Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para inspirar viagens de moto: 11 canções pra sua playlist

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

19 de Fevereiro de 2022, às 19:00

Viajar de moto traz uma sensação gigante de liberdade. Somos nós mesmos, a estrada e o universo que se estende à nossa frente. Poético, né? Mas tudo que é bom sempre pode ficar melhor e se você gosta de um bom som, já fica a pergunta para reflexão: quais são as melhores músicas para inspirar viagens de moto? 

Nós já temos uma seleção bem completa com as melhores músicas para viajar, mas um conteúdo especial para os nossos motoqueiros de plantão é essencial! 

Todas as músicas escolhidas têm o propósito de complementar a sensação de liberdade que viajar de moto traz e que a gente descreveu lá em cima. Pronto para criar a sua nova playlist especial? 🏍️

Quais são as melhores músicas para inspirar viagens de moto?

Uma boa trilha sonora pode fazer toda a diferença na hora de fazer uma viagem. Quando toca o som certo e nós sentimos a combinação entre a música e o momento, não tem o que fazer a não ser aproveitar!

Como nós sabemos que esse sentimento é tão especial, preparamos essa seleção muito bem elaborada cheia de músicas de motoqueiro para inspirar as suas viagens pelas estradas. 

Born To Be Wild — Steppenwolf

Não tem como começar diferente! Born To Be Wild é a música considerada hino dos motociclistas por ter uma batida envolvente e dar a sensação de liberdade que já falamos.

E uma curiosidade sobre a música é que o trecho em que a banda fala sobre heavy metal thunder foi essencial para nomear o próprio heavy metal, estilo de rock caracterizado pelos instrumentos pesados e vocais guturais. 🤟

Enter Sandman Metallica

Aproveitando que estamos falando sobre rock, precisamos incluir Enter Sandman nesta lista! A canção começa tranquila e vai crescendo cada vez mais ao ponto em você simplesmente não quer mais sair daquela nova realidade. 

É uma ótima música para inspirar uma viagem de moto, já que o ritmo acelerado combina perfeitamente com a velocidade na estrada.

Motorcycle Man Saxon

Motorcycle Man já começa do jeito certo: o som dos aceleradores prontos para ganhar a estrada conforme o som surge ao fundo e de repente toma de conta de tudo. A banda Saxon consegue reunir a energia frenética e aventureira de pilotar uma moto como ninguém!

Ride To Live, Live To Ride Twisted Sister

Assim como Born to be Wild, Ride to Live, Live to Ride também é uma música considerada hino dos motociclistas. Isso porque o vocalista da banda Twisted Sister é apaixonado por andar sobre duas rodas e conseguiu captar a emoção do momento na canção. 

O título da canção, inclusive, é uma comparação entre o sentimento de pilotar uma moto e a própria vida: para ele, os dois são essenciais na mesma proporção. Haja amor! 😯

In the End Linkin Park

Um dos maiores clássicos de Linkin Park, In the End é a opção perfeita para quem procura por música de motoqueiro internacional de rap. O rock acompanha toda a batida, mas se você curte aquele verso acelerado para combinar com a velocidade da moto, fica a recomendação. 

Aliás, a canção também poderia fazer parte da nossa seleção de melhores músicas para ouvir no carro, né? Incrível como Linkin Park combina com tudo!

Bat Out Of Hell Meat Loaf

Quer uma música longa que te acompanhe pelo percurso? Bat Out Of Hell conta com quase 10 minutos de duração e oferece uma experiência completa, já que os instrumentos variam bastante e despertam diferentes sentimentos.

É uma das músicas para inspirar suas viagens de moto justamente por não acabar muito rápido!

Riders On The Storm The Doors

Se você está procurando por músicas para planejar suas viagens de moto e quer algo mais tranquilo, Riders on the Storm é a nossa recomendação!

Com vocais suaves e ritmo que varia entre elementos do rock e jazz, a canção torna-se a trilha sonora ideal para acompanhar os pensamentos que surgem enquanto estamos sobre duas rodas.

Pedra, Flor, Espinho Barão Vermelho

Não podia faltar opção para quem conecta as viagens de moto com uma boa produção nacional! Pedra, Flor, Espinho, de Barão Vermelho, tem uma letra sensível sobre um casal que quer estar sempre junto, apesar das dificuldades, e a estrada é o cenário da canção. Automóveis piscam os seus faróis…

Motorcycle Mama Sailcat

Motorcycle Mama é uma das melhores músicas para se imaginar viajando de moto.

A letra da canção é um convite para sair de casa e conhecer o mundo sobre a parceira de duas rodas e ainda é dedicada à musa do vocalista, chamada de rainha da estrada. Quem disse que motoqueiro não sabe ser romântico?

Ride Joe Satriani

Se você procura uma música com moto na letra, Ride, de Joe Satriani, é a recomendação perfeita.

Entre tantos versos incríveis, podemos destacar a parte em que o cantor fala Vou para onde eu quiser, quando eu quiser, tenho que ser livre. Apenas quero pegar minha moto e acelerar, mostrando o sentimento de liberdade associado à estrada.

Anarchy In The U.K. Sex Pistols

Um dos maiores hits da banda Sex Pistols, Anarchy In The U.K. é sobre se revoltar contra o sistema opressor e a busca por dias melhores. É mais uma das músicas perfeitas pra quem gosta de viajar de moto, já que a banda é conhecida por ser pioneira no movimento punk e combina com o poder que sentimos quando estamos sobre duas rodas.

Anarchy In The U.K. faz com que o ouvinte pense no Reino Unido sem nem estar no país, o tipo de música para viajar sem sair de casa.

Lugares que marcaram a história do rock

Como deu para perceber, as músicas para viajar de moto estão muito ligadas ao rock e suas derivações, como heavy metal e punk.

Por isso, se você gosta de se aventurar sobre duas rodas enquanto percorre a estrada, temos certeza que vai gostar de conhecer um pouco mais sobre a história do movimento, incluindo alguns lugares e eventos que marcaram a história do rock.

Lugares que marcaram a história do rock