Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para gato: 10 canções para seu bichano relaxar e brincar

Listas musicais · Por Érika Freire

28 de Abril de 2021, às 12:00

Nada melhor do que ouvir o ronron de um gatinho pra espantar qualquer tristeza, não é mesmo? Os gatos são seres especiais e conviver com eles nos proporciona diversos benefícios. E quando eles precisam relaxar, que tal recorrer a boa e velha música?

A gente já sabe que existem diversas pesquisas que comprovam os benefícios da música para o cérebro humano. Mas e os animais, será que o efeito para eles é positivo? A resposta é sim!

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, determinadas melodias tem o poder de fazer os gatos relaxarem. Então, quando notar o seu bichano um pouco estressado, é hora de separar uma boa playlist repleta de músicas para gato! 

A seguir, você confere algumas dicas de canções para ouvir juntinho com seu gatinho, afinal, eles merecem esse mimo! 

As melhores músicas para gato 

Apesar dos gatos terem um jeitão todo relax, algumas situações podem deixá-los bastante estressados, como até mesmo mudar alguns móveis de lugar. Por isso, é sempre bom recorrer a algumas estratégias para aliviar esses momentos de tensão dos bichanos.

Com a audição bastante desenvolvida, os gatos precisam de melodias específicas e com efeito relaxante, como sons da natureza e música clássica mais leve.

Scooter Bere’s Aria — David Teie

Já imaginou uma música produzida exclusivamente para os gatos? Como eles merecem o mundo, ganharam uma música especial e o nome dela é Scooter Bere’s Aria, de David Teie.

A canção foi utilizada em um estudo que teve como objetivo verificar os efeitos da música no controle do estresse felino. Os criadores definiram a música como tendo linhas melódicas baseadas em vocalizações aflitivas e sons gratificantes, tudo para deixar os bichanos calminhos

20 gatinhos participaram do estudo e eles ficaram ouvindo a canção por pelo menos 20 minutos, além de músicas clássicas. Com a música de David Teie, se observou os bichanos mais calmos, comprovando assim o efeito relaxante da música.

Feline Therapy Music

Em algumas plataformas de streaming, é possível encontrar álbuns inteiros com músicas para gatos. 

A Feline Therapy Music compõe mais de uma hora de música relaxante para os gatos curtirem um soninho bem gostoso. 

An Angel of a Cat

Sons de passarinho, piano e barulhinhos neste especial An Angel of a Cat. Além da música, no vídeo há um gatinho lindo brincando que certamente irá chamar a atenção do seu felino. 

Honky Cat — Elton John

Agora, que tal tentar fazer seu gato se sentir muito feliz ao som de Honky Cat, de Elton John? 

Presente no álbum Honky Château, lançado em 1972, Honky Cat é uma expressão que significa cara legal e quem sabe o piano de Elton John não encante o seu gatinho. Não custa tentar! 

Stray Cat Strut — Stray Cats

Uma música pra lá de felina, Stray Cat Strut é um delicioso rockabilly lançado em 1981 e pode ser uma ótima pedida para os momentos de brincadeira com os gatos. 

A letra fala sobre um gato de rua comparando com a figura do cara que não tem dinheiro pra pagar o aluguel. 

Four Seasons — Vivaldi

Os gatinhos também merecem ouvir música clássica e uma das melhores opções é Four Seasons, de Vivaldi. 

Depois de correr muito atrás da bolinha de papel, o seu bichano vai adorar tirar uma soneca ao som de Vivaldi. Também conhecida como As Quatro Estações, trata-se da obra mais popular do compositor italiano.

Mean-Eyed Cat — Johnny Cash

Essa dica é para quem gosta de fazer vídeos engraçados no TikTok com o bichano: colocar de fundo Mean-Eyed Cat, do Johnny Cash, pode ter um resultado bem legal.

A música faz parte do disco The Fabulous Johnny Cash, lançado em 1958 e a letra fala sobre um cara que dá dinheiro para a esposa comprar algo no mercado, mas ela compra comida pro gato.

Stay — Cat Power 

A voz nostálgica e serena de Cat Power é mais uma boa pedida para você colocar para o seu gatinho ouvir. 

A cantora fez uma versão muito bacana de Stay, da Rihanna, e ao som do piano, você e o seu gato acabarão viajando no sofá sem precisar sair de casa.

Comptine D’Un Autre EtE — Yann Tiersen

O pianista italiano Yann Tiersen tem diversas músicas relaxantes que vale a pena você colocar para o seu gato ouvir.

Comptine D’Un Autre Ete faz parte da trilha sonora do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

No Vacation – Yam Yam

Experimente também um som mais indie e moderno e observe como o seu gato reage. Cada bichano tem uma personalidade diferente, então, é importante ficar atento ao que agrada ou não o bichano.

A música No Vacation, de Yam Yam, tem uma sonoridade gostosa e calma e certamente o seu gato vai curtir. 

As melhores músicas para cachorro 

Os cãezinhos também merecem ouvir música e por isso, depois das músicas para gato, preparamos uma seleção com as 12 melhores canções para acalmar o seu cachorro

músicas para cachorro

Continue lendo: