Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores músicas de Ne-Yo: 10 hits do astro do R&B

Listas musicais · Por Ana Paula Marques

13 de Maio de 2022, às 12:00

As músicas de Ne-Yo vêm embalando os românticos e as pistas de dança do mundo inteiro desde os anos 2000, quando o cantor estourou para o estrelato. Afinal, quem nunca se rendeu à batida lenta de So Sick ou arriscou uns passinhos de dança ao som de Sexy Love?

De lá para cá, ele lançou oito álbuns recheados de sucessos, se tornou presença constante nas paradas do mundo inteiro e colecionou prêmios, como Grammy, Soul Train Music Award, BET Awards e NAACP Image Awards.

Ne-Yo
Créditos: Divulgação

Fã declarado de Michael Jackson e de ícones da black music, como Luther Vandross, Babyface e Usher, Ne-Yo escreve suas próprias músicas e já assinou sucessos de outros artistas, como Unfaithful, Russian Roulette e Take a Bow, da Rihanna.

O cantor é crítico da atual cena do R&B e lamenta que ‘Eu te amo’ virou ‘você é minha vadia’. Mesmo assim, garante estar disposto a resgatar o romantismo na música com seu próximo trabalho, já em produção e com data de lançamento a ser divulgada.

Vem conhecer um pouco mais sobre as músicas de Ne-Yo!

As melhores de Ne-Yo: músicas que marcaram o R&B

O currículo do cantor Ne-Yo é, certamente, admirável. O músico já trabalhou com gigantes, como Mariah Carey, Leona Lewis e Rihanna, é considerado um dos herdeiros musicais de Michael Jackson e já vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro.

Com credenciais como essas, não é de se admirar que o ícone do R&B dos anos 2000 tenha uma discografia repleta de sucessos, não é mesmo? Vem conferir quais são as melhores músicas do Ne-Yo!

Because Of You

Um dos sucessos do álbum de estreia de Ne-Yo, Because Of You é uma faixa que mistura a pegada de funk lento a vocais melódicos para declarar seu amor incondicional a alguém que virou seu “vício”.

A faixa vendeu mais de 250 mil cópias apenas na semana de lançamento, debutando na primeira posição nas principais paradas de sucesso do mundo, incluindo o Top 200 da Billboard.

Miss Independent

Principal hit “chiclete” de Ne-Yo, Miss Independent é uma música leve e despretensiosa que conta a história do “crush” que o cantor teve por sua própria chefe.

A batida midtempo faz um aceno à música eletrônica, sem perder os vocais melosos que tornaram o cantor famoso na cena R&B: combinação perfeita para cair na pista de dança!

So Sick

O hit So Sick, do primeiro álbum do artista, In My Own Words, prova de uma vez por todas a grande vocação de Ne-Yo: músicas românticas.

“Doente de amor”, o cantor deixa sua voz melosa lamentar o fim de um relacionamento que ele simplesmente não consegue superar. Um verdadeiro hino dos corações partidos que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias!

Mad

Embalada por um funk melódico e pelo toque adocicado do piano de Ne-Yo, Mad mostra uma nova faceta do cantor: a de um homem cansado de brigas e das incertezas de um relacionamento instável.

Sem perder seu toque romântico, o cantor se desdobra em pedidos por harmonia e tranquilidade na relação enquanto usa e abusa dos agudos potentes, mostrando toda sua destreza vocal.

Sexy Love

Considerada uma das músicas mais dançantes do Ne-Yo, Sexy Love é uma grande homenagem ao R&B contemporâneo, apostando em uma batida suave aos ouvidos e, mais uma vez, muito romantismo na letra.

Último single do álbum de estreia do cantor, a música ficou entre as 60 mais ouvidas de 2006 e passou mais de um ano no Top 10 das principais paradas musicais.

One In A Million

Em One In A Million, Ne-Yo cai na dança para superar uma rejeição amorosa e tentar reaver o afeto da mulher que ama.

Na faixa, o artista esboça vocais agudos cheios de técnica e emoção, dignos das frequentes comparações aos sucessos mais românticos do ícone Michael Jackson.

She Knows (feat. Juicy J)

Parceria de Ne-Yo com o polêmico produtor Dr. Luke e o rapper Juicy J, She Knows representa uma inovação no flow do cantor, em conjunto a uma batida mais acelerada, apresentando um lado mais contemporâneo do artista.

Entre agudos e graves marcados pela batida do baixo, a música foi lançada em 2014 e está presente em Non-Fiction, sexto álbum de estúdio do músico.

Closer (I Just Can’t Stop)

Mais um exemplo dos vocais versáteis de Ne-Yo, Closer (I Just Can’t Stop) é considerada um marco no estilo urban disco contemporâneo, misturando influências de Dance-Pop e R&B.

As mudanças de tempo e os vocais sedutores, com amplo uso de sussurros e flow acelerado, são a “cereja no bolo” desse sucesso que estourou em paradas do mundo inteiro.

Hate That I Love You (feat. Rihanna)

Você não precisa ouvir um álbum do Ne-Yo para curtir as boas músicas do Ne-Yo: a cantora Rihanna, por exemplo, gravou inúmeros sucessos escritos pelo cantor, incluindo a parceria Hate That I Love You, hit do álbum Good Girl Gone Bad, de 2007.

A faixa conta a história de um amor intenso e problemático que não é superado mesmo com tantas adversidades, com uma melodia cativante ao fundo que parece convidar o ouvinte a arriscar uns passos de dança.

Let Me Love You (Until You Learn To Love Yourself)

Lançada em 2012, a agitada Let Me Love You (Until You Learn To Love Yourself) poderia muito bem ser assinada por gigantes da música eletrônica, como David Guetta e Calvin Harris, mas não se engane: estamos falando de mais uma das boas músicas de Ne-Yo.

O sucesso, também assinado pela cantora Sia, fala sobre a importância do amor próprio e faz uma crítica velada à cultura dos procedimentos estéticos.

Sucessos do R&B

Gostou de conhecer as melhores músicas do Ne-Yo? Então você vai curtir nossa seleção de R&B: o melhor do estilo para todos os momentos, capaz de misturar influências do soul, blues, dance, pop, reggae e jazz, entre outros gêneros.

A seleção de sucessos românticos do Rhythm and Blues conta com participação de The Weeknd, Prince, Alicia Keys, Stevie Wonder e até das brasileiríssimas Iza e Gloria Groove.

O melhor do R&B