Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Corpo de Naya Rivera é encontrado em lago após desaparecimento

Nostalgia · Por Letras

14 de Julho de 2020, às 09:00

Após seis dias de buscas, o corpo da atriz Naya Rivera foi encontrado pelas autoridades da Califórnia.

Naya estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira, dia 8 de julho, após passeio de barco com o filho, Josey, no Lago Piru. O corpo foi encontrado flutuando próximo à superfície.

Naya e o filho Josey
Naya e o filho Josey / Créditos: Divulgação

O menino de quatro anos, que agora está sob os cuidados do pai Ryan Dorsey, ex-marido da atriz, foi encontrado sozinho, dormindo no barco, de colete salva-vidas.

“… o garoto descreveu que a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás [ao subir no barco] e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar.”, disse o xerife encarregado do caso.

Após encontrarem o corpo, as autoridades trabalham com a hipótese de afogamento.

Aluguel do barco

A polícia divulgou um vídeo, gravado por câmera de segurança, do momento em que Naya chega ao lago com o filho. Nas imagens, é possível vê-los indo em direção às navegações e, por volta dos 11 minutos, um barco sai do porto.

Biografia de Naya Rivera

Naya Marie Rivera nasceu em Santa Clarita, na Califórnia, no ano de 1987. Desde bebê, participava de comerciais e, aos 4 anos de idade, teve seu primeiro papel relevante na TV. Ela estreou na série The Royal Family, criada por Eddie Murphy.

Naya Rivera criança
Naya quando criança / Créditos: Divulgação

Desde então, Naya teve pequenos papéis em séries famosas dos Estado Unidos, como Um Maluco no Pedaço, Baywatch e CSI: Miami. Entre os testes e as tentativas de virar uma estrela, a atriz chegou a trabalhar como telemarketing, atendente e babá.

O sucesso em Glee

Foi só em 2009 que o momento de Naya chegou: ela foi escalada para fazer parte da série musical Glee, produzida pela Fox. Interpretando Santana, uma líder de torcida de personalidade difícil, Naya foi conquistando seu espaço na série, elevando o nível de seu papel.

Santana, personagem de Naya
Santana, personagem de Naya em Glee / Créditos: Divulgação

Sua atuação se tornou ainda mais aclamada quando sua personagem foi revelada lésbica. Naya interpretou Santana em sua trajetória para a aceitação, enquanto lutava contra a paixão que tinha por sua melhor amiga, Britanny (Heather Morris).

Mostrando que também era uma cantora incrível, ela ganhou reconhecimento ao protagonizar covers incríveis na série, como Songbird e Valerie.

No episódio de tributo ao ator Cory Monteith, que faleceu em 2013, Naya entregou uma performance emocionante de If I Die Young, que ficou conhecida como um dos melhores covers da série.

Confira as melhores músicas da série Glee.

Após o fim de Glee, a atriz participou da terceira temporada da série Devious Maid, estrelou o filme de terror At The Devil’s Door e gravou um filme de comédia, intitulado Loucuras em Família.

Vida pessoal de Naya Rivera

Naya é de origem portoriquenha e alemã. Ela sempre foi muito engajada com causas sociais e doava seu tempo para grandes instituições de caridade.

Ela casou-se em 2014 com o ator Ryan Dorsey, com quem teve seu filho Josey, em 2015. 

Naya Rivera e o ex-marido Ryan Dorsey
Naya e o ex-marido Ryan Dorsey / Créditos: Divulgação

Eles se divorciaram em 2016, mas, em 2017, a atriz entrou com um pedido de anulação e eles voltaram a viver juntos. Em 2018 o casamento chegou ao fim.

Artistas prestam condolências

Vários artistas prestaram condolências pela morte da atriz.

“Naya, você fará muito falta.”

“Descanse, querida Naya. Que força você era. Amor e paz para sua família.”

“Linda Naya. Deus te chamou para casa. Estou cobrindo sua família com amor.”

“Descanse em paz, Naya Rivera. Vou sempre apreciar a oportunidade de interpretar sua namorada em Glee. O personagem que você interpretou foi inovador para toneladas de garotas que estavam no armário (na época) como eu, e suas ambições e realizações foram inspiradoras para as mulheres latinas em todo o mundo.”