Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para reels: 10 áudios para ganhar destaque no Instagram

Está em dúvida sobre qual música usar no seu próximo Reels? Confira os hits do momento para acertar na escolha!

Listas musicais · Por Rannyson Mykael

4 de Março de 2024, às 15:35

Você também já ficou na dúvida na hora de escolher músicas para reels no Instagram? São tantas opções que chegar a uma decisão pode ser difícil.

Além disso, nós sabemos que escolher a música certa resulta em um reels que agrada aos seguidores e pode aumentar o seu engajamento. Assim como uma frase de música na bio do Instagram, a trilha sonora do seu reels carrega uma parte da sua personalidade.

No momento de fazer o seu post, é sempre bom lembrar: imagem e som se complementam. Por isso, é a oportunidade para deixar o seu vídeo ainda mais completo.

O próprio Instagram sabe a importância de uma boa música para reels e oferece algumas sugestões em alta na plataforma. Caso nenhuma delas te agrade, ainda é possível encontrar o áudio perfeito.

Músicas para Reels: entenda os critérios para a seleção das músicas

O Instagram é uma rede social que valoriza cada vez mais o conteúdo em forma de vídeo. Mas, para ganhar destaque, é importante produzir algo que converse com o público.

Escolher uma música que esteja popular nas paradas é uma forma de criar essa conexão. Outras pessoas a conhecem e, ao reconhecerem o áudio, vão conferir a postagem. Além disso, entenda também seu tipo de post. Se for um vídeo divertido sobre uma viagem, não cabe selecionar uma música triste, por exemplo.

É válido lembrar que a biblioteca de músicas do Instagram está repleta de opções, envolvendo inúmeros gêneros musicais, que vão encaixar perfeitamente com a vibe do seu vídeo.

Um vídeo com narração e reflexão, por exemplo, pede uma música calma, mas não necessariamente triste. Seria a oportunidade para usar um áudio que cresce gradualmente junto com a fala do locutor, tocando os seus seguidores. 

Depois de entender a vibe do vídeo, chegou a hora de escolher a música para o reels.

Músicas para reels: as melhores opções em 2024

Dos hits nacionais aos internacionais, trazemos uma seleção com áudios em alta no Instagram para fazer o seu reels bombar.

greedy — Tate McRae

Sucesso nas paradas, greedy é a música perfeita para vídeos agitados. Você pode reproduzir a coreografia das performances de Tate McRae ou usar o áudio em vídeos de viagem, moda e autoconhecimento, valorizando-se ao máximo.

Lovin On Me — Jack Harlow

Lovin On Me é usada com frequência em vídeos de transição, especialmente de looks. O ritmo agitado também é perfeito para reproduzir coreografias ou criar a sua própria!

Beautiful Things — Benson Boone

Beautiful Things, apesar de ser agitada, tem uma vibe contemplativa. A música é usada em vídeos de transformações, como ganho de músculos e cortes de cabelo. É perfeita para vídeos com transição, já que o áudio vai do lento para agitado.

Cruel Summer — Taylor Swift

Taylor Swift já passou pelo Brasil, mas Cruel Summer segue na boca do povo. O hit da loirinha também combina com um vídeo de casal, especialmente pelos versos:

And I scream for whatever it’s worth

E eu gritei por qualquer coisa que valesse a pena

I love you, ain’t that the worst thing you ever heard?

Eu te amo, essa não é a pior coisa que você já ouviu?

Caso tenha ido em um dos shows e queira postar o momento, Cruel Summer é a música ideal.

Water — Tyla

Nunca é tarde para reproduzir a coreografia de Water, seja para mostrar o seu talento ou brincar com a dança. A vibe da música também combina com um vídeo de casal, exibindo carisma e contato.

Macetando — Ivete Sangalo (part. LUDMILLA) 

Macetando é um dos hits oficiais do carnaval e é ideal para reels que mostrem a comemoração. É o momento para exibir os bloquinhos, as fantasias, as danças e makes cintilantes.

POCPOC — Pedro Sampaio

Mais um hit do carnaval, POCPOC é perfeita para popularizar o seu vídeo, já que está sempre em alta. A música pode ser usada para reproduzir a coreografia oficial que viralizou nas redes sociais.

Vem Morenin Satisfazer a Morena Aqui (part. DJ Neno No Beat) — MC Rica

Vem Morenin, apesar do ritmo mais lento, tem a vibe de ostentação. Combina com reels mostrando o look, o baile funk e com vídeos de casal também, fazendo referência ao “morenin” do título.

Dano Sarrada (remix)— Marina Sena (part. Japãozin) 

O remix de Dano Sarrada deu uma nova roupagem à música original do Vício Inerente. Ela está sendo usada para vídeos que valorizem a beleza dos fãs: reels mostrando look, maquiagem e treino na academia, por exemplo.

Pi Po Po Po Ro Po — Pedrinha Moraes

Por ter poucos versos e uma batida forte, Pi Po Po Po Ro Po é ótima para mostrar festas e aventuras, como viagens e passeios radicais. Com uma boa edição e transições, seu reels vai ganhar o mundo.

Como escolher a música para o reels

O Instagram oferece algumas ferramentas para combinar vídeo e áudio: uma delas é através da própria publicação do reels. Ao selecionar o vídeo, a plataforma sugere algumas faixas que combinam com o seu gosto e estão em alta..

Também vale a pena acessar a aba “explorar” e conferir quais músicas estão sendo usadas ao redor do mundo. Ao ver um reels, o Instagram indica se o áudio está em alta com o símbolo de uma seta subindo.

Ao clicar sobre o som, é possível ver quantos vídeos já foram publicados com ele. Dá para ter uma ideia do conteúdo que combina com a música também.

Caso já tenha algo em mente, basta finalizar o processo de publicação, selecionar o áudio desejado e postar.

Frases para usar como legenda de foto

Deu branco na hora de fazer o seu post no Instagram? Há sempre uma frase de música para a legenda da sua foto ou vídeo. Assim como o reels, basta entender a vibe e selecionar aquela que mais combina com o momento.

frases de música para fotos