Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

11 melhores parcerias entre cantores brasileiros e internacionais

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

28 de Outubro de 2021, às 12:00

Brasileiro que se preza gosta de uma boa mistura e, por isso, amamos quando os cantores que amamos se juntam em parcerias musicais.

A felicidade fica ainda maior quando essas parcerias são internacionais, pois vemos uma troca cultural mais enriquecedora, espalhando diferentes estilos por vários continentes. 🌍

E como nossos artistas estão cada vez mais globais, hoje vamos reviver as melhores parcerias entre cantores brasileiros e internacionais

As melhores parcerias entre cantores brasileiros e internacionais

A música brasileira é uma grande representação do nosso talento e ganha mais repercussão quando colaborações internacionais ganham popularidade em outros países. 

Boa Sorte / Good Luck — Vanessa da Mata (feat. Ben Harper) 

Não bastasse ser um grande sucesso por aqui, Boa Sorte / Good Luck fez com que o cantor Ben Harper fosse conhecido no Brasil após o dueto com Vanessa da Mata. 

A faixa tem uma melodia suave, misturando referências da MPB com o R&B, além de ser um prato cheio para aquelas frases de fim de namoro

Onda Diferente — Anitta (part. Ludmilla, Papatinho & Snoop Dogg) 

Hoje em dia, a música Onda Diferente é mais lembrada pelas polêmicas sobre os direitos da composição, contudo, ela fez um barulho estrondoso lá em 2019. 

Também, o hit conta com os melhores ingredientes do funk/pop nacional, Anitta e Ludmilla, esbanjando energia e ainda tem o toque do consagrado rapper Snoop Dogg.  

Fun Tonight (remix) — Lady Gaga (feat. Pabllo Vittar)  

As versões brasileiras de sucessos internacionais são um patrimônio nacional e animam qualquer festa.

Mas você já tinha imaginado que um forró com pegada techno estaria no álbum da Lady Gaga? 

Essa maravilha aconteceu na versão remix de Fun Tonight e, para abrilhantar ainda mais, a faixa contou com a produção e vocais de Pabllo Vittar. Facilmente se tornou uma das melhores parcerias entre cantoras brasileiras e internacionais.  😍

Garota de Ipanema Tom Jobim (part. Frank Sinatra) 

Garota de Ipanema é a canção brasileira mais conhecida no mundo e por isso temos versões internacionais incríveis dessa obra prima. 

Mas nada se compara ao momento especial que aconteceu em 1967, quando Tom Jobim e Frank Sinatra se juntaram para entregar uma apresentação maravilhosa da música

Quem é a Garota de Ipanema que inspirou o sucesso da bossa-nova

Sim ou Não Anitta (part. Maluma) 

Atualmente, Anitta é a artista brasileira mais influente no cenário musical internacional e isso se dá devido às suas parcerias com cantores internacionais de diferentes idiomas. 

A diva arrasa nas colaborações com nomes latinos, como foi na caliente e clássica Sim ou Não, em que dividiu a cena com o colombiano Maluma. 

Vivo por Ella / Vivo Per Lei — Sandy & Andrea Bocelli

Ainda adolescente, Sandy foi convidada pelo tenor Andrea Bocelli a dividir os vocais na composição Vivo Por Ella

Com trechos em português e italiano, a romântica canção foi bem recebida pelo público e fez parte da setlist quando o artista se apresenta aqui no Brasil. 

Santo Santo — Alexandre Pires (part. Gloria Estefan)

Alexandre Pires e Gloria Estefan provaram que Brasil e Cuba podem celebrar toda a latinidade na música Santo Santo

A parceria entre os dois apresenta elementos característicos no clipe e na letra, mesclando um lado de devoção com a batida caribenha.

Fly Wanessa Camargo (feat. Ja Rule) 

Nos anos 2000, as canções de R&B com vocais masculinos e femininos conquistaram o público e, para investir na sua carreira internacional, Wanessa foi por esse caminho. 

Em 2009, ela lançou Fly, em parceria com o rapper Ja Rule, que combinava bem com a vibe pop do momento. A faixa foi bem popular nas rádios brasileiras e rendeu apresentações dos cantores em premiações nacionais

Seamisai / Sei Que Me Amavas — Laura Pausini (feat. Gilberto Gil) 

A admiração pela música brasileira também parte de grandes nomes do exterior. E esse apreço acaba muitas vezes em convites para duetos, como foi o de Laura Pausini e Gilberto Gil

Fã do baiano, a italiana aproveitou uma passagem de Gil por Milão para gravar a música Seamisai, na qual ambos se entregaram com emoção à letra. 

Confira músicas com histórias de amor 

Flash Pose — Pabllo Vittar (feat. Charli XCX) 

Seja pelos arranjos ousados, por suas composições ou seu olhar atento para talentos que estão surgindo no mundo pop, Charli XCX é uma artista diferenciada. 

Em suas inúmeras parcerias surgiu a amizade com a nossa amada Pabllo e o resultado disso foi Flash Pose, uma farofa dançante que serviu muito close e pose para o vale. 😘🌈

Long Live — Paula Fernandes (part. Taylor Swift) 

Enquanto Taylor Swift ainda vivia sua era country, Paula Fernandes despontava nos sertanejo romântico no Brasil. 

Como tudo que é dose dupla melhora, a canção Long Live ganhou uma versão com a parceria das duas cantoras que, como esperado, teve um sucesso comercial imenso.  

Soy loco por ti América

A globalização também teve seu impacto na música e, depois de conferir as melhores parcerias entre cantores brasileiros e internacionais, vem descobrir alguns artistas latinos que fizeram parcerias incríveis.

Você também pode gostar