Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Parcerias do k-pop: confira as 14 maiores colabs internacionais

#kpoppers · Por Karoline Póss

22 de Novembro de 2020, às 19:00

Da Coreia do Sul para o mundo, o k-pop já está por aí desde meados dos anos 90 e só cresce cada vez mais!

Essa expansão é marcada por algumas grandes parcerias que, além de músicas incríveis, rendem uma excelente visibilidade internacional a todos os artistas envolvidos.

Pensando nisso, selecionamos algumas das faixas mais icônicas que ajudaram a escrever essa história de colaborações entre estrelas globais da música — e que deixaram os fãs super felizes com as interações e novas amizades! 💜

As grandes parcerias internacionais do k-pop

Essa seleção vai virar a sua playlist de cabeça para baixo! 

BLACKPINK e Selena Gomez

A parceria entre as meninas do BLACKPINK e a Selena foi uma grande surpresa para os fãs de ambas as artistas, mas o público recebeu muito bem Ice Cream, o novo hino de verão! 

Embora tenha um clipe super fofo e colorido, traz uma letra carregada de duplos sentidos. A faixa posteriormente entrou para o THE ALBUM do quarteto.

Hwa sa e Dua Lipa

Future Nostalgia, o novo álbum da Dua Lipa, foi um sucesso instantâneo — mas você sabia que o hit Physical ganhou uma versão com a Hwa sa? 

A integrante do Mamamoo levou toda a sua força e garra para essa parceria 100% #GIRLPOWER! 

NCT 127 e Ava Max

A cantora e compositora Ava Max é uma das artistas que mais cresce no mundo, conhecida principalmente pelo sucesso Sweet but Psycho e, mais recentemente, Kings & Queens. Em 2019 ela se juntou ao NCT 127 para um remix de So Am I e o resultado ficou incrível!  

BTS e Halsey 

Não é novidade nenhuma que o BTS está dominando o mundo. Os meninos já fizeram algumas grandes parcerias, e a solista Halsey participou da principal delas, Boy With Luv. A faixa protagonizou o álbum Map of the Soul: Persona do septeto e foi um dos maiores hits de 2019! 

Monsta X e Steve Aoki

Play It Cool faz parte do álbum Take.2 We Are Here, do Monsta X, e ganhou uma versão totalmente em inglês com remix assinado por Steve Aoki e um MV tão bem dirigido que levou o fandom Monbebe à loucura — embora tenha perdido o rap do I.M que existe na versão original.   

LOONA e Grimes

Ainda no pré-debut do LOONA, a sub-unit yyxy já fazia sua primeira parceria internacional com a artista canadense Grimes. Ela só canta a intro de love4eva, mas foi o suficiente para os Orbits a adotarem como uma quase 13ª integrante.

Não sabe o que é pré-debut? Confira essa e outras expressões do k-pop no nosso dicionário!

AB6IX e Lizzo

A cantora e rapper Lizzo também deixou sua marca entre as parcerias do k-pop!

A faixa Truth Hurts é o maior sucesso da carreira da solista e, em 2019, ganhou um remix com o popular grupo masculino AB6IX, trazendo linhas inéditas em coreano ao som já conhecido do público.

Wonder Girls e Akon

Lá em 2009, o grupo feminino Wonder Girls dava seus primeiros passos no cenário musical americano ao se juntarem à turnê dos Jonas Brothers com uma versão em inglês de Nobody, seu maior hit. 

Em 2012 as garotas colaboraram com o rapper Akon na futurista Like Money, um marco na indústria do k-pop

Girls’ Generation e Snoop Dogg

The Boys foi um dos maiores atos da carreira do Girls’ Generation, mas poucos se lembram de uma versão remixada que contou com um rap do Snoop Dogg lá em 2011, quando o grupo realizava sua entrada no mercado americano. É impossível não fritar ao som desse mix!

Super Junior e Leslie Grace

Além de ser um dos maiores nomes da segunda geração do k-pop, o Super Junior faz imenso sucesso na América do Sul a ponto do ritmo latino influenciar sua criação musical.

Lo Siento não só conta com partes em espanhol como é uma parceria com a diva Leslie Grace — e nós amamos! 

TVXQ e Koda Kumi

Diretamente de 2007, o grupo TVXQ marcava uma das mais importantes parcerias entre o k-pop e o j-pop ao colaborarem com a cantora japonesa Koda Kumi.

Last Angel é o 38ª single da diva e é um verdadeiro hino, com direito a clipe oficial e coreografia!

Minnie e Wengie

Quem também emplacou outra parceria asiática de sucesso foi a tailandesa Minnie, do (G)I-DLE, ao se juntar com a cantora e youtuber china-australiana Wengie. 

Empire é cantada em inglês e em coreano, deixando a obra ainda mais internacional! 

K/DA

E falando em (G)I-DLE, é impossível não citarmos o K/DA! O grupo virtual é uma das inovadoras propostas do game League of Legends e conta com as vozes das membros Soyeon e Miyeon.

A faixa mais recente, More, também trouxe nomes como Lexie Liu, Jaira Burns, Seraphine e Madison Beer para a parceria globalizada.

G-Dragon e Missy Elliot

G-DRAGON é basicamente o rei do k-pop, mas não é só no BIGBANG que ele brilha: sua carreira solo também é um sucesso absoluto e em um evento de música coreana em Los Angeles ele performou Niliria, uma das faixas de seu álbum Coup d’Etat que conta com a participação de ninguém menos que a patroa Missy Elliot. 

Os maiores grupos do k-pop atual

O k-pop é inegavelmente uma grande febre mundial e, se você está chegando agora neste universo repleto de talentos e sucessos, te convidamos a conhecer os 10 maiores grupos de k-pop do momento e se render de uma vez por todas a esse som inconfundível!

Grupos de k-pop