Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira 12 melhores músicas para estimular a criatividade

Listas musicais · Por Érika Freire

5 de Junho de 2020, às 19:00

A música proporciona diversos benefícios em nossa rotina, e um deles é estimular a criatividade.

Não tem coisa melhor do que acordar e poder dar play naquela playlist capaz de mudar completamente o nosso estado emocional. 

Como não é todo dia que a nossa criatividade está afiada, nada melhor do que contar com alguns recursos para melhorar a capacidade de criação. Você sabia que até o cientista Albert Einstein usava a música para estimular o seu lado criativo?  

Para que você também acabe com o fantasma do papel em branco, preparamos uma lista cheia de músicas boas e alegres que vão dar aquele up. Bora lá? 

12 músicas para estimular a criatividade 

Sabe aqueles dias que você está ansioso, com dificuldades de dar o primeiro passo em um projeto? Ou tenta escrever, pintar um quadro, terminar um artesanato e nada? 

Esta seleção especial tem músicas de diferentes estilos e vai ajudar você a ser mais criativo! 

Highway 61 Revisited — Bob Dylan

Highway 61 Revisited, música do álbum homônimo de Bob Dylan, aparece como uma das canções que Steve Jobs revelou, pouco tempo antes de sua morte, que fazia parte de sua lista de músicas que estimulavam a sua criatividade! 

This Too Shall Pass — Ok Go 

A banda Ok Go é conhecida pelo clipes criativos e que despertam interesse na internet. A banda se dedica ao rock alternativo e foi formada em Chicago, em 1998. 

A música This Too Shall Pass tem ritmo alegre, sendo assim, ótima para a criatividade. Ela faz parte terceiro álbum de estúdio da banda, Of The Blue Color Of The Sky, de 2010.

Twist And Shout — The Beatles 

Clássico dos Beatles, a música Twist And Shout serviu de trilha sonora para uma das cenas mais conhecidas da história do cinema, quando o Ferris Bueller sai dançando pelas ruas de Chicago. 

É o tipo de música capaz de mudar imediatamente o nosso estado emocional. Vale a pena incluir na sua playlist de músicas para criatividade. 

Wake Me Up — Avicii

Wake Me Up, do DJ sueco Avicii, parece jogar uma carga de adrenalina com o seu ritmo alucinante. A letra é cheia de reflexões sobre a vida e sobre como podemos nos sentir perdidos em alguns momentos.

Avicii parece ter criado um ritmo para fazer contraponto com a letra e o resultado foi um sucesso mundial.   

Heart Still Beats — Castlebeat

Impossível ouvir Heart Still Beats e não dar aquela vontade de sair correndo para fazer alguma coisa. A música é do artista californiano Castlebeat. 

Aliás, vale a pena conferir outras músicas e videoclipes sempre muito criativos dele. 

Best Of You — Foo Fighters

Já foi comprovado que músicas agitadas e felizes auxiliam pessoas a desenvolverem melhor tarefas que envolvem ideias e criatividade. 

Por isso, não importa muito o gênero musical, e sim o impacto que a canção transmite. Essa lista está bem diversa, como você pode ver, e a música Best Of You é mais uma ótima pedida para estimular a criatividade, assim como várias outras do Foo Fighters.   

A Little Respect — Erasure

Essa vai agradar quem é da década de 80! A Little Respect, do Erasure, duo britânico famoso nos anos 80 pelas performances extravagantes nos palcos, foi lançada em 1988 e faz parte do segundo álbum, The Innocents

Imagine — John Lennon

Apesar da melodia mais calma, a música Imagine é outra que aparece entre as canções que Steve Jobs costumava ouvir quando precisava criar. 

Você pode ouvir Imagine antes de começar a atividade para ajudar o seu cérebro a se concentrar, aumentando o foco e presença. 

Confira a análise da música Imagine

Truckin — Grateful Dead

Truckin foi reconhecida como tesouro nacional pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, em 1997. A música faz parte do álbum American Beauty, de 1970. 

Desde o seu lançamento, Truckin parece inspirar empreendedores e criadores da cena cultural.

Kids — MGMT 

O electropop do MGMT é outra excelente pedida para deixar seus dias mais criativos. A música Kids faz parte do álbum Time To Pretend, lançado em 2005. 

Ao assistir ao videoclipe, será impossível não se sentir mais energizado para produzir alguma coisa bem bacana! 

Heroin — The Velvet Underground 

Rock experimental é um dos estilos que vale a pena você incluir na sua playlist para estimular a criatividade. 

A música Heroin, do The Velvet Underground, dá aquela injeção de ânimo, fazendo a gente viajar sem sair do lugar. 

Girls Just Wanna Have Fun — Cyndi Lauper

Acordou se sentindo meio down? Quando a gente está triste, a criatividade acaba sendo prejudicada, então, você pode começar o dia ouvindo Girls Just Wanna Have Fun, da diva dos anos 80, Cyndi Lauper. 

A energia da canção vai mudar a sua vibe e fazer você criar rapidinho! 

Que tal ouvir as músicas mais felizes do mundo? 

Reparou que a maioria das músicas que listamos aqui para estimular a criatividade são alegres? É que tem até estudo que comprova isso, e foi realizado pela Universidade Radboud Nijmegen.

A pesquisa comprovou que pessoas demonstraram mais criatividade ao escutarem canções alegres e positivas

Então, se liga só nesse post que reúne as músicas mais felizes do mundo

Músicas mais felizes de todos os tempos