#kpoppers

Novos grupos de k-pop que vale a pena ficar de olho em 2021

Por Karoline Póss

23 de Maio de 2021, às 19:00


O kpop está em constante expansão e atualização: ao mesmo tempo em que temos artistas das primeiras gerações ainda em atividade, vemos novos grupos surgirem com toda a força no cenário musical coreano. 

Esses novos grupos são chamados de rookies, os novatos do k-pop, mas desde o comecinho de suas carreiras já demonstram grande profissionalismo, talento e carisma. 

Novos grupos de k-pop para acompanhar de perto

Para esta publicação, listamos abaixo alguns dos grupos rookies de k-pop que você precisa conhecer! 

Aespa

O quarteto feminino é o mais novo grupo da SM Entertainment. O Aespa teve sua estreia no k-pop em 17 de novembro de 2020 com o single Black Mamba e já são um dos maiores sucessos da quarta geração do k-pop. 

O grande diferencial do Aespa é que cada integrante tem uma versão digital, que aparecem nos MVs e algumas apresentações especiais interagindo com as meninas reais. 

Conheça as membros do Aespa, novo grupo da SM!

Enhypen

Formado através do reality show I-LAND, o grupo Enhypen é um sucesso absoluto! O grupo é administrado pela CJ ENM e HYBE Corporation e conta  com sete membros em sua formação, Heeseung, Jay, Jake, Sunghoon, Sunoo, Jungwon e Ni-ki, que foram os grandes finalistas do survival.

O Enhypen estreou em 30 de novembro de 2020 com o mini-álbum Border: Day One

BLACKSWAN

Lançado pela DR Music, o grupo feminino BLACKSWAN é um reboot do RANIA, que esteve em atividade de 2011 a 2020. O grupo teve sua estreia com cinco integrantes, incluindo Hyeme, que era do Rania, mas deixou o BLACKSWAN logo em seguida.

Atualmente, o grupo é formado por Youngheun, Fatou, Judy e Leia, a primeira idol brasileira de k-pop. Sua música de estreia é Tonight.

DRIPPIN

Formado pela Woollim Entertainment, o grupo de sete rapazes teve sua estreia em 28 de outubro de 2020 com o EP Boyager e já estão dando o que falar com um dos novos queridinhos do k-pop. 

Alguns de seus membros do Drippin participaram do reality show Produce X 101 e um deles, Cha Junho, até foi um dos finalistas do programa e chegou a integrar o boy group promocional X1.

Quer saber por onde andam os outros membros do X1? Clica aqui e vem descobrir!

StayC

As meninas do StayC foram grandes revelações do ano de 2020. Seu debut aconteceu em 12 de novembro e, mesmo com pouquíssimo tempo de carreira, o girl group já provou que veio para ficar com seu estilo único e integrantes extremamente carismáticas! 

Vale a pena ouvir ASAP, novo hino delas: 

TREASURE

Depois de uma longa espera, o debut do TREASURE finalmente aconteceu! 

O novo grupo masculino da YG foi formado pelo programa Treasure Box, exibido entre o final de 2018 e começo de 2019, mas foi só em 7 de agosto de 2020 que os meninos estrearam de vez no k-pop com o álbum The First Step: Chapter One. O grupo conta com 12 integrantes em sua formação. 

woo!ah!

O grupo feminino wooah! teve sua estreia em 13 de maio de 2020 como um sexteto, mas uma das meninas saiu logo em seguida e o grupo continuou como um quinteto desde então. 

Com um conceito teen crush e fortes pegadas eletrônicas em seu som, o woo!ah! é um dos novos grupos de k-pop que vale a pena ficar de olho. Aliás, algumas das integrantes também são atrizes!

CRAVITY 

Formado pela Starship Entertainment, a mesma casa do lendário Monsta X, o CRAVITY chegou no cenário do k-pop em 14 de abril de 2020, com uma estreia que já era muito antecipada por alguns de seus nove membros já terem participado de reality shows na televisão coreana. 

O resultado? Sucesso!

Bling Bling

Já imaginou a mistura de funk com k-pop? O sexteto feminino Bling Bling chegou chegando em 17 de novembro de 2020 com sua música G.G.B., que tem um instrumental bem batidão que todo brasileiro vai reconhecer facilmente. 

Já são as rookies queridinhas do Brasil! 

BAE173

Hangyul e Dohyun, que lançaram o dueto H&D após sua participação no Produce X 101 e no grupo X1, se juntaram a outros sete trainees da PocketDol Studio para integrar o BAE173

O nome do grupo é um acrônimo para Before Anyone Else, com o número 1, que indica perfeição, e 73, um número da sorte. A estreia rolou no dia 19 de novembro de 2020. 

Weeekly

Formado por sete garotas, tal como os dias da semana, o grupo Weeekly é uma das principais novas apostas do k-pop. O septeto estreou no dia 23 de agosto de 2020 através da Play M Entertainment, mesma empresa do Apink e do Victon, com a música Tag Me (@Me).

Seu principal hit, no entanto, é a recente After School

WEi

WEi, o novo grupo da Oui Entertainment, é formado por seis rapazes que quem é viciado em k-pop com certeza já ouviu falar, incluindo o Donghan (JBJ), Yohan (X1), Daehyeon (Rainz), Seokhwa (YG’s Treasure Box), Yongha e Junseo (ambos do Under Nineteen). Só gente talentosa! 

O single de estreia Twilight foi lançado em 5 de outubro de 2020. 

Checkmate

Checkmate é um dos raros grupos mistos de k-pop. O grupo teve sua estreia em 21 de setembro de 2020 com a faixa Drum e, mesmo em pouco tempo, já passou por algumas mudanças em sua formação. 

Atualmente, quem faz parte do Checkmate são dois rapazes (Yongseok e Noah) e duas garotas (Sieun e Suri).  

Fandoms

Ser fã de k-pop é uma loucura, né? São tantos grupos talentosos e expressões novas para conhecer, é muita coisa para assimilar! 

Mas uma das coisas que mais gostamos é de aprender sobre o significado do nome dos maiores fandoms de k-pop, e te convidamos para embarcar nessa jornada com a gente agora.

Significado nome fandoms kpop

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente

Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.