Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para Quaresma: as melhores para este tempo santo

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

21 de Fevereiro de 2024, às 11:30

A Quaresma é um dos períodos mais importantes para os cristãos, porque representa o sacrifício que Jesus fez na cruz para nos salvar de nossos pecados. Durante esse tempo, os fiéis costumam realizar também reflexões e penitências, para fortalecer a fé e demonstrar a sua devoção ao Pai.

A Quaresma é celebrada nos 40 dias antes da Páscoa do Cristianismo. Ela começa na Quarta-Feira de Cinzas e vai até a Quinta-Feira Santa, com a cerimônia do Lava-Pés.

Se você costuma se preparar para a Páscoa e sempre reserva alguns momentos nesses 40 dias para intensificar a sua oração, que tal conhecer as melhores músicas para Quaresma? Não deixe de conferir!

Músicas para Quaresma

Em tempos de fé e de adoração, nada melhor do que ouvir louvores para acompanhar os nossos pedidos e as nossas orações. Então, saiba quais são as melhores músicas para a Quaresma e anote as que você mais gostar, para ouvir no próximo ano. 

Louvor e Glória a Ti, Senhor — CNBB

Um dos cânticos mais antigos da Igreja Católica é Louvor e Glória a Ti, Senhor. Nesta versão, interpretada pela CNBB, a Confederação Nacional de Bispos do Brasil, você consegue sentir toda a adoração e a dedicação desses homens de fé!

Agora o Tempo Se Cumpriu — CNBB

Mais uma da CNBB, Agora o Tempo Se Cumpriu traz o anúncio de que Cristo vai ressuscitar e, por isso, precisamos preparar os nossos espíritos. Uma das promessas mais emocionantes do Evangelho, que sempre se repete durante a Quaresma!

Senhor, Quem entrará — Monsenhor Jonas Abib

Esta é indicada para as músicas da missa do 4º domingo da Quaresma. Senhor, Quem entrará, do Monsenhor Jonas Abib, é um anúncio de que somente aqueles que não são vaidosos e sabem amar é que entrarão no Santuário para louvar ao Senhor.

Voltaremos a Ti — Comunidade Católica Shalom

Mais uma música de Quaresma que mexe com o coração dos cristãos é Voltaremos a Ti, da Comunidade Católica Shalom. Aproveite para pedir perdão por suas faltas e intensificar a sua devoção!

A Cruz Nos Salvará — Comunidade Católica Shalom

Outra canção ideal para esse tempo, também da Comunidade Católica Shalom, é A Cruz Nos SalvaráA letra traduz com perfeição o que significa a Páscoa para os cristãos.

Recebe, Deus Amigo — Dom do Altíssimo

Recebe, Deus Amigo é um dos mais belos cantos quaresmais para refletir sobre os dons que você quer doar ao Senhor durante esse tempo santo.

É Tempo — Suely Façanha

No período de preparação para a Páscoa, precisamos cuidar dos nossos corações e curar as feridas, recomeçar e não olhar para trás.

É Tempo, da cantora Suely Façanha, é uma boa motivação para esse momento!

Hosana Ao Filho de Davi — CNBB

As músicas para missa de Quaresma celebram a ressurreição do Filho do Senhor. Uma delas é Hosana Ao Filho de Davi, da CNBB.

É a ocasião perfeita para celebrar essa chegada, com este verdadeiro Hino de Ação de Graças.

Senhor, Eis Aqui o Teu Povo — CNBB

Com um ritmo mais animado, Senhor, Eis Aqui o Teu Povo, também da CNBB, é um pedido de perdão a Deus. Muito tocada na Quaresma, ela nos ajuda a meditar sobre os nossos pecados e o poder inigualável do Pai para nos perdoar.

Fala, Fala, Senhor — Harpa Cristã

Em Fala, Fala, Senhor, da Harpa Cristã, temos um pedido para que Deus venha nos falar com as suas Palavras Sagradas. É um tema muito comum nas letras de músicas para Quaresma e por isso está na nossa lista.

Eis o Tempo de Conversão — CNBB

Um dos louvores mais tocados durante as missas da Quaresma é Eis o Tempo de Conversão, com uma interpretação única da CNBB. É um convite para que você se converta ao amor de Deus.

Grão de Trigo — Escuteiros 

Conhecida também como Se o Grão de Trigo Não Morrer, Grão de Trigo é um lindo louvor que atrai crianças de todas as idades para a Igreja.

É um belo exemplo de música gospel infantil, interpretado pelo grupo Escuteiros.

Tanto Deus Amou O Mundo — CNBB

Um dos maiores milagres do Cristianismo foi o retorno de Jesus à vida. E a maior prova de amor foi a de Deus, que mandou Seu filho para nos salvar de nossos pecados.

Tanto Deus Amou O Mundo, da CNBB, é exatamente sobre isso.

Salmo 50 — Criai Em Mim Um Coração Que Seja Puro — O Salmista

O Salmo 50 é um dos mais importantes para os cristãos durante o período da Quaresma. Criai Em Mim Um Coração Que Seja Puro, do O Salmista, é a interpretação da Palavra Sagrada, com muita emoção e muito sentimento:

Senhor Que Vieste Salvar — Padre Zeca

O Padre Zeca é um dos principais cantores de música religiosa do Brasil. Nessa versão de Senhor Que Vieste Salvar, ele comprova esse título.

É a música ideal para pedir perdão pelos seus pecados durante a Quaresma.

Vem Ser o Meu Senhor — Suely Façanha

A cantora Suely Façanha tem vários louvores que são ideais para o tempo de Quaresma. Um deles é Vem Ser o Meu Senhor. Caso ainda não o conheça, vale a pena incluí-lo na sua lista de músicas religiosas.

Saiba quais são as melhores músicas católicas de todos os tempos

Agora que você está preparado para a próxima Páscoa e já tem a sua lista de melhores músicas para a Quaresma, chegou a hora de ouvir mais louvores essenciais para qualquer cristão. Descubra agora quais são as melhores músicas católicas de todos os tempos!

as melhores músicas católicas

Leia mais: