Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

19 músicas que falam de amor para impressionar quem você ama

Listas musicais · Por Renata Arruda

30 de Maio de 2023, às 11:58

Ah, o amor… um sentimento tão intenso que muitas vezes é difícil de expressar! Por isso, as músicas românticas fazem tanto sucesso: elas nos ajudam a demonstrar nossas emoções mais profundas quando nos faltam palavras (ou coragem!).

Pensando nisso, listamos algumas das melhores músicas que falam de amor para você impressionar a pessoa amada: seja ela um crush ou a sua alma gêmea! Vem ver o que preparamos:

As melhores músicas que falam de amor

Entre grandes clássicos e canções atuais, reunimos aqui músicas de amor capazes de agradar a todo tipo de gosto. Dá uma olhada no que vem por aí:

  • Amor I Love You
  • Chega de Saudade
  • Drão
  • Você É Linda
  • e muitas outras!

Amor I Love You — Marisa Monte

Hit do álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, a poética Amor I Love You tem participação de Arnaldo Antunes declamando um trecho sensual de O Primo Basílio.

Perfeita pra criar um clima de romance antes de declarar o seu amor!

Conheça as 12 melhores músicas de Marisa Monte

Chega de Saudade — Vinicius de Moraes e Tom Jobim 

Essa é pra demonstrar os sentimentos com classe! Composta por Vinicius de Moraes e Tom Jobim, Chega de Saudade é um clássico da bossa nova que vai deixar o coração do seu amor bem quentinho.

Drão — Gilberto Gil

Escrita para Sandra Gadelha, primeira mulher de Gilberto Gil, a belíssima Drão fala sobre as transformações pelas quais um relacionamento passa e o afeto que permanece, mesmo quando a relação chega ao fim.

Entenda todos os significados por trás da música Drão

Você É Linda — Caetano Veloso

Presente no álbum Uns, Você É Linda expressa toda a admiração do compositor por sua musa inspiradora. É pra derreter o coração de qualquer pessoa!

Eu Sei Que Vou Te Amar — Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Mais uma composição da dupla Tom & Vinicius, tão intensa que a gente fica até sem palavras. Eu Sei Que Vou Te Amar é pra declarar o seu amor eterno com uma das músicas brasileiras mais bonitas que existem.

Primavera — Tim Maia

Primavera é um dos inúmeros sucessos românticos de Tim Maia! Daquelas pra dançar juntinho da pessoa amada, trocando muito carinho. 💖

Head Over Feet — Alanis Morissette

A fofíssima Head Over Feet fala sobre um relacionamento saudável, em que o casal apaixonado é também melhor amigo um do outro!

Perfect — Ed Sheeran

Perfect foi escrita por Ed Sheeran para Cherry Seaborn, sua noiva na época. A letra exalta a mulher amada, ressaltando o quanto ela é forte e como é bom poder partilhar sua vida com o seu amor. 😍

Lovesong — The Cure

Imagina receber como presente de casamento do seu noivo uma canção jurando amor eterno e ela alcançar o topo das paradas?

Lovesong foi escrita por Robert Smith, vocalista do The Cure, para sua esposa — e é tão cativante que ganhou até uma regravação feita pela Adele!

Make You Feel My Love — Adele

E por falar em Adele, no repertório romântico da diva britânica tem outro cover: Make You Feel My Love, de Bob Dylan, ganhou uma releitura especial no álbum 19 e fez um grande sucesso na voz da cantora.

Equalize — Pitty

Um dos maiores sucessos de Pitty, Equalize é menos lírica que as anteriores, mas tão bonita quanto elas. Fala sobre um amor menos idealizado e mais pé no chão, com grande foco na química sensual entre o casal.

7 músicas românticas brasileiras para declarar o seu amor

I Don’t Want To Miss a Thing — Aerosmith

I Don’t Want To Miss a Thing foi originalmente escrita por Diane Warren para o filme Armagedom. A produção convidou o Aerosmith para gravar a música, que se tornou a primeira da banda a alcançar o número 1 nas paradas.

Todo o Amor Que Houver Nessa Vida — Cazuza

Imagine viver um amor tranquilo, capaz de transformar o tédio em melodia? É assim que Cazuza descreve seu ideal de relacionamento na intensa Todo o Amor Que Houver Nessa Vida.

Zero a Dez — Ivete Sangalo (part. Luan Santana)

Você conseguiria classificar seu amor em uma escala de Zero a Dez? Quando o sentimento é verdadeiro, isso se torna impossível, não é mesmo?

Último Romance — Los Hermanos

E até quem me vê lendo o jornal na fila do pão, sabe que eu te encontrei 💘

Esse clássico dos Los Hermanos fala sobre um casal que se apaixona na terceira idade e sabe que esse é o Último Romance de suas vidas.

Gosta de Los Hermanos? Vem ver a história por trás de Conversa de Botas Batidas, uma música inspirada numa história de amor verdadeira!

Vagalumes Cegos — Cícero

Vagalumes Cegos fala sobre alguém que está cansado do caos do mundo à sua volta, preferindo manter a atenção no seu amor.

 A canção é uma belezinha que está presente na trilha sonora do filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho.

Cheiro Bom do Seu Cabelo — Ludmilla

Presente em Numanice, o esperado primeiro EP de pagode de Ludmilla, Cheiro Bom do Seu Cabelo é perfeita para fazer as pazes depois de uma briga boba.

Fico Assim Sem Você — Adriana Calcanhotto

Fico Assim Sem Você, originalmente gravada por Claudinho & Buchecha, se tornou uma canção cheia de ternura na voz de Adriana Calcanhotto. Boa pra mandar pro seu amor quando bater aquela saudade!

I Will Always Love You — Whitney Houston

Um clássico das músicas de amor que não poderia ficar de fora! I Will Always Love You fala sobre um amor que continua intacto, mesmo que o relacionamento tenha terminado. É pra aumentar o som e cantar junto bem alto!

Músicas de saudade

Bateu a saudade da pessoa amada depois de ouvir tantas músicas de amor? Então, vem conhecer a nossa seleção de músicas de saudade que vão ajudar a acalmar o seu coração.

Música sobre saudade