Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas para churrasco: confira a seleção para animar sua festa

Listas musicais · Por Érika Freire

19 de Janeiro de 2022, às 19:00

Você é daqueles que adora reunir os amigos para degustar um bom churrasco? Muito tradicional no Brasil, assar uma carninha é sempre uma verdadeira festa e, como toda comemoração, requer música!

Quando o assunto é músicas para churrasco, as opiniões podem até divergir, mas vamos combinar que existem alguns gêneros que combinam demais com a ocasião.

No Letras, temos playlists para diversos momentos. Inclusive, convidamos você para conhecer a nossa seção especial e escolher a sua playlist temática

Mas, agora o assunto é churrasco e a gente preparou uma seleção que vai deixar a sua festa pra lá de divertida! Vem conferir!

As melhores músicas para churrasco

Enquanto rola os preparativos, acender a churrasqueira, organizar a mesa, você aproveita e dá o play nessas playlists com músicas para tocar no churrasco! 

Churrasco com os amigos

Um churrasco que se preze tem uma seleção de músicas diversas, da MPB ao funk. Por isso, se você vai chamar a galera pra curtir um bom almoço, a playlist Churrasco com os amigos é a melhor pedida.

Com mais de 50 sucessos para dançar, cantar junto e se divertir muito, a playlist tem o Zeca Pagodinho, que sinceramente, não pode faltar em um churrasco, fala a verdade? 

Tem ainda Kevinho, Sorriso Maroto, Seu Jorge, Tim Maia, Lulu Santos e muito mais!

Churrasco com os amigos

Sertanejo para churrasco

Para quem prefere um estilo único pra tocar durante o almoço, seja entre amigos ou familiares, a playlist Sertanejo para churrasco reúne os grandes nomes do gênero.

O sertanejo moderno tem atraído cada vez mais admiradores e na playlist que preparamos, você encontra artistas do chamado feminejo, como Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Simone e Simaria…

Tem também Gustavo Mioto, Henrique e Juliano, Zé Felipe, Jorge & Mateus, entre outros que vão deixar o seu churrasco bem animado.

Pagodinho para churrasco

Um bom pagodinho não pode faltar em um churrasco, né? Confira algumas dicas: 

Deixa a Vida Me Levar — Zeca Pagodinho 

Um clássico dos churrascos, este grande sucesso de Zeca Pagodinho faz parte do álbum De Santo Amaro a Xerém, disco ao vivo lançado em 2018.

Composta por Eri Do Cais e Serginho Meriti, você pode abrir a festa com Deixa a Vida Me Levar, anunciando que o churrasco vai começar! 

Eu Não Sou de Me Entregar — Ferrugem

O legal é misturar, durante o churrasco, pagodes antigos com os mais modernos e nada melhor do que o nosso Ferrugem pra entrar na playlist. Eu Não Sou de Me Entregar é uma música recente do cantor que faz parte do Projeto Abre Alas

Cilada — Molejo 

Depois de algumas latinhas de cerveja, é hora de colocar as músicas para animar o churrasco, colocando a turma pra dançar. E com Cilada, do Molejo, certamente ninguém vai ficar parado. 

Marrom Bombom — Os Morenos

O pagode dos anos 90 conquistou o seu reinado e até hoje é muito bem-vindo nos churrascos. 

Trouxemos esse clássico lá de 94 para você relembrar: Marrom Bombom, do grupo Os Morenos. Lembra dessa?  

Sequestraram Minha Sogra — Bezerra da Silva

O bom-humor e o partido-alto de Bezerra da Silva não podem faltar em um bom churrasco. Sequestraram Minha Sogra foi composta por Barbeirinho Do Jacarezinho e Sarabanda e é um dos grandes sucessos do cantor que se tornou um dos maiores sambistas do país, falecido em 2005.

Sai da Minha Aba — Só Pra Contrariar

Sai da minha aba sai pra lá, não aturo mais você… Direto de 1995 para a nossa lista de músicas para churrasco, Sai da Minha Aba foi escrita por Alexandre Pires. Certamente seus convidados vão adorar relembrar esse clássico do pagode.  

Tá Escrito — Grupo Revelação

Quando chegar no ponto alto da sua festa, é hora de tocar esse samba incrível do Grupo Revelação, Tá Escrito. A letra traz uma mensagem de otimismo e esperança, ideal para ouvirmos nos dias de hoje. 

Músicas de churrasco antigas

Agora, uma seleção de música um pouco mais antigas e de outros estilos para o seu churrasco:

Será — Legião Urbana

Nem só de pagode se faz um churrasco. Tem espaço para o rock nacional também e Legião Urbana costuma rolar sempre. Será é a música mais tocadas nos churras. 

Garota Nacional — Skank

Entre as músicas mais antigas, Garota Nacional é uma que não pode ficar de fora. A canção faz parte do álbum O Samba Poconé, de 96. 

Whisky a Go Go — Roupa Nova

Whisky a Go Go, do Roupa Nova, não é apenas um hit de karaokê, ela vai deixar o seu churrasco com aquele sabor de nostalgia. 

Pescador de Ilusões — O Rappa 

Num encontro com amigos, o ideal é tentar agradar a todos. Monte uma playlist eclética que não vai ter erro. O Rappa é uma banda que a maioria gosta, então, experimente tocar Pescador de Ilusões, além de outros sucessos da banda carioca. 

Encontrar Alguém — Jota Quest

Entre as músicas boas para churrasco, nada melhor do que o swing do funk rock da banda mineira Jota Quest. Encontrar Alguém é um hit lá dos primórdios da carreira da banda. 

Céu Azul — Charlie Brown JR

Música de 2012, Céu Azul não é tão antiga, mas podemos dizer que já se tornou um clássico dos churrasco e, claro, do Charlie Brown Jr. É uma que agrada desde os adolescentes da família até as tias. 

Menina Veneno — Ritchie

Outro sucesso dos anos 80 e que vai fazer seus convidados voltarem no tempo é Menina Veneno, do Ritchie.

Você sabia que Menina Veneno foi a música mais tocada nas rádios em 1983? 

As 10 melhores músicas de barzinho

Conversar com os amigos e tomar aquela cervejinha gelada, tudo isso embalado por grandes sucessos. Muito bom, né? Por isso, selecionamos as melhores músicas de barzinho para você curtir. 

Músicas de barzinho

Confira: