Listas musicais

Músicas para reels: 15 opções para arrasar no Instagram

Por Felipe Oliveira

2 de Agosto de 2021, às 19:00


Se você usa o Instagram, com certeza dedica boa parte do seu tempo assistindo reels. A ferramenta vem bombando cada vez mais e já é um grande sucesso.

Assim como os vídeos do TikTok, as músicas para reels servem como plano de fundo para coreografias, dublagens e desafios. Com um alto poder de viralização, podem ajudar no lançamento de músicas novas ou resgatar hits antigos.

Por isso, separamos as melhores músicas para usar nos reels e te ajudar no seu próximo vídeo!

E se você for mais tímido, não tem problema. Segue nossa lista para descobrir qual é aquela música que tá viralizando e você ainda não sabe o nome. Vem com a gente! 😉

Músicas para reels

Listamos aqui as melhores músicas para usar nos reels. Tem de tudo: de novidades quentinhas a clássicos consagrados. Dá uma olhada!

Oh No — KREEPA

Você com certeza já viu vários reels criados com Oh No como música de fundo. A canção tem sido bastante usada em vídeos cômicos, geralmente quando alguma coisa dá errado.

Beggin’ — Måneskin

A banda italiania Måneskin tem feito muito sucesso depois de vencer o Eurovision em 2021, e com isso estão dominando as redes sociais. Beggin’ tem sido muito usada para embalar os mais variados tipos de reels. 

Aliás, voce sabia que a canção é um cover? A versão original é do grupo The Four Seasons, e foi lançada em 1967.

Essas 23 músicas são covers e quase ninguém sabe

Alive (It Feels Like) — Alok

Alive (It Feels Like) do DJ brasileiro Alok é uma das músicas mais utilizadas em reels. Você com certeza já viu algum vídeo que tinha a canção de fundo, com uma batida eletrônica e animada.

Amor ou Litrão — MILA (part. Menor Nico e Petter Ferraz)

A divertida Amor ou Litrão tem sido muito usada pelos brasileiros para brincar com a ideia de ter que escolher entre se divertir ou se apaixonar.

Mas todo mundo sabe que o melhor é conciliar os dois, né?

Menor Nico: descubra quem é o dono do hit Amor Ou o Litrão

O Golpe Tá Aí Cai Quem Quer — Dj Guuga

Outra música que tem feito bastante sucesso entre os brasileiros nos reels é O Golpe Tá Aí Cai Quem Quer. Usada em dublagens e em situações suspeitas, o título já diz tudo: é melhor ter cuidado!

Bipolar — MC Don Juan (part. MC Davi e MC Pedrinho)

Bipolar é uma das músicas preferidas do momento para fazer coreografia. Com uma batida contagiante e refrão chiclete, o sucesso era inevitável.

Frases do MC Don Juan: confira 46 trechos do hit no TikTok

Meu Pedaço de Pecado — João Gomes

Outra música campeã das coreografias nos reels é Meu Pedaço de Pecado. Com o refrão ótimo para dançar, a canção é uma escolha fácil para viralizar no Instagram.

Tipo Gin — MC Kevin o Chris

Tipo Gin é uma das mais músicas mais usadas para reels. O refrão E ela tá, tá movimentando… geralmente aparece pela primeira vez enquanto os usuários fazem a coreografia sem muita empolgação. Depois, há uma transformação e a mesma coreografia passa a ser executada com bastante energia.

Não, Não Vou (Passa Lá Em Casa) — Mari Fernandez

Uma grande pedida para as coreografias é Não, Não Vou (Passa Lá Em Casa). O sucesso é tanto que o próprio clipe da música mostra várias pessoas dançando ao som do refrão.

Dreams — Fleetwood Mac

O clássico Dreams foi resgatado recentemente quando um skatista postou um vídeo praticando o esporte ao som da canção. Desde então, virou sinônimo de tranquilidade e boas energias.

Confira a análise de Dreams, do Fleetwood Mac, sucesso no TikTok

Buttercup — Jack Stauber

Buttercup é um ótimo exemplo de música que viraliza na internet. O clipe da canção feito por um fã acumula quase 200 milhões de visualizações no YouTube, mais do que o triplo do que a versão da música postada pelo cantor Jack Stauber na mesma plataforma.

Com esse sucesso, foi natural que a canção migrasse para os reels em vídeos de diversas categorias.

deja vu — Olivia Rodrigo

Seguindo a explosão de Olivia Rodrigo, deja vu também chegou aos reels. Usada em vários tipos de vídeos, uma das utilizações da música é em vídeos de flashback, com os usuários postando suas fotos de criança.

Quem é Olivia Rodrigo? Saiba tudo sobre a cantora revelação do pop

Amarelo, Azul e Branco — Anavitória (part. Rita Lee)

A ótima Amarelo, Azul e Branco da dupla Anavitória tem sido bastante usada para celebrar a autoestima e a positividade. Com a letra que parece um cartão de boas vindas, também é usada para mostrar locais de trabalho e inaugurações de negócios locais.

Amarelo, Azul e Branco: o significado da música da Anavitória

Just The Two Of Us — Grover Washington Jr. (feat. Bill Withers)

Outra música com uma levada gostosinha que tem sido bastante usada é Just The Two Of Us. É uma ótima para reels de momentos românticos, dublagens ou até mesmo cenas da natureza.

Don’t Wait — Mapei

Don’t Wait, depois de fazer sucesso como parte da trilha sonora da novela A Regra do Jogo, agora revive seu sucesso como uma das músicas mais usadas nos reels do Instagram.

Mais música para o Instagram

Agora que você já viu essas incríveis músicas para reels, que tal conferir também as melhores frases de música para colocar na bio do seu Instagram?

Com certeza alguma vai se encaixar perfeitamente com a mensagem que você quer passar no seu perfil!

Frases para biografia do Instagram

Outros posts que você pode gostar: