada, nasceu o hit Coitado, o primeiro de muitos sucessos de Naiara Azevedo, que também inaugurava a “era das respostas” na música brasileira. Foi tanto sucesso que até hoje a música está entre as mais ouvidas da cantora.

Traição é traição, romance é romance
Amor é amor e com você foi só um lance 🤭

50 Reais

Depois de ver seu primeiro sucesso se espalhando pelo Brasil, Naiara Azevedo decidiu se dedicar à música e começou a construir sua carreira no feminejo. Em 2012, ela foi morar em Londrina, onde passou a cantar em bares, festas e casas de show.

Quatro anos depois, em 2016, ela se mudou novamente, agora para Goiânia, capital da música sertaneja. A nova cidade veio acompanhada de uma nova fase — Naiara anunciou o lançamento de seu terceiro álbum, Totalmente Diferente.

Nesse projeto, a cantora se uniu à dupla Maiara e Maraísa para lançar a música que mudaria para sempre sua carreira: 50 Reais, cuja letra é inspirada em uma história vivida por ela alguns anos antes.

Sucesso nacional

A música chamou atenção por trazer um dos temas mais recorrentes no sertanejo — a traição — só que, diferentemente do usual, cantado por uma mulher.

Pode parecer pouco, mas não é, e é justamente essa a questão trazida pelo feminejo: as mulheres saem do papel coadjuvante para assumir o protagonismo. Afinal, mulheres também bebem, traem, brigam, sofrem, se vingam, e mais que tudo isso, mulheres também cantam sertanejo.

Depois desse segundo hit, a carreira de Naiara Azevedo deslanchou de vez. Hoje a cantora coleciona parcerias com grandes nomes da música brasileira, é presença constante em programas de TV e já chegou a fazer 32 shows em um mesmo mês.

Vida pessoal e polêmicas

Apesar de usar histórias pessoais nas músicas, Naiara Azevedo sempre foi relativamente discreta sobre relacionamentos.

A cantora teve uma relação de nove anos com Rafael Cabral, que também foi seu empresário, de quem se separou em 2021.

Ainda assim, Naiara já foi centro de algumas polêmicas que dividiram a opinião dos fãs.

Créditos: Divulgação.

Uma das mais recentes envolveu uma música ainda não lançada, que foi gravada por ela em parceria com outra musa do feminejo, Marília Mendonça, falecida em um acidente de avião no fim de 2021.

Naiara também já havia sido criticada antes por supostamente ter adotado uma postura inadequada nos tributos a Marília. Verdade ou não, o fato é que a comparação entre as duas cantoras sempre existiu, tanto por parte dos fãs quanto dos haters.

Comparação essa que é, em grande parte, avessa a um dos temas mais fortes do feminejo: a sororidade e a parceria entre as mulheres.

Nas entrevistas pré-BBB, Naiara afirmou ter consciência de que pode se envolver em polêmicas, já que conhece bem seu jeito explosivo.

A cantora também destacou seu principal motivo para participar do programa: ser conhecida não só pelas músicas, mas também pela pessoa que ela é.

Aperta o play: as melhores músicas de Naiara Azevedo

Agora que você já sabe quem é Naiara Azevedo e o que esperar da participação da cantora no reality mais comentado do Brasil, é hora de relembrar os grandes sucessos da artista. Dá o play pra ouvir as melhores músicas de Naiara Azevedo!

Outro post pra você curtir: