Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Novos grupos de k-pop para conhecer e ficar de olho em 2022

#kpoppers · Por Karoline Póss

23 de Maio de 2021, às 19:00

E o cenário do k-pop continua a se renovar! Nos últimos meses tivemos vários debuts incríveis, e ainda há muitos novos grupos por vir em 2022.

E se você gosta de ficar antenado nos principais lançamentos do k-pop, fica de olho na nossa lista de super rookies, os novatos mais incríveis da música coreana e que com certeza merecem a sua atenção! 

Novos grupos de k-pop: o que acompanhar em 2022?

Bora descobrir quais são os novos grupos de k-pop? Segue a leitura!

IVE

Formado pela Starship Entertainment, mesma casa do Monsta X, o grupo feminino IVE teve sua estreia em dezembro de 2021 e já está dando o que falar! A música Eleven é um verdadeiro sucesso e suas integrantes conquistaram o coração do público logo de cara. 

São elas: Yujin, Gaeul, Rei, Wonyoung, Liz e Leeseo. 

Xdinary Heroes

Outra estreia muito legal que tivemos em dezembro foi a banda Xdinary Heroes, da JYP Entertainment, que traz um bom toque de rock n roll ao k-pop. Happy Death Day vai grudar na sua cabeça! 

A banda atualmente conta com seis integrantes: Gunil, Jungsu, Gaon, O.de, Jun Han e Jooyeon 

Kep1er 

Já em 2022, o ano começou muito bem com a estreia do Kep1er! O novo grupo de k-pop feminino é formado pelas nove vencedoras do Girls Planet 999, programa de sobrevivência que teve audiência no mundo todo no ano passado e, agora, reflete seu sucesso no novo grupo. 

As membros são Kim Chaehyun, Huening Bahiyyih, Choi Yujin, Kim Dayeon, Seo Youngeun, Kang Yeseo, Hikaru Ezaki, Mashiro Sakamoto e Shen Xiaoting. 

TEMPEST

Esse grupo ainda nem debutou, mas já está dando o que falar: a YUEHUA Entertainment, mesma casa do Everglow, se prepara para a estreia do TEMPEST, que conta com ex-participantes do Produce 101 e do I-LAND. Vai ser sucesso!

Na formação, estarão os membros Hanbin, Hyeongseop, Euiwoong, Jaewon, Byeongseop e mais dois integrantes surpresa, que ainda não foram revelados.

Lesserafim

Dentre os grupos de k-pop que vão debutar em 2022 temos ainda o Lesserafim: o girl group será administrado pela HYBE, a casa do BTS, e contará com duas ex-integrantes do IZ*ONE em sua formação: Miyawaki Sakura e Kim Chaewon. Os fãs das duas já estão ansiosos para essa estreia! 

O novo grupo de k-pop da Big Hit ainda não tem data para estrear, e tampouco sabemos quem serão as demais integrantes do girl group. 

Lesserafim
Créditos: Divulgação

NCT Hollywood

E vai ter mais uma unit do NCT, sim! A SM Entertainment abriu audições internacionais e o novo grupo será produzido em parceria com a MGM Worldwide Television.

Ainda não se sabe muito sobre ele, mas além dos novos garotos selecionados no programa é provável que alguns membros já conhecidos do NCT também estejam no projeto.

NCT Hollywood
Créditos: Divulgação

TRI.BE

E se alguém te perguntar “Quais grupos de K-pop debutaram em 2021?”, um dos nomes que você não deve deixar de citar é o TRI.BE

Formado pelas sete integrantes Song Sun, Kelly, Jinha, Hyunbin, Jia, Soeun e Mire, o TRI.BE tem sido um dos grupos de k-pop feminino mais comentados do último ano, com suas músicas empolgantes e participação até mesmo na abertura do desenho animado We Baby Bears

Mirae 

Agora se a pergunta for sobre os novos grupos de k-pop masculinos, deixe-me te apresentar ao Mirae

O novo boy group da DSP Media é formado por Lee Junhyuk, Son Dongpyo, Khael, Park Siyoung, Lien, Jang Yubin e Yoo Douhyun, com vários rostinhos já populares de quem acompanha programas de sobrevivência como o Produce X 101

Just B

Outra novidade fresquinha no k-pop é o JUST B (e não, não é uma abreviação do nome do famoso cantor canadense). 

Formado por Geonu, Bain, Lim Jimin, JM, DY e Sangwoo, o novo boy group da Bluedot Entertainment foi lançado em junho de 2020, com ex-participantes dos programas Under Nineteen e I-LAND

Lightsum 

Que tal um grupo feminino bem fofinho e cheio de amor para dar?

As oito fofas do LIGHTSUM, novo grupo da Cube Entertainment, a casa do (G)I-DLE, estão conquistando fãs com sua fofura e talento! O grupo é formado pelas membros Sangah, Chowon, Nayoung, Hina, Juhyeon, Yujeong, Huiyeon e Jian, e estão em atividade desde junho de 2021.

Pixy

Agora, se você gosta de uma pegada um pouco mais sombria, um dos rookies que você não pode deixar de conhecer é o Pixy, as rainhas das coreografias complexas! 

Formado em 2021 pela Allart Entertainment e Happy Tribe Entertainment, o grupo estreou em fevereiro de 2021 e é composto por seis membros: Ella, Lola, Satbyeol, Dia, Sua e Dajeong.

Mais grupos de k-pop que vão debutar em 2022

E tem ainda mais grupos vindo aí! 

A Brand New Music anunciou um novo boy group que terá como integrante Lee Eunsang, ex-membro do X1 que até então estava promovendo como solista. A estreia deve ser ainda no primeiro semestre do ano.

A YG Entertainment também planeja debutar um novo grupo feminino, até então apelidado de Baby Monster, com trainees de 15 a 16 anos que passaram cerca de cinco anos em treinamento específico. Uma data exata, no entanto, ainda não foi divulgada. 

A P Nation e a JYP também devem estrear os grupos com os meninos selecionados no programa LOUD, mas não há muito revelado até o momento.

A BigHit Music também está trabalhando em um novo grupo masculino desde o sucesso do TXT, que até agora tem sido chamado de Trainee A. Rumores apontam que a estreia deve ser em algum momento de 2022, mas novamente, uma data não foi oficializada até o momento.

Qual é o mais novo grupo de k-pop?

Muitos grupos estreiam semanalmente no k-pop, então é difícil responder a essa pergunta sem que a resposta se torne desatualizada rapidamente.

Mesmo assim, vamos falar sobre elas: NMIXX, um dos mais novos grupos de k-pop da JYP Entertainment, realizou sua estreia no dia 22 de janeiro com o single álbum AD MARE.

O grupo é formado pelas integrantes Lily, Haewon, Sullyoon, Jinni, Bae, Jiwoo e Kyujin, e o nome é uma junção da letra N, que significa now e new (agora e novo), e a palavra MIX, que simboliza a combinação e diversidade do grupo. Sendo assim, elas são a melhor mistura para uma nova era!

Mais grupos de k-pop em alta

Se você quer descobrir quais são alguns dos artistas do k-pop mais famosos do momento, temos uma seleção com 17 grupos de k-pop que todo mundo precisa conhecer!

Grupos de k-pop