Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas sobre traição: confira hits que abordam o tema polêmico

Confira músicas sobre traição dos mais diversos estilos!

Listas musicais · Por Érika Freire

7 de Abril de 2023, às 12:00

Se tem um tema que inspira grandes compositores e estrelas da música pop é o relacionamento afetivo. E como nem sempre as relações terminam bem, as músicas sobre traição acabam sendo uma forma de transmutar a dor.

Recentemente, a cantora colombiana Shakira quebrou recordes ao expor a traição de seu ex-marido na música Music Sessions #53, que acabou se tornando a faixa latina mais transmitida no Spotify em 24 horas.

Com isso, vale a gente refletir: será que há males que vem para o bem? Certamente quando se fala em criação artística a resposta é sim. Tanto que muitas músicas tristes se tornaram grandes sucessos, reforçando a ideia de que é a partir dos momentos de luto, dor e sofrimento que grandes obras são criadas. 

A seguir, vamos conferir algumas músicas que falam sobre traição. Continue a leitura! 

Músicas sobre traição: 12 canções que falam sobre o tema

Separamos algumas músicas que falam sobre traição de diferentes estilos pra você ouvir. Tem grandes hits do pop, sertanejo e até pisadinha. 

Infiel — Marília Mendonça

A eterna e saudosa Marília Mendonça foi uma das cantoras brasileiras que mais soube traduzir a dor causada pelas relações amorosas frustradas. 

Em um de seus maiores sucessos, Infiel, Marília conta a história de uma mulher que descobre a traição do parceiro:

Iêêê, infiel

Eu quero ver você morar num motel

Estou te expulsando do meu coração

Assuma as consequências dessa traição

Bzrp Music Sessions #53 — Bizarrap e Shakira

Após um casamento de 11 anos com o jogador Gerard Piqué, Shakira se divorciou em junho de 2022, porém, usou toda a dor como combustível para criar um grande hit: Bzrp Music Sessions #53

Lançada em parceria com o DJ e rapper argentino Bizarrap, a letra faz diversas referências às traições do ex-marido, sendo algumas delas bem diretas sobre o comportamento tóxico e narcisista de Piqué.

Sorry — Beyoncé

Lançada em 2016, Sorry é mais uma música internacional sobre traição, presente no sexto álbum de Beyoncé, Lemonade. A letra retrata uma personagem que se sente cansada pelas desculpas esfarrapadas do cara

Além de falar sobre a infidelidade masculina, Sorry é uma canção que empodera as mulheres a seguirem, pois a vida vai se ajeitar e ficar bem. A canção foi indicada ao prêmio Grammy de Melhor Performance de Pop Solo, em 2017

Traidor — Paula Fernandes

Alguém pediu músicas de traição sertanejo? Afinal, esse é um dos estilos mais adorados do país e não poderia ficar de fora. Traidor, da cantora Paula Fernandes, fala de um homem que se diz conservador, mas que na verdade é infiel com sua parceira.

Lançada em 2019, no álbum Origens, um dos trechos diz: 

A vida já deu pra ela um traidor

E a mim deu uma nova chance e um outro amor

Part Of Me — Katy Perry

Embora Part Of Me não esteja entre as letras de músicas que falam de traição de uma maneira literal, o hit retrata a decepção de uma mulher que se apaixonou profundamente e se decepcionou com o parceiro.

Katy Perry lançou a música após se separar do marido, o humorista britânico Russel Brand, o que acabou fazendo com que os sites de notícias, na época, interpretassem como uma possível traição de Russel. 

50 Reais — Naiara Azevedo

Música de 2016, o hit 50 Reais, de Naiara Azevedo é mais uma música que fala sobre traição, e dessa vez é de maneira direta mesmo. A personagem pega o parceiro no flagra no motel com a outra.

Não sei se dou na cara dela ou bato em você

Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer

E pra ajudar pagar a dama que lhe satisfaz

Toma aqui uns 50 reais

Cry Me a River — Justin Timberlake

Se Shakira e Justin Timberlake já foram traídos, o que será de nós reles mortais, não é mesmo? A eterna princesinha do pop Britney Spears teria traído Justin com Wade Robson, um amigo do cantor na época, o que piora ainda mais a situação, né? 

Foi então que o cantor compôs Cry Me a River, transbordando toda a sua decepção com Britney. Embora retrate um tema delicado, a música se tornou um dos maiores hits da carreira de Justin. 

Don’t — Ed Sheeran

Apesar de ter um ritmo dançante, a música Don’t, de Ed Sheeran, teria sido inspirada na suposta traição de sua ex-namorada, a cantora Ellie Goulding. Ela teria traído Ed com Niall Horan, um dos integrantes da banda One Direction, quando todos estavam hospedados no mesmo hotel. 

Olé — Calvin Harris

Quem também desabafou sobre a traição de uma ex-namorada foi o cantor Calvin Harris. Em 2016, ele lançou a música Olé, que tem trechos como: você começou a ser uma boa garota e a fazer viagens com seu namorado e deixou-o sozinho e reservou um quarto de hotel. 

A interpretação mais difundida é que a letra seria para Taylor Swift, sua então namorada, que teria traído Calvin com o ator Tom Hiddleston.

Traição Não é Acidente — Thaeme & Thiago

A dupla Thaeme & Thiago surgiu em em 2011, e logo conquistou o coração dos apaixonados por sertanejo. Traição Não é Acidente está entre músicas sobre traição e arrependimento, lançada em 2016, no álbum Ethernize – Ao Vivo. 

A letra retrata uma mulher determinada a partir após a traição do parceiro. Mesmo ele se mostrando arrependido, ela enfatiza que não vai voltar. 

Renata — Latino

Sucesso na década de 90 com os hits Me Leva e Só Você, o cantor Latino reformulou sua carreira nos anos 2000 e um dos destaques foi a música Renata, presente em seu sexto álbum, As Aventuras do DJ L.

Composta pelo próprio cantor, a letra fala sobre uma mulher ingrata que trocou um amor fiel para viver uma ilusão. 

Tá Rocheda — Os Barões da Pisadinha

Até em um estilo animado como a pisadinha tem músicas sobre traição. Tá Rocheda foi o hit que projetou Os Barões da Pisadinha para o Brasil todo, em 2020. 

Com muito bom-humor, a letra narra a história de um cara que convidou uma mulher para sair, ela topou, mas quando ele voltou do banheiro ela tinha dado pista com outro cara.

Música sobre amor próprio para levantar a autoestima 

Curtiu nossa seleção de músicas sobre traição? Para mudar um pouco o astral e dar aquele up na autoestima, vem ouvir 13 músicas sobre amor próprio.

Músicas sobre amor próprio

Conteúdo relacionado: