Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Nando Reis: as 12 melhores músicas do cantor

Listas musicais · Por Camila Fernandes

20 de Abril de 2020, às 14:00

Nando Reis é um grande compositor da música brasileira. Canções escritas por ele já fizeram sucesso nas vozes de bandas como Skank e Jota Quest, sem falar na parceria de Nando com Cássia Eller, que rendeu várias músicas inesquecíveis. 

Nando Reis
Créditos: Divulgação

As músicas do Nando são tão incríveis e enigmáticas que ele tem até um canal no YouTube explicando algumas letras. Apesar disso, ele defende a liberdade de interpretação da música e acredita que a magia está justamente nessa possibilidade de entendimentos diversos.

Talvez seja por isso que o cantor é dono de várias letras intrigantes e cheias de sentimento. É por isso que estamos aqui: vamos falar das 12 melhores músicas de Nando Reis — e que músicas, viu? Haja coração pra tanta poesia!

Com essa onda das lives da semana para assistir em casa, é claro que nosso querido Nando Reis não ficaria de fora, né? Ele vai se apresentar na terça feira, dia 21/04, às 21h, em seu canal do YouTube.

As melhores músicas do Nando Reis

Nando Reis fala muito de amor, de diversas formas e em diferentes contextos. Não é culpa nossa essa lista ser puro romance 💛.

12. Onde Você Mora?

Onde Você Mora é uma parceria de Nando com Marisa Monte. A primeira versão foi gravada pelo Cidade Negra, e recentemente o cantor fez uma regravação com a banda Melim.

11. Só Posso Dizer

Nando escreveu Só Posso Dizer para Vânia, sua esposa, quando eles estavam separados. Os dois se casaram em 1985, se separaram em 2003, e só voltaram a ficar juntos em 2013.

10. Quem Vai Dizer Tchau?

Quem Vai Dizer Tchau? é um dos vários sucessos que Nando compôs e gravou enquanto fazia parte dos Titãs.

9. Sei

Nas palavras do próprio Nando sobre Sei: uma pessoa quando está apaixonada, ela se torna monotemática, só pensa e só fala sobre aquilo, e a canção é exatamente sobre isso.

8. Luz Dos Olhos

Luz Dos Olhos já foi gravada pelo Cidade Negra, por Cássia Eller e pelo próprio Nando Reis — e foi sucesso em todas as versões.

7. As Coisas Tão Mais Lindas

A gente avisou que esta lista era bem romântica, e não podia faltas As Coisas Tão Mais Lindas.

E as coisas lindas são mais lindas, quando você está. 

6.  Espatódea

Espatódea é uma música composta para a Zoé, a filha caçula de Nando Reis.

Quer entender melhor? A gente já explicou direitinho o significado de Espatódea!

5. Relicário

O nome da música foi escolhido em homenagem à mãe do cantor, que gostava de um bolero com esse nome.

A música foi escrita no dia do aniversário dela. 😍 Relicário é uma das parcerias mais famosas da dupla Nando Reis e Cássia Eller.

Olha só a análise que fizemos de Relicário aqui no blog!

4. Por Onde Andei

Por Onde Andei foi escrita por Nando Reis depois que o cantor foi assaltado na rua 😱.

De acordo com ele, a inspiração da letra é uma mistura dos sentimentos do assalto e da separação com a mulher, que ele vivia naquela época.

3. N

Afinal, é N de que? Só podia ser N de VâNia, gente! Como a música diz, o N é algo que Nando e Vânia têm em comum. 

Nossos nomes que tem o N como um elo

2. All Star

All Star é a música símbolo da parceria Nando Reis e Cássia Eller. Os tênis citados na música são verdadeiros: o azul de cano baixo era dela, e o preto de cano alto era dele ❤️.

1. Pra Você Guardei o Amor

A fofíssima Pra Você Guardei o Amor é uma composição de Nando Reis gravada em parceria com Ana Cañas. Há quem diga que ela é perfeita para descrever o amor de mãe 💕.

Saiba mais sobre Nando Reis 

Nando Reis é o apelido e nome artístico de José Fernando Gomes dos Reis, que nasceu em São Paulo, em 1963.

Ele começou a carreira na música ainda na época da escola — antes de fazer sucesso com os Titãs, Nando foi percussionista de uma banda chamada Sossega Leão. Já nos Titãs, ele era compositor, baixista e vocalista. 

Nando Reis
Créditos: Divulgação

O cantor começou a carreira solo em 2001, e, três anos depois, formou a banda Os Infernais, que o acompanha até hoje em álbuns e shows.

Nando Reis é conhecido pelas parcerias que faz, e também pelo apoio que dá aos cantores iniciantes. Um exemplo disso é a dupla Anavitória, que já fez várias apresentações com Nando desde que começaram a carreira profissional.

Recentemente, as meninas lançaram o álbum N, só com regravações de músicas dele. 

Nando Reis e Anavitória
Créditos: Divulgação

Enquanto isso, Nando Reis lançou o álbum Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto, com regravações de músicas famosas do rei Roberto Carlos.

Vale lembrar que os dois tiveram um estilo parecido no começo da carreira: ambos eram intérpretes do Iê-iê-iê, estilo de rock da Jovem Guarda.

As melhores frases do Nando Reis

Já deu pra perceber que além de cantor, Nando Reis é um verdadeiro poeta, né? As músicas dele são cheias de metáforas e jogos de palavras. Que tal sentir mais um pouquinho dessa poesia relembrando algumas frases do Nando Reis?

Frases Nando Reis