Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 12 músicas mais marcantes da série Elite

Trilhas sonoras · Por Rafaela Damasceno

27 de Março de 2020, às 12:00

Imagine um suspense policial em torno de um assassinato. Ao longo da trama, você recebe algumas pistas do passado e, como um detetive, tenta decifrar o mistério por trás da morte de uma adolescente. 😱

Agora, coloque tudo isso em Las Encinas, um colégio da alta sociedade espanhola. Inclua também 3 jovens pobres, que ganham uma bolsa para estudar lá. 

Parece muito? O resultado dessa mistura é a envolvente série Elite, original da Netflix, que vem conquistando milhares de fãs ao redor do mundo.

Elite
Créditos: Divulgação

Mas não é só o enredo que faz a galera querer maratonar todos os episódios já lançados até hoje. 

A trilha sonora também contribui bastante para esse sucesso. As canções escolhidas ajudam a compor o clima de tensão e marcam muitas cenas importantes.

As melhores músicas da trilha sonora de Elite

Já que a 3ª temporada da série acabou de estrear, que tal conferir quais são as 12 melhores músicas de Elite?

MALAMENTE (Cap. 1: Augurio) — ROSALÍA

ROSALÍA, apesar novata no mundo da música, já tem feito bastante sucesso. A cantora aproveitou a onda dos ritmos latinos para trazer o flamenco espanhol ao século XXI. E deu super certo!

MALAMENTE (Cap. 1: Augurio) é o seu maior hit e está na trilha sonora de Elite. Na 1ª temporada, cenas marcantes dos corredores do Las Encinas são embaladas pela voz forte da artista. 

I Should Live In The Salt — The National

Quem curte Elite desde a primeira temporada vai sentir o coração bater mais forte com I Should Live In The Salt 💓. Impossível não pensar no amor complicado de Marina e Samuel ao ouví-la. 

Vários momentos do casal ficaram ainda mais intensos ao som dessa canção.

https://youtu.be/mPIB3ojwqdg

El Momento — La Casa Azul

Por se tratar de uma trama adolescente, Elite também tem muitas cenas de festas e baladas. Uma delas acontece ao som de El Momento, da banda La Casa Azul.

É nessa festa que Marina chama o Samuel para dançar, sabe? 

Forever Young — Youth Group

Ao som de Forever Young, do Youth Group, Guzman recebe uma notícia avassaladora. Quem é fã da série vai saber sobre o que estamos falando. 😢

A versão que está na trilha sonora é uma releitura atual de um clássico sobre o amadurecimento humano.

We Are The Party People — Clooney

Na 2ª temporada, mais cenas bafônicas acontecem em Elite. Uma delas é quando Nadia vai à uma boate, toma uma atitude rebelde e surpreende a todos.

Não vamos revelar o que a garota faz, para não te dar spoilers. Mas adiantamos que a música que marca esse momento icônico é We Are The People Party, da banda Clooney: 

Lo Que No Me Dices — Kimberley Tell

Um dos trunfos da trilha sonora de Elite são as canções em língua espanhola. Assim, além de apresentar atores talentosos da Espanha para o mundo, a Netflix também conseguiu divulgar cantores e bandas do país.

É o caso de Kimberley Tell com Lo Que No Me Dices

Con Las Ganas — Zahara

Mais uma em espanhol, a voz de Zahara em Con Las Ganas embala duas cenas super românticas. Os casais Samuel e Carla e Nadia e Guzman protagonizam momentos de muita paixão!

A letra e o ritmo também contribuem para o clima de romance no ar 💕: 

So Good — Danna Paola

Não, você não leu errado o nome da cantora da nossa próxima música. Danna Paola, a atriz que interpreta Lucrécia (ou Lu, para os mais íntimos), também tem muito talento musical.

Prova disso é que Mala Fama compõe a trilha sonora da 2ª temporada da série: 

Forever — Chvrches

Na 3ª temporada, um novo assassinato é investigado e aumenta ainda mais o suspense da série. Dessa vez, a vítima foi Polo e nós somos convidados a, novamente, adivinhar quem foi o autor desse crime.

É claro que a trilha sonora favorece ainda mais o clima de mistério. Forever, da banda Chvrches, sugere quem pode ser um dos suspeitos.

Out Of Touch — CUT

Torcer para o casal Nadia e Guzman é inevitável. Um casal improvável, mas muito especial. A muçulmana e o playboy vivem uma história de amor super bonita e tocante.

Nos episódios mais recentes, várias cenas fofas são vividas por eles. Out Of Touch, da banda CUT, é uma das canções que compõem o romance:

En El Aire — Vega Almohalla

En El Aire, da cantora e compositora espanhola Vega Almohalla, é outro exemplo de ritmo original do país. A sua música, cheia de personalidade, faz parte de um encontro importante envolvendo Samuel e Rebeca. 

Lembrou? Melhor ainda é relembrar ouvindo o som da artista:

Loner Boogie — Boy Azooga

Valerio é um personagem que apareceu na 2ª temporada de Elite e ganhou mais destaque na 3ª. Muito adorado pelos fãs, ele é super baladeiro e mostra que sabe muito bem como aproveitar a vida ✌.

Ao som de Loner Boogie, de Boy Azooga, ele confirma o seu perfil.

Ouça agora as melhores músicas de Elite

Agora que você sabe quais são os 12 principais hits da trilha sonora da série, que tal ouvir toda a trilha sonora de Elite?

Aproveite para tentar identificar em qual episódio ou temporada da série essas músicas aparecem!

trilha sonora elite