Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para festa: as melhores playlists para qualquer evento

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

4 de Maio de 2022, às 19:00

Quais são as melhores músicas para festa em 2022? Se você já se fez essa pergunta, com certeza passou horas pesquisando as playlists mais bombadas para o seu evento. O problema é que existe uma infinidade de opções, cada uma para um gosto musical diferente.

Mas, quando o assunto é agradar aos convidados, é preciso ter cuidado na hora de selecionar as principais faixas. Afinal, as músicas fazem toda a diferença para animar uma confraternização e podem definir o seu sucesso ou o seu fracasso.

Pensando nisso, que tal saber quais são as melhores playlists para qualquer tipo de evento? Confira a seguir a nossa seleção de músicas para festa!

Músicas de festa: as melhores para cada ocasião

Muita gente fica na dúvida de como escolher música para festa. Das mais animadas às super temáticas, é preciso saber qual é o tipo de festa para selecionar as melhores faixas. Saiba a seguir quais são as músicas mais indicadas para cada ocasião. 

Música para festa de aniversário

Além do clássico Parabéns Pra Você, que não pode faltar em nenhuma festa de aniversário, outras canções também fazem a cabeça dos aniversariantes e prometem colocar todos os convidados para celebrar em grande estilo. Veja as mais indicadas: 

Parabéns — Psirico e Pabllo Vittar

É big, é big, é big, big, big… Muito além da clássica música de aniversários dos anos 80, Parabéns, de Psirico e Pabllo Vittar, já se tornou um clássico e todo mundo já aprendeu a coreografia. 

Parabéns da Xuxa — Xuxa

Embora seja uma música infantil, os baixinhos dos anos 80 e 90 guardam na memória o Parabéns da Xuxa e sempre amam ouvi-la em seus aniversários. Se esse é o seu caso, é claro que ela não pode faltar na sua playlist.

Parabéns Pra Você (Gospel) — Corinhos Evangélicos

Para quem está buscando uma música gospel para aniversários, pode ficar tranquilo(a) que também tem música temática nesse estilo.

Parabéns Pra Você, da Bruna Kids, é um clássico entre os cristãos de todas as idades:

Feliz Aniversário, Meu Amor — Katinguelê

Para os fãs do pagode dos anos 90, a melhor aposta é Feliz Aniversário, Meu Amor, do grupo Katinguelê. Partiu fazer uma declaração de amor para o(a) crush no dia dele(a)? 😍

One Kiss — Dua Lipa e Calvin Harris

Partindo para os sucessos internacionais, One Kiss, da parceria entre Dua Lipa e Calvin Harris, é uma ótima pedida para quem quer um aniversário animado.

Taki Taki — Selena Gomez, Cardi B & Ozuna e DJ Snake

Se você está buscando músicas para animar a sua festa de aniversário, Taki Taki, da parceria de milhões entre Selena Gomez, Cardi B & Ozuna e DJ Snake é outra faixa que não pode faltar no seu evento. 

Músicas para festa brasileira

Uma festa brasileira é aquela que só toca hits nacionais. Por isso, nada melhor do que escolhermos as principais faixas para exaltar a nossa brasilidade. Descubra qual música não pode faltar na festa brasileira! 😉

Velha Roupa Colorida — Elis Regina

Para uma festa animada, a principal dica é Velha Roupa Colorida, da eterna Elis Regina. Perfeita para levantar o astral dos seus convidados e deixar a tristeza de lado, afinal, o passado é uma roupa que já não serve mais. 

Ovelha Negra — Rita Lee

Para aquelas pessoas “do contra”, a música tema é Ovelha Negra, da Rita Lee. Com certeza, os seus convidados que se identificarem vão se abraçar e cantar junto: 

A Menina Dança — Novos Baianos

Os Novos Baianos fizeram história na música popular brasileira e é claro que eles não poderiam faltar nessa lista. A escolhida foi a animada A Menina Dança

Eclipse Oculto — Caetano Veloso

Por falar em canção alto astral, outra que vai animar a sua festa é Eclipse Oculto, do Caetano Veloso. 

À Francesa — Marina Lima

Além de ser muito característica de uma lista de música para festa brasileira, À Francesa é um clássico dos karaokês. Você já se arriscou tentando imitar a Marina Lima? 🤔

Vaca Profana — Gal Costa 

Gal Costa é uma grande artista e está entre as melhores cantoras brasileiras de todos os tempos. É claro que ela não poderia falar em uma festa brasileira, né? A escolhida foi Vaca Profana:

Músicas para festa infantil

Para as crianças, a música também faz toda a diferença em aniversários. Por isso, é importante fazer uma seleção de faixas que vão agradar a meninada. Se liga nas nossas dicas: 

A Galinha e o Galo Carijó — Galinha Pintadinha

Para a faixa etária de 0 a 4 anos, a Galinha Pintadinha é a preferida das crianças. Indicamos A Galinha e o Galo Carijó, que é super fácil de cantar.

Pé Com Pé — Palavra Cantada

Outro grupo que faz bastante sucesso entre os mais novinhos é o Palavra Cantada. Pé Com Pé é um grande hit e com certeza vai animar a sua festa infantil.

Eu Me Remexo Muito — Madagascar

Para meninos e meninas entre 5 e 9 anos, o ideal é apostar nas trilhas sonoras de filmes infantis. É o caso de Eu Me Remexo Muito, da animação Madagascar, que vai fazer a criançada dançar!

Hakuna Matata (versão em português) — O Rei Leão (The Lion King)

Um grande hit que vai agradar tanto os baixinhos quanto os adultos é Hakuna Matata, do filme O Rei Leão. O tema de Timão e Pumba sempre anima a galera:

Firework — Katy Perry

A partir dos 10 anos, as crianças já estão mais interessadas em músicas dançantes. É o caso de Firework, da cantora Katy Perry

Party In The U.S.A — Miley Cyrus

Outra música pop que vai deixar as crianças mais crescidas animadíssimas é Party In The U.S.A., da Miley Cyrus. É bom que os pais também vão poder curtir essas faixas pop e cair na pista de dança!

Músicas para festa: melhores playlists

Fazer a escolha das músicas que vão tocar na sua festa pode ser uma tarefa bem cansativa, principalmente quando se tem outros preparativos com que se preocupar. Por isso, que tal conferir as nossas sugestões de melhores playlists de música para festa? 

Músicas mais tocadas no momento

Para quem está sempre preocupado(a) com as músicas que estão bombando e quer deixar a sua festa a mais atual possível, nada melhor do que a playlist de top hits do momento.

Além de animar bastante a pista de dança, todos os seus convidados vão saber que você está super antenado com as novidades e sabe escolher muito bem as faixas para tocar no evento. 

Top hits do momento

Músicas indie para quem curte o estilo

Se você e seus convidados são fãs de música indie e não abrem mão do estilo nem quando estão em uma confraternização, com certeza vão curtir a playlist festa indie.

Ela está cheia de artistas independentes, que prezam pela originalidade. Com certeza, ela vai ser um grande sucesso na sua festa. 

Festa Indie

Músicas para ninguém ficar parado

Tem gente que acredita que festa é sinônimo de pista de dança. Se você é uma dessas pessoas, vai amar a playlist de músicas para dançar, com as opções mais animadas para o seu evento.

Já vai preparando a pista de dança, as luzes e o equipamento de som, porque com certeza esse vai ser o ponto mais frequentado pelos seus convidados. 

Playlist músicas para dançar

As melhores músicas para comemorar o seu aniversário

Existem vários tipos de festa, mas a mais emocionante é a de aniversário. Afinal, ela é feita especialmente para comemorar a vida! Agora que você já sabe quais são as melhores músicas para festa, que tal escolher as próximas que vão tocar no seu dia?

Saiba quais são as 19 melhores músicas para comemorar o seu aniversário

Músicas de aniversário

Mais músicas para festas: