Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para correr: 12 canções para ouvir durante a corrida

Listas musicais · Por Mateus Pereira Silveira

25 de Novembro de 2020, às 12:00

A música é um remédio para a alma e para o corpo. É por isso que ela é nossa companhia em diversos momentos do cotidiano, como nos estudos, no trabalho, no rolê com os amigos e até mesmo para malhar

E já que falamos em atividades físicas, correr com uma boa trilha sonora é maravilhoso, né? Além de ser um estímulo para manter o pique, a música ajuda a diminuir a sensação de cansaço, aumentando o prazer durante a corrida. 

Pela internet, as playlists de corrida fazem o maior sucesso entre os usuários, por isso também criamos uma seleção especial para você curtir durante suas corridas e caminhadas. Confira! 

As melhores músicas para correr 

Para você não perder o ritmo, escolhemos músicas de diversos estilos que vão te acompanhar durante todo o percurso. Então coloca o tênis, pega a garrafinha de água e o fone de ouvido e aperta o play 🏃‍♀ 

Levitating — Dua Lipa (feat. Dababy) 

Você não vai querer sair correndo sem antes dar aquela aquecida, certo? Para começar, uma boa música pop vai dar aquele gás necessário para entrar no clima. 

E Levitating, assim como qualquer outro hit da Dua Lipa, tem a dose certa de animação que vai te animar e suar a camisa. 

Cities In Dust — Siouxsie And The Banshees

Um dos principais sucessos da banda inglesa, Cities In Dust é intensa e vai escalando até chegar no seu poderoso refrão. 

A combinação instrumental com os vocais são o incentivo perfeito para aumentar a velocidade e deixar a poeira para trás. 

Te Levar Daqui Charlie Brown Jr 

É Te Levar Daqui começar a tocar que já mergulhamos num sentimento de nostalgia, lembrando da época em que a música abria os capítulos de Malhação. 

E como a letra e a vibe da canção são super descontraídas, é só levar essa animação para as ruas e disparar ao som desse patrimônio nacional. 

Always Alright — Alabama Shakes 

Se o personagem de Bradley Cooper podia correr ao som de Always Alright no filme O Lado Bom da Vida, por que você não pode fazer o mesmo? 

Brincadeiras à parte, a energia dessa música não vai deixar você desanimar no meio do caminho! 

Medicina — Anitta

Se para correr é preciso de disposição, uma boa música da Anitta resolve. Nossa sugestão aqui é Medicina, um reggaeton delicioso e divertido para conduzir cada passada. 

Better When I’m Dancin’Meghan Trainor 

Com uma sintonia leve e super alegre Better When I’m Dancing é um mantra da motivação para mexer o corpo, seja dançando ou correndo. Vai ser difícil ficar parado com ela tocando nos seus fones! 

Visions — Maroon 5

O Maroon 5 é conhecido por seu pop/rock mais melódico, com letras românticas. Contudo, o grupo também conta com faixas mais dinâmicas e aceleradas, como Visions, que tem uma pegada ótima para correr! 

Work Hard, Play Hard — Wiz Khalifa 

Work Hard, Play Hard é um lema conhecido no meio esportivo para que os atletas superem seus limites e alcancem seus objetivos. Então, os versos do rapper Wiz Khalifa são um ótimo incentivo para você se desafiar e chegar mais longe

Titanium David Guetta (feat. Sia) 

Os beats da música eletrônica se encaixam perfeitamente com a prática de qualquer esporte, e para correr não podia ser diferente. 

A escolha de Titanium nessa lista tem seus motivos: uma letra de resistência e a parceria única entre David Guetta e Sia

Meu Erro — Paralamas do Sucesso

De verdade, é possível fazer uma playlist de corrida só com os clássicos do rock nacional dos anos 80 e 90. E dentre as opções, é claro que Meu Erro, do Paralamas do Sucesso, não poderia ficar de fora. 

Qual É? — Marcelo D2 

Com versos provocativos, Qual É? do rapper Marcelo D2 é ótima para manter o ritmo lá em cima e ainda cantarolar mentalmente o coro da música junto. Só tem que ter cuidado para não se empolgar tanto e perder o fôlego. 😁 

Motivation — Normani

Bateu o cansaço e aquela vontade de desistir? Faça uma pausa, beba uma água, e aperte o play em Motivation

Com seu ritmo cadenciado e contagiante, ela pode ser deixada para o final da lista, para finalizar sua corrida em grande estilo. 

Não dá para ficar parado!

Achou que ficou faltando alguma música no post? Sem problemas, é só conferir a nossa playlist completa para sair correndo.

Músicas para ouvir correndo

Continue praticando atividades ouvindo música