Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

13 músicas para o Dia Das Crianças para alegrar a festa

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

11 de Outubro de 2021, às 19:00

Chega outubro e todo mundo já começa a preparar músicas e atividades para uma data especial: o Dia Das Crianças. Quem tem filhos ou pequenos em casa mergulha no clima e já relembra com saudades e emoção essa data. 

O Dia Das Crianças foi criado como uma lei federal, mas foi a partir do sucesso comercial da data que esse momento se tornou mais importante.

Claro que a data não pode ser comemorada de outra forma a não ser com muitos doces, brincadeiras, e músicas que já tem presença garantida nas playlists infantis

E como a gente não perde uma oportunidade de comemorar, separamos as melhores músicas para o Dia Das Crianças. Então vem curtir com a gente! 

Músicas para o Dia Das Crianças

Nessa festa tem espaço para tudo o quanto é música: de trilha sonora de filmes até músicas que fazem sucesso a várias décadas. Confira! 

Amigo Estou Aqui — Zé da Viola 

Enquanto Toy Story derrete nosso coração de tanta nostalgia, a trilha sonora do filme relembra a importância da companhia dos amigos. 

Amigo Estou Aqui é praticamente um mantra de união e amizade e celebra a melhor parte de ser criança. 

As melhores playlists da Disney para você cantar junto

Livre estou — Frozen 

Você não achou que íamos esquecer todo o sucesso que Frozen fez e ainda impacta no universo infantil, né? 

A aventura congelante quebrou todas as barreiras e aqui no Brasil Livre Estou está em todas as festas do Dia Das Crianças e aniversários. Apenas lendária! 

Fazendinha Mundo Bita 

Bom dia! O Sol já nasceu lá na fazendinha 🌞

Sim, o fenômeno do Mundo Bita contagiou até os adultos, então já é de se imaginar a felicidade da música para os pequenos! 

Fazendinha é ótima para despertar os pequenos com animação nessa data especial e certamente não pode faltar nas festinhas. 

Não é Proibido — Marisa Monte 

Marisa Monte nessa lista? Sim, a artista que é um ícone da MPB tem uma canção que é perfeita para o Dia Das Crianças e ela se chama Não é Proibido

A canção que é um convite para uma reunião entre amigos é cheia de referências as melhores guloseimas da infância é super leve e embala a melhor hora da festa: os comes e bebes. 

Aquarela — Toquinho 

A imaginação é um dos elementos mais puros que simbolizam a infância. E Aquarela é um clássico que colore a criatividade das nossas crianças. 

Nas festas que comemoram a data, nunca faltam momentos de desenhar e colocar as cores no papel e a música super combina com esse momento. 

Se você quer sorrir — Patati Patatá 

A dupla de palhaços mais conhecida do Brasil é presença garantida em qualquer Dia Das Crianças, pelo menos na escolha das músicas. 

E para não ter erro por aqui, escolhemos Se Você Quer Sorrir, que ativa o botão da alegria em qualquer encontro. 

My Girl — Pato Fu 

O Pato Fu levou a música a outro nível ao criar versões alternativas para grandes sucessos nacionais e internacionais de maneira lúdica e criativa. 

Entre as canções mais conhecidas do projeto Música de Brinquedo está My Girl, original do The Temptations, que caiu na graça dos pais e crianças. 

Carro-céu — Carrossel 

A novela infantil Carrossel trouxe de volta para as telinhas uma história que empolgou as crianças e apresentou uma nova geração de talentos. 

E como a trama tinha espaço para a inspiração musical, a canção tema Carro-Céu é um sucesso que até hoje se mantém relevante e embala festinhas de quem cresceu nessa fase.

Músicas para quem já foi criança

Basta chegar o 12 de outubro para a gente lembrar com carinho e saudades dos momentos mais incríveis que vivemos na infância. 

E nesse volta ao passado, percebemos que as músicas que contagiam a garotada eram bem diferentes. Por isso, aqui vamos recordar aqueles clássicos que só quem é Millennial conhece! 😂

Ilariê — Xuxa 

Xuxa não recebeu o título de Rainha dos Baixinhas à toa. A apresentadora/cantora dominava a atenção das crianças e aqui cabe uma playlist inteira de músicas dela. 

Mas sem dúvidas a principal é Ilariê, que não apenas é um hit como gerou diversas teorias da conspiração. E hoje, basta ela tocar para os adultos caírem na roda com a maior alegria. 

Tema de Pokémon (Temos Que Pegar) — Pokémon

Os desenhos animados marcaram época e existem épocas que paramos para pensar se tudo não foi um grande surto coletivo. 

Um grande exemplo disso foi Pókemon e sua música tema, que todos cantavam junto na abertura do anime. O fato é que isso já faz parte da nossa cultura e amamos demais. 

Brincadeira de Criança — Molejo 

Os grupos de pagode faziam o maior sucesso com a molecada nos anos 90 e o Molejo acertou em cheio quando lançou Brincadeira de Criança

A música tinha lá sua conotação adulta, mas como era o ritmo que importava, todo mundo entrava no clima e já partia para a dança. 

Vamo Pulá — Sandy & Junior 

Já que é para deixar a animação tomar conta do Dia Das Crianças, tem que ter aquela música para não deixar ninguém parado. E qual seria melhor que Vamo Pulá, da dupla Sandy & Junior? 

Superfantástico — A Turma do Balão Mágico 

A Turma do Balão Mágico fez um enorme sucesso nos anos 80 e sua principal música, Superfantástico, é um legado que continua nos corações de todos. Então nada mais justo que festejar o dia das crianças ao som dela, certo? 

Mais músicas para crianças

A música faz parte do nosso cotidiano e pode ser uma grande aliada na educação e bem-estar na infância. Confira as melhores músicas infantis para o dia-a-dia dos pequenos!

Música Infantil