Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores playlists gospel para todos os momentos

Gospel · Por Rafaela Damasceno

30 de Outubro de 2019, às 20:00

A música gospel vem se consolidando como um dos ritmos mais ouvidos no Brasil e no mundo nos últimos anos. São louvores maravilhosos que emocionam milhões de fiéis e movem multidões. 

Aline Barros
Aline Barros / Créditos: Divulgação

O que muita gente não sabe é que nem toda canção desse estilo é igual. Apesar de todas levarem a mesma classificação, é possível encontrar várias modalidades de música gospel

Tem músicas gospel para todo gosto, estilo e momento. Duvida? Pode deixar que a gente te apresenta: 

As 9 melhores playlists de gospel

Selecionamos nossas 9 melhores playlists de gospel para apresentar pra vocês:

Gospel para acalmar a ansiedade

Com a rotina agitada que temos, nada melhor do que tirar um momento para acalmar a alma e o coração. Músicas gospel para ansiedade podem te ajudar a deixar de lado as suas preocupações e a cuidar da sua saúde emocional.

Gospel para ansiedade

São louvores sobre o olhar de Deus aos seus fiéis, que é capaz de apagar todas as suas angústias, assim como na música Vai Passar, de Ministério Flordelis:

Vai passar, não vai desanimar agora, esse deserto vai passar
E essas suas lágrimas seu Deus vai enxugar!
Deus me trouxe até aqui só pra dizer que vai passar

Para quem curte as mais famosas

É claro que existem músicas gospel para qualquer tipo de ocasião, mas é inegável que algumas fazem mais sucesso do que outras. Tem opções para todos os gostos, mas são os top hits do gospel que movimentam milhares de fiéis para marchas e festivais. 

Top hits do gospel

Nomes como Midian Lima, Aline Barros, Diante do Trono e muitos outros integram a lista dos mais famosos. Essa é a playlist ideal para quem curte os maiores sucessos desse estilo! 

Para se jogar nas baladas gospel

Quem pensa que a música gospel se resume a louvores está muito enganado. Também existem opções eletrônicas, que animam as pistas de dança e fazem os fiéis tirarem o pé do chão! 💃

Se você está pensando em organizar uma balada gospel ou quer simplesmente aproveitar a vibe para dançar, a hora é agora. Se joga!

Música eletrônica gospel

Para valorizar a música independente

O indie é a abreviação de independent, a classificação em inglês de músicas gravadas e produzidas sem uma gravadora. No caso do gospel, os louvores que passam por esse processo também são classificados com esse nome. 

Ouvindo gospel indie, você vai conhecer artistas de todo o mundo, como Marcela Taís, Gungor e André Aquino. Apesar de pouco famosos no meio cristão, eles mostram bastante talento ao cantar.

Gospel Indie

Para quem ama uma voz feminina

As mulheres estão se destacando cada vez mais em todos os setores. Na música gospel, não poderia ser diferente. As cantoras gospel estão ganhando cada vez mais destaque no meio musical, e elas mostram o quanto uma voz feminina pode fazer toda a diferença ao louvar.

Mulheres do gospel

Fernanda Brum, Kemilly Santos, Nívea Soares, Bruna Karla são alguns exemplos de artistas que arrasam no louvor. Você vai ver que a música cristã também é girl power! 👭

Gospel para relaxar

Orar é uma forma de meditação. É aquele momento único em que o resto do mundo some e só você e Deus se comunicam. No caso da música, a oração pode ser feita em forma de louvor.

Para isso, o ideal é escolher aquelas canções que mais te emocionam e fazem com que você estabeleça essa conexão direta com o Pai. Nada melhor que ouvir louvores para relaxar enquanto se prepara para esse momento. Aproveite! 🙏

Gospel para relaxar

Para quem quer treinar o inglês

A música gospel é um sucesso não só Brasil, como também em vários outros países do mundo 🌏. Prova disso é que existem muitos hits do gospel internacional para você conhecer e se encantar.

Gospel Internacional

Então entre agora em contato com vários louvores que emocionam fiéis de vários cantos do planeta. Aproveite a oportunidade para treinar o seu inglês e conhecer artistas como Lauren Daigle, Cory Asbury e Elevation Worship.

Para trabalhar louvando

Muita gente adora colocar uma música de plano de fundo para trabalhar. Essa é uma forma diferente de se concentrar nas suas atividades. Para quem tem esse hábito, nada melhor do que ouvir um louvor nesses momentos.

Além de tranquilidade, as canções também passam muitas mensagens de superação e de resiliência. Ideal para quando a gente se sente desmotivado no meio do expediente, não é mesmo? Se esse é o seu caso, ouvir gospel no trabalho vai te ajudar a se concentrar ou dar aquele gás para bater a meta do mês! 

Gospel no trabalho

Para conhecer ainda mais

Já deu pra perceber como a música gospel apresenta uma grande variedade de vertentes, não é mesmo? Tanto que é possível encontrar desde canções super animadas até louvores capazes de emocionar qualquer fiel.

Por esse motivo, uma boa dica para quem está começando a curtir esse estilo é a playlist seleção gospel, com músicas que foram cuidadosamente selecionadas por quem entende do assunto. Ideal para quem quer se apaixonar ainda mais 😍.

Seleção Gospel

Assim, você pode escutar uma boa variedade de artistas e ainda decidir qual playlist de gospel combina mais com o seu momento. Além disso, também pode aumentar o seu repertório de músicas para compartilhar com os seus irmãos. 

É hora de saber um pouco mais

Agora que você já tem as melhores playlists gospel para todas as ocasiões, que tal conhecer a trajetória dos artistas brasileiros que cantam nesse estilo? Leia mais sobre 8 cantores que representam o gospel nacional. Vale a pena conferir! 

Melhores cantores gospel

Continue lendo sobre gospel: