Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

12 dicas de presentes para quem gosta de k-pop

#kpoppers · Por Karoline Póss

16 de Agosto de 2020, às 19:00

A cultura coreana (ou Hallyu, para os íntimos) está cada vez mais presente em todo mundo: se você não gosta de k-pop, deve ter pelo menos algum amigo próximo ou parente que é apaixonado pelo estilo musical: mas como dar presentes para essas pessoas?

Felizmente, devido ao maior alcance internacional da Hallyu, está cada vez mais fácil de encontrar itens de k-pop a venda, não só em lojas especializadas, mas também em grandes comércios, como a Amazon. 

E se você não sabe o que dar de presente para alguém que gosta de k-pop, nós te ajudamos com uma listinha de 10 dicas que, como fãs, sabemos que outros k-poppers vão adorar receber!

Sugestões de presentes para quem gosta de k-pop

Desde lembrancinhas até aqueles itens super especiais, o que vale sempre é a intenção de fazer alguém sorrir. 💜 

Álbuns (CDs)

O melhor presente que os fãs de k-pop gostam de ganhar é, sem dúvida alguma, os famigerados álbuns — como chamamos os CDs.

Tente descobrir o grupo preferido da pessoa que quer presentear e a surpreenda com o último lançamento desse artista: temos certeza que ele(a) vai amar! 💜

Algumas dicas:

CDs k-pop
Créditos: Karoline Póss

Camisetas e Moletons

Aquela história de que ganhar roupa é careta não funciona com os fãs de k-pop: a gente ama camisetas e blusas de moletom que trazem os nomes dos nossos grupos preferidos, fotos dos integrantes ou outras referências ao trabalho deles, como trechos das letras. 

Existem vários modelos disponíveis na Amazon:

Camisetas k-pop
Créditos: Divulgação

Cadernos 

Os cadernos de k-pop são uma ótima chance de incentivar os fãs a estudarem, já que terão gosto de manusear os cadernos inspirados em seus artistas preferidos, que estarão sempre ali dando forças nas matérias difíceis da escola/faculdade.

Muitos fãs produzem os chamados “fanmades”, que são produtos não-oficiais personalizados e vendidos pela internet ou lojinhas especializadas, mas há também uma coleção oficial da BT21 para os fãs de BTS.

Cadernos de k-pop
Créditos: Divulgação

Livros sobre k-pop

Se você está pensando em incentivar seu parente ou amigo(a) k-popper a ler mais, usar livros sobre k-pop pode ser uma ótima tática.

Enquanto desenvolve a leitura, ele(a) ainda aprenderá mais sobre como funciona a indústria do k-pop, conhecer os bastidores de seus artistas preferidos e se apaixonar por muitos outros grupos!

Confira essas dicas em português:

Livros de k-pop
Créditos: Karoline Póss

Canecas

Caneca é o presente padrão: não tem quem não goste! E para agradar alguém que gosta de k-pop é só colocar uma foto, logo ou trecho de música do artista preferido dela. 

Confira os lindos modelinhos desses artistas: 

Canecas k-pop
Créditos: Divulgação

Squeeze

Se a pessoa que você vai presentear gosta de dançar, ela precisa se manter super hidratada para aguentar os ensaios, não é?

Existe uma enorme variedade de squeezes do BTS, uma mais lindinha que a outra, olha só: 

Squeeze BTS
Créditos: Divulgação

Polaroids e Photocards 

É super simples, mas fãs de k-pop adoram colecionar fotos de seus artistas preferidos!

Existem tanto produtos oficiais (que normalmente acompanham os CDs) como fanmades, que podem ser encontrados em diversas lojinhas on-line. 

Polaroids de k-pop
Créditos: Karoline Póss

Funko Pop do BTS e BT21

Os bonecos Funko Pop são muito lindinhos! A marca já produz colecionáveis dos mais diversos temas, como personagens de filmes e séries, mas também se rendeu a música e o BTS foi o primeiro grupo coreano a ser homenageado — embora o cantor PSY também tenha ganhado um bonequinho por Gangnam Style

RM Jimin Suga J-Hope Jin

Há também os bonecos da BT21, que é a “versão mascote” dos meninos do BTS, com cada bichinho representando um integrante. É muito fofo! 💜

Funkos POP do BTS
Créditos: Divulgação

Lightsticks

Literalmente “bastão de luz”, são lanternas criativas lançadas pelos artistas de k-pop com o objetivo de encontrar seus fãs em meio às multidões dos shows.

Cada grupo possui seu próprio modelinho único, e alguns até acendem em diversas cores, ritmos e possuem conexão bluetooth. Além dos shows, também ficam lindos na estante como objeto de decoração que todo mundo que gosta de k-pop quer ter! 

Lightsticks
Créditos: Divulgação

Revistas

Revista não é coisa do passado! Com o k-pop crescendo, muitas editoras estão voltando a investir no cenário das revistas impressas que, depois de lidas, podem ser guardadas com carinho ou transformadas em pôsteres e montagens que enfeitarão o quarto do fã. 

Revistas k-pop
Créditos: Karoline Póss

Livro Um Lugar Só Nosso

Um Lugar Só Nosso, escrito por Maurene Goo, foi lançado no Brasil pela Editora Seguinte com tradução de Lígia Azevedo e todo fã de k-pop vai adorar lê-lo!

Na trama, Lucky é uma idol que está na China para o último show de sua turnê e, um dia antes, decide fugir do hotel para comer um hambúrguer, mas acaba se perdendo e é ajudada por um paparazzi desesperado por um furo que o faça ganhar um emprego. Será que ele terá coragem de expor a fuga de Lucy?

Livro Um Lugar Só Nosso
Créditos: Divulgação

Ingressos para shows

Os shows de k-pop estão se tornando cada vez mais frequentes no Brasil, e os fãs com certeza não gostariam de perder a chance de conhecer seus artistas preferidas caso eles venham aqui. 

KARD, VAV e BTS são alguns dos grupos que sempre tentam incluir o Brasil em suas turnês, e dar um ingresso para um k-popper realizar seu sonho de conhecê-los com certeza o fará muito feliz!

Ingressos k-pop
Créditos: Karoline Póss

Confira alguns shows de k-pop que já rolaram no Brasil

Aprenda mais com nosso dicionário k-popper 

Se você não entendeu muito bem alguns termos deste texto, é porque talvez ainda não esteja acostumado com o vocabulário próprio dos fãs de música coreana.

Para aprender tudinho sobre essa língua que está sendo cada vez mais falada no mundo todo, recomendamos a leitura do nosso dicionário de k-pop! 💜

Dicionário k-pop

Outros posts que você pode gostar: